quinta-feira, 13 de março de 2014

O Nápoles é favorito mas…

O JOGO, 11-03-2014

O JOGO, 12-03-2014

O JOGO, 13-03-2014


Este Nápoles já provou ser uma grande equipa (veja-se o seu trajecto na fase de grupos da Liga dos Campeões), tem vários jogadores de top e Rafa Benítez, para além de ser o atual detentor do troféu, é um dos treinadores no ativo com mais jogos europeus.

Naturalmente, o Nápoles é favorito (eu diria 70% para os napolitanos versus 30% para os dragões) a seguir em frente para os quartos-de-final da Liga Europa, mas hoje o FC Porto joga em casa e, se as ténues melhorias que se viram no último jogo continuarem, eu acredito que poderá, pela primeira vez esta época, ganhar um jogo no Estádio do Dragão para as competições europeias.

1 comentário:

Luís Vieira disse...

Apesar de estar a escrever após o jogo, diria o mesmo na antevisão: que fraca percentagem atribuída ao FCP! O Nápoles, não obstante o plantel milionário e o treinador experimentado, principalmente nas provas a eliminar, tem desiludido nesta época. A equipa foi construída a pensar na luta pelo título em Itália, bem como na passagem à fase a eliminar da Champions, mas a verdade é que as previsões estão a sair furadas e o Nápoles é uma das desilusões do ano no panorama do futebol europeu. Apesar de a época do FCP também não estar a ser famosa, a repartição de favoritismo para mim é de 55/45. Para cavar um fosso tão grande relativamente ao Porto, só vejo uma equipa capaz na competição: a Juventus.