segunda-feira, 24 de março de 2014

Facilidades e dificuldades

As facilidades concedidas ao slb…

Sérgio Conceição
Não estávamos à espera desta exibição, má e fraca. Os três golos do Benfica são inconcebíveis em alta competição e ainda oferecemos outras oportunidades. Mesmo que fosse com o Casa Pia perdíamos este jogo. (…)
Nós conseguimos superar-nos contra o FC Porto e Sporting porque tivemos ambição, alma e fomos organizados. Hoje não tivemos nada disso.

Sérgio Conceição, treinador da Académica, em declarações no final do slb x Académica


… e as dificuldades impostas ao FC Porto…

Lito Vidigal
Fizemos um jogo fantástico. Se o Belenenses jogasse sempre assim, organizado, com atitude, não estaria nesta posição. O que tiro de positivo é que a atitude que os jogadores tiveram neste jogo permite-nos acreditar que temos condições para garantir a permanência na 1.ª Liga. (…)
Foram [FC Porto] superiores em muitas vertentes, mas no querer e no acreditar fomos superiores. Vi muitas melhorias.

Lito Vidigal, treinador do Belenenses, em declarações no final do FC Porto x Belenenses


… impressionaram os próprios treinadores de Académica e Belenenses.


Quarta-feira vai jogar-se um FC Porto x slb e veremos se, nesta altura, os encarnados são assim tão superiores como alguns (incluindo portistas) dizem.

10 comentários:

Nainho disse...

Num jogo como FCP - SLB mais do que tatica estratégia ou outra coisa qualquer o importante é o momento e o que acontece em determinado momento um golo que entra e muda tudo um golo que se falha e muda tudo... um golo do FCP no inicio muda tudo o que se passou ao longo da época um golo do SLB no início agrava tudo o que se passou ao longo da época..
Resumindo em jogos mais normais o futebol pode ser linear.. num JOGO FCP-SLB.. o momento é tudo!

DJ Louro disse...

As equipas que se deslocam ao Dragão trazem o autocarro, realizam grandes exibições e até colocam médios ofensivos a Ponta de lança (Miguel Rosa, Belenenses).
Existem muitos portistas que entendem que não temos hipóteses frente ao Benfica e que não vamos vencer nenhum dos 4 jogos em disputa (podem ser 6).
Não temos melhor plantel, temos menos opções ,mas não vejo as exibições do adversário tão magnânimas ao ponto de minimizarem as nossas capacidades..
Depois de jogar como jogámos frente ao At Madrid e Nápoles, não o poderemos fazer frente ao super\mega\poderoso benfica..?
Só se o Marco Ferreira (Arbitro AF Madeira) não deixar..

Unknown disse...

Todos detestamos o Benfica. Mas há que reconhecer que tem jogado melhor que nós, muito melhor. Não se trata só de grandes exibições, mas sim de ir ganhando rodando bem o plantel mais completo que o nosso criando um clima e rotina de vitória. Mas, isso até nos pode ser favorável. Partir para esta eliminatória como não favorito pode ser um factor chave para vencer a "mouraria". É que nós sabemos que eles têm o ego muito inchado.

Sacaio disse...

Correia, estás a perder qualidades. Isso quer dizer que o Arouca nos facilitou a vida? Ou o Gil Vicente? Não há jogos iguais. E deixa lá os lampiões, que mania que nós temos de os incluir nos nossos textos todos. Temos é de pensar porque é que ganhamos 1-0 contra o último, a jogar contra 10 uma parte inteira. E este Belenenses roubou 2 pontos no galinheiro e só não roubou mais 2 em Belém sabemos porquê! FALEMOS DE NÓS!!!!!

José Correia disse...

"um golo do FCP no inicio muda tudo o que se passou ao longo da época um golo do SLB no início agrava tudo o que se passou ao longo da época"

Talvez sim, talvez não.
No FC Porto x slb da época passada, os encarnados marcaram primeiro, mas os dragões deram a volta ao resultado, ganharam (2-1) e foram (tri)campeões.

José Correia disse...

O que eu digo é pouco relevante, mas...

Quem disse que a Académica concedeu facilidades ao slb ("Os três golos do Benfica são inconcebíveis em alta competição e ainda oferecemos outras oportunidades"), não fui eu, que nem sequer vi o jogo, foi o treinador da Académica.

Quem disse que o Belenenses fez um jogo acima do seu normal ("Se o Belenenses jogasse sempre assim, organizado, com atitude, não estaria nesta posição"), não fui eu, foi o treinador do Belenenses.

Miguel Ribeiro disse...

Espero enganar-me... Mas o SLB vem ao Dragão a defender bem, e a sair em contra ataque. E se marcarem cedo (e primeiro), levamos mais. Eles vão dar a posse de bola ao FCP, mas vão pressionar bastante o portador da bola. Isso obrigará os jogadores do FCP a falharem os passes e a perderem a bola.

Se há coisa que me faz ficar surpreendido (e irritado), nesta época, é ver os jogadores do FCP entregarem a bola ao adversário, quando este nem sequer está a fazer pressão (está apenas na zona)... Dá a ideia que os jogadores do FCP, se estivessem a jogar sozinhos, iriam perder a bola por causa dos maus passes e das más recepções de bola. O Fernando, o Danilo, o Jackson, o Defour e o Ghilas, para mim, são os exemplos mais gritantes no que diz respeito às dificuldades em receber e em passar a bola.

Espero enganar-me, e espero que o FCP vença. Mas não estou a ver grandes possibilidades disso acontecer. Se continuarem a oferecer "prendas" aos adversários, esqueçam lá, não vamos a lado nenhum.

Paulo Marques disse...

Dos 3, é o que joga melhor, mas não é nada difícil.

meirelesportuense disse...

Eu acredito.Acredito porque o Porto tem jogadores de valor e não vejo que o Benfica seja melhor que o Nápoles...O Porto ganhou no Dragão e se não ganhou em Nápoles foi porque se desconcentrou na parte final...Jogamos com um ala direito a defesa esquerdo.
Vamos lá a ver o que acontece amanhã, ponham Ghilas na frente junto a Jackson, não a jogar fixos, mas os dois o mais libertos possível de marcações.Depois, mais atrás, componham a equipa de modo a ter segurança na defesa e superioridade no meio campo e vamos ver como as coisas se mostram...

Jose Silva disse...

Eheh vejo que a maioria dá como favorito o SLB. Não sei se é uma táctica à Mourinho mas o que diz o mercado de apostas é:
FCP 2.48 Empate 3.35 SLB 3.25

É jogo para tripla. A haver um favorito é o FCP.
Aliás como benfiquista espero que o JJ faça rodar jogadores para não acontecer como o ano passado. Esta não é a nossa luta. Espero que ganhem a 11 de Maio caso seja preciso.

Agora respondendo a se o SLB é assim tão superior ao FCP.. depende se está a falar desta época, do mês de Março ou do dia de hoje.

Se for o dia de hoje não sei responder, pois prognósticos só no fim do jogo, mas espero um jogo equilibrado.