domingo, 2 de março de 2014

SMS do Dia

Jorge Nuno Pinto da Costa é um homem nobre, imagino que de bom coração. Caridoso seguramente. Talvez por isso (ou talvez não) tenha perdido todo o crédito para anos vindouros se decidir despedir algum treinador antes de Março. Porque não fazê-lo com um homem que vai para as flashes interviews como se fosse falar de fenómenos paranormais, abre um precedente inevitável. Nunca mais o vai poder fazer sem que alguém (nem que seja eu) se lembrem desta vergonha desportiva!

16 comentários:

Miguel Ribeiro disse...

É tão trágico que até me dá para rir. Sinceramente... Qualquer equipa parece ser grande equipa se comparada com a nossa... E qualquer treinador parece ser melhor do que o nosso. O FCP, este ano, é uma brincadeira de mau gosto.

rbn disse...

Entre outras coisas, eu já não aguento mais:

-o "há que levantar a cabeça"
-o "há que trabalhar"
-o "ainda falta muito campeonato"
-o "fizemos um bom jogo"
-a voz do mister
-a cara do mister...

Resumindo, Paulo Fonseca faça um favor ao FCP:
demita-se irrevogavelmente, desta vez sem dar a mínima chance do presidente ou qualquer um, de demovê-lo da idéia!!!

Luís Vieira disse...

Mau de mais para ser verdade. De agonia em agonia até ao estertor final. É caso para dizer: para o ano há mais.

Paulo Marques disse...

Gostava de saber se aqueles que achavam um disparate trocar de treinador em Novembro ou Dezembro se continuam a partilhar a mesma opinião.

Paulo Marques disse...

Duas notas sobre a jornada:
Quem acha que os comentadores da SporTV são portistas podem ver bem este jogo e o quanto queriam que um jogador do FCP fosse expulso e a tristeza com o segundo golo do FCP.
O slb ganha com um golo limipíssimo anulado ao adversário e um vermelho rídiculo sem ninguém dizer nada. Tudo normal, portanto.

Amphy disse...

Será que um qualquer treinador interino, após demissão do PF, seria capaz de levar o FCP ao segundo lugar do campeonato?

O que chateia é que parece que passividade é a palavra de ordem. Não há um murro na mesa por parte de alguém que mande?

Mário Faria disse...

Não estou de acordo com a maneira que o Miguel põe a questão. É assim uma forma de atirar a pedra e esconder a mão, ou o seu contrário: atirar a palavra e esconder a pedra. Tanto faz, para o caso. A saída de PF é inevitável, mas não creio que vá sanear a situação. Mas tem de sair porque divide os sócios, os jogadores e a estrutura, inevitavelmente. O balneário deve ser um manto de destroços e a SAD parece indecisa o que é significativo e me incomoda. O nosso presidente costuma ser mais ágil no ataque a situações complicadas e está a deixar apodrecer a coisa. Continuo a achar que o clube não pode ser gerido da rua, mas como os jogadores são indispensáveis para jogar e “vender”, como a SAD não se vai demitir nem a estrutura que a apoia, então só resta escolher um novo treinador para que o menino não fuja com a água do banho. E não estou a pensar na salvação desta época que acho está perdida.

Carlos Alberto disse...

Muita coisa vai mal no reino do dragão!
Alguem me explique porque razão o Fernando Gomes, actual presidente da FPF, bateu com a porta?
Porque razão Angelino Ferreira bateu com a porta?
Porque razão Vitor pereira não aceitou renovar com o Porto e bateu com a porta?
Qual o papel e quais os "poderes" de Antero Henrique?
Porque razão os "meninos" Iturbe, Kelvin e mais recentemente Quintero não são apostas regulares?
Será que são representados pelos empresários errados e não sobra "mama"para todos aqueles que parasitam a SAD do Porto?
O Paulo Fonseca já deu provas que não tem capacidade para treinar uma equipa com a dimensão do Porto, mas, não será com certeza o único culpado.
O apregoado fim de ciclo está aí, infelizmente, ao virar da esquina!
Infelizmente...

Norte disse...

Tenham todos os COLHÕES de ir dizer á Assembleia Geral dizer e perguntar aquilo que tanto escrevem.
Se não o fizerem são TODOS oficialmente PORTISTAS DA NET

Joao Goncalves disse...

O clube gerido na rua?

Não devia não, pois a vergonha que esta época tem sido a nível de resultados desportivos e de qualidade de jogo Zero, deveria ter sido à muito gerido em local próprio com a dispensa do treinador.

Quem estragou a "estrutura" foi o treinador, portanto nem sei o que lá anda a fazer... secalhar anda a fazer festinhas à Fernanda para se aguentar tanto tempo...

Aqui já não é uma questão dos adeptos... desde Novembro que PF é contestado pelo futebol (não) praticado e pessoas como o DC, já lhe pedia a "cabeça" nessa altura.

Eu não apoie a renovação de Vítor Pereira, pois aquele futebol de alta posse de bola só resultava contra equipas que quisessem jogar o jogo pelo jogo e em Portugal temos muito é anti-jogo mas com Vitor Pereira o que não sabíamos era se conseguíamos marcar, pois contra equipas fechadas, era quase uma missão impossível, mas estávamos certos que sofrer era um "evento".

Com este tipo e eu comecei a exigir a "cabeça" dele um bocado depois do DC, principalmente depois de perdemos 7 Pontos assim num ápice e, para mim, o fim de tudo, foi a humilhação que levamos em Alvalade e tinha que ter sido num desses dois momentos chave da época, que a direcção tinha que ter actuado e nunca chegaríamos a este ponto.

A responsabilidade das coisas estarem como estão é único e exclusivo de Pinto da Costa! e foi ele que quis que assim fosse.

Joao Goncalves disse...

O jogo com o Tondela foi um bom jogo onde ganhamos bem... a equipa está bem orientada e sabe o que fazer em campo e de entre tanta juventude, temos talentos fantásticos por ali.

O Gonçalo finalmente marcou e espero que agora relaxe e tenha mais discernimento nas acções de finalização, pois notava-se claramente que andava pressionado pela falta de golos, mas tem uma qualidade fantástica.

Dos outros, mais do mesmo, e até foi um bom resultado, pois o Guimarães é o 6º e não o 13º do campeonato.

José Correia disse...

Presumo que se esteja a referir à AG da SAD (porque é lá que se discute o Futebol).

Ir à AG da SAD dizer o quê?
Dizer à Administração da SAD que cometeu um erro grave ao não ter renovado com Vítor Pereira e ter escolhido Paulo Fonseca para substituir um treinador bi-campeão, que só perdeu 1 vez em 60 jogos para o campeonato?

Eu acho que a Administração da SAD tem plena consciência disso e não precisa que ninguém lhes diga o óbvio.

HULK 11M disse...

Habitualmente não gosto das crónicas do Miguel. Mas adoro as do Mário Faria...
Cosumam ter opiniões antagónicas... Mas aqui aparecem ambos de acordo na questão essencial: evitar dizer quem é o principal culpado do estado a que chegou o nosso FCP e não estou a referir-me apenas ao futebol da equipa "A". mas a outras muitas coisas que não vou referir aqui por respeito ao Clube.
O Miguel diz que o Predidente perdeu o direito de despedir um próximo treinador antes de Março, mas não é capaz de dizer que o Presidente perdeu JÁ o direito de escolher o próximo treinador!
O Mário diz que a SAD está dividida e indecisa mas evita dizer que isso acontece única e exclusivamente pela incapacidade actual que o Presidente demonstra!
Insultem-me como entenderem, mas não vou calar a minha opinião. Tenho muito respeito, e estou muito grato, pela obra que Pinto da Costa fez no MEU Clube, mas acho que não devemos permitir que ele próprio a destrua, como parece apostado em faze-lo!
O passado é museu e ele já o contruiu! Já lá ficará eternamente admirado pelas gerações presentes e futuras!
Infelizmente não foi capaz, ou não quis, construir uma última obra, e para a mim a mais importante: assegurar a estabelidade na gestão do Clube após a sua saída...
Lamento...

Unknown disse...

Este ano vamos ser campeões... com a equipa B na 2ª divisão. Um ano não são anos. Parem lá com essa história fim de ciclo. o fim de ciclo só vai acontecer quando PdC abandonar.

Paulo Marques disse...

" A saída de PF é inevitável, mas não creio que vá sanear a situação."
Evitar o quarto lugar e evitar um desastre na próxima época para mim seria sanar a situação.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Mário,

Se há alguém que nunca esconde absolutamente nada, para o bem (e muitas vezes, é preciso dizê-lo, para o mal) sou eu. Todos conhecem bem a minha posição relativamente à gestão do clube nos últimos anos e já deixei expressa, vezes sem conta, a opinião de que o treinador o elo mais fraco mas também o menor culpado desta situação. O resto podem entendê-lo como acharem melhor.

Hulk 11M,

Além de dizer o mesmo que digo ao Mário (que não evito dizer o que quer que seja), acho que Pinto da Costa tem o total direito de eleger o próximo treinador do FCP. O que deve aos adeptos (ou aos sócios, como ele preferir em grau de importância) é uma explicação da escolha e da mensagem de que voltaria a renovar com um treinador manifestamente incompetente.

Os que, como eu, temos criticado a deriva da direcção nos últimos anos, não nos surpreendemos em excesso com noticias paralelas a esta má temporada desportiva. Alguns fieis absolutos estão à espera do primeiro desaire desportivo sério para afiar as facas. Eu pessoalmente acho que é necessário corrigir o rumo e talvez PdC não seja capaz/não tenha a vontade/não se sinta com forças de o fazer. Isso vai implicar algumas mudanças de fundo dentro de uma estrutura que já existe, vai ser um processo laborioso e com altos e baixos. Mas se não for bem feito, posso passar aqui o dia a enunciar exemplos de dinastias longas que acabaram por transformar-se em periodos de seca igualmente grandes na história do futebol mundial!