sábado, 8 de março de 2014

Os aliados e “criadas de servir” de Vieira

"são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores"
Luís Filipe Vieira, em 2003, a propósito da contratação de Jankauskas (ex-jogador do slb) pelo FC Porto


slb x FC Porto, época 2012/2013

Marítimo x slb, época 2013/2013

estádio da Luz, época 2013/2014

slb x FC Porto, época 2013/2014

slb x sporting, época 2013/2014

Paços Ferreira x slb, época 2013/2014 (alegria após 2º golo dos encarnados)


Alguns dos “amigos” ou “criadas de servir” do slb que, desde o início do século XXI, Luís Filipe Vieira apoiou e/ou foi colocando em lugares estratégicos da Liga de Clubes:
Hermínio Loureiro - Os lugares na Liga
Ricardo Costa - Os tentáculos do Polvo
Delegados da Liga - Luz ao fundo do túnel
Ricardo Costa - Os lugares na Liga...
Observadores da Liga - O poder do slb na LPFP
Ricardo Costa - O convidado VIP
Delegados da Liga - O engenheiro Fidalgo

E ainda há quem tenha a lata de dizer, sem se rir, que é o FC Porto que controla o “sistema”.

De resto, numa altura em que um dos principais aliados do slb está em risco, claro que tem de haver guerra no futebol português...

Correio da Manhã, 08-03-2014

4 comentários:

Anónimo disse...

Falta aí também uma imagem da "Troika" na Liga (slb, scp, csm = OS TRÊS DA VIGAIRADA), só mesmo para compor o ramalhete!...

Unknown disse...

Boa noite.
Desde já excelente comentário. Faltava só a capa do Record onde trás uma curiosa afirmação que consiste n seguinte . O futuro do futebol português tem de passar pelo lampião e o lagarto.
É óbvio que a santa aliança está consumada e que o alvo de destruição está encontrado que é o FCPORTO.
Os lagartos nem se importam de arbitragens como no domingo, querem é ficar a nossa frente. Mentalidade pequena de um clube pequeno.
Os tempos que se aproximam São deveras importaantes e apesar de não concordar com o nossopresidente, é altura de nós unirmos mais do que nunca. Este fim de época é extremamente importante e apesar de não ligar nenhuma a taça da cerveja e pouco a taça Portugal, julgo serem de uma importância muito grande e que temos de as ganhar nem que seja no fim do mundo.
A massa adepta anda descretente não só pelas exibições como também pelos problemas internos, face a isso é importante apoiar a equipa.
Para mim está situação é nova pois tenho 30 anos mas meu pai já me explicou como foi os inícios dos anos 80. Ser portista é para mim uma das melhores coisas do mundo e irrita me, deixa me doente quando pretendem rebaixar ou destruir algo que me acompanha desde que me conheço.
Vamos dar a volta a isto pois todos nós gostamos, vivemos e respiramos FCPORTO. E isto é o que nós diferencia dos outros.

HULK 11M disse...

"A massa adepta anda descretente não só pelas exibições como também pelos problemas internos, face a isso é importante apoiar a equipa."
Apoiado Bruno!!!
Já há uns meses que não ocupo o meu lugar anual mas hoje lá estarei.
É necessário passar a palavra a amigos e conhecidos:Todos ao Dragão logo!!!

Luís Vieira disse...

Esta rábula do Conselho de Presidentes serviu para mostrar que o Pinto da Costa, ao contrário do que apregoa o sogro do presidente da liga, não é um "velho gagá" e que ainda tem muita influência junto dos seus congéneres. Foi delicioso assistir à fuga com o rabo entre as pernas dos donos da 2ª circular, pejada de birras e tiques de amuo, face à incapacidade em influenciarem o Conselho, como naturalmente quereriam, tomando-o de assalto. O futuro do futebol português não tem de passar pelo benfica e pelo sporting, como querem fazer crer, tem de passar sim pela vontade da maioria dos clubes, como aconteceu numa reunião democrática, não liderada pelo inefável genro do presidente do Marítimo.