quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chegaram às 9h15!


«O regresso do FC Porto de Donetsk, na Ucrânia, (...) foi longo, demorado e prolongou-se até esta manhã. A equipa acabou a viajar de autocarro desde Vigo, destino do voo por causa da greve geral em Portugal. Antes, a partida da Ucrânia já tinha sofrido duas horas de atraso, segundo conta a Antena 1. Por isso, a equipa só chegou a Vigo às 7h30 desta manhã.»
in Maisfutebol

«Na sequência da vitória em Donetsk, a equipa do FC Porto passou a noite a viajar e só chegou às 9 e 15 desta quinta-feira ao Estádio do Dragão. Face à greve geral que está a paralisar o país, a comitiva portista viajou diretamente da Ucrânia para Vigo, onde tinha o autocarro do clube pronto a transportar todos os seus elementos rumo à Invicta.»
in record.pt


Logo aquando do sorteio, chamei à atenção para o facto do mesmo implicar três viagens longas, algo que desagrada bastante a jogadores e treinadores.
E, para além da distância/duração, as viagens a países da ex-União Soviética costumam ter como "bónus" atrasos provocados por questões alfandegárias ou outro tipo de problemas nos aeroportos. Já tinha sido assim na deslocação a São Petersburgo e agora voltou a acontecer.

Para já, esta noite, madrugada e manhã a viajar da comitiva do FC Porto, teve como consequência uma noite em claro e a não realização de qualquer treino, nem sequer de descompressão, no dia de hoje. Contudo, havendo ainda três dias até ao próximo jogo, espero que seja essa a única consequência e que no domingo os jogadores do FC Porto estejam em condições físicas de correr mais que os do SC Braga.

P.S. Nas últimas semanas, quantas milhas e horas de viagem terão sido acumuladas por jogadores como Álvaro Pereira, Cristian Rodriguez, Hulk e Kléber?

Sem comentários: