terça-feira, 29 de novembro de 2011

Uma final europeia na Luz

(visão do relvado da Luz a partir da “gaiola”)


Nas linhas gerais da sua candidatura à presidência da FPF, Fernando Gomes definiu como objectivo, que Portugal acolha a final de uma competição europeia de futebol “nos próximos quatro anos”.

Entretanto, numa entrevista à Rádio Renascença, o ex-administrador da SAD portista reafirmou que “o nosso objectivo é, claramente, trazer uma final de uma competição europeia para o nosso país”.

O ainda presidente da Liga de Clubes não identificou o estádio, ou estádios, que poderão fazer parte desta eventual candidatura portuguesa a uma final europeia, mas a mim parece-me que o estádio que reúne melhores condições é o que fica em frente ao centro comercial Colombo. Vejamos:

- os acessos ao estádio são “excelentes” e diversificados (até há um túnel por debaixo da 2ª circular...);

- por falar em túneis, no túnel da luz, que dá acesso aos balneários, é muito raro ocorrerem incidentes;

- a iluminação do estádio nunca falha (a não ser se o finalista fosse o FC Porto...);

- o estádio tem uma “gaiola” de 4ª geração, também conhecida por zona de conforto, de onde a visão dos adeptos para o relvado é magnifica...;

- na falta de um estádio nacional em condições (pelo menos as que são exigidas pela UEFA), é lá que a Selecção portuguesa faz os jogos decisivos.

Penso que estes argumentos chegam para sustentar uma candidatura ganhadora...

1 comentário:

Mefistófeles disse...

Certinho, direitinho, que o "galinheiro" será o candidato. Só falta depois a exposição do Mundo Português na zona de Belém para o quadro ficar completo e o povo ficar contente.