terça-feira, 11 de março de 2014

O 4º milagre de Fátima

Um dia, o futuro do futebol português tem de passar pelo Benfica e pelo Sporting
Luís Filipe Vieira, à saída de um Conselho de Presidentes realizado em Fátima (07-03-2014)


A BOLA, 11-03-2014
Segundo Bruno de Carvalho e a generalidade dos sportinguistas, mais ou menos mediáticos, que se pronunciaram nos últimos dias, no deve e haver dos erros de arbitragem ao longo do campeonato, o SCP tem sido altamente prejudicado.

Ora, se assim é (na opinião de Bruno de Carvalho “tiraram-nos sete pontos que nos dariam a liderança do campeonato”), quem foi o principal beneficiário desses erros de arbitragem?

Mais. Se o objetivo do sporting era o 1º lugar, por que razão é que as manobras de bastidores (envolvendo jogadores dos azuis do Restelo ligados ao slb), juntamente com a “arbitragem capeliana” (*) do Belenenses x slb, não provocaram indignação em Alvalade?

Mais ainda. Se os erros são assim tantos, por que razão o grito de revolta - “BASTA!” - e o apelo à mobilização dos sportinguistas, apenas surge nas vésperas da recepção ao FC Porto?

Nós sabemos a resposta…

Acho que é um ruído com vista às próximas jornadas e não a estas
Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, em declarações à Rádio Renascença (10-03-2014)


(*) Rever o slb x sporting da época passada, arbitrado por João Capela.

17 comentários:

Vincent Vega disse...

Meus amigos, fica aqui escrito o que vai acontecer na próxima jornada. O Porto vai ser beneficiado e no final do jogo ninguém mais se vai lembrar do Benfica, o B. Carvalho vira-se para o FCPorto e enquanto isso o SLB pode passear no Nacional com mais umas grandes penalidades inventadas, uns golos anulados e o Maxi a distribuir porrada que nem a Padeira de Aljubarrota.

Paulo Marques disse...

Eu até gostava de ver as imagens a ver se têm alguma razão, mas já não se preenche as televisões com isto por isso não consigo ver em lado nenhum.
De resto, a ser verdade, já aconteceu com todos.

Unknown disse...

é uma melancia, como já se sabia...

rg disse...

Vamos ser mais 6 milhoes a torcer pelo Sporting!!! ehehehehe

José Lopes disse...

Muito bem, Jose.

Temo a arbitragem do proximo fim-de-semana. E' o mesmo arbitro do Sporting-Porto para a Taca da Liga e, por exemplo, da final da Taca de 2008 entre os mesmos clubes.

Pedro disse...

São prejudicados em 3 lances, e beneficiados em 2. Uma péssima arbitragem, e um mau Sporting durante 70 minutos do jogo. Mas o Sporting é perito em esquecer todas, e não foram poucas, as ocasiões em que foram beneficados.

Já BdC... caiu no conto do vigário do SLB. Achou que ao aliar-se as coisas iam correr bem para eles. O que revela bem a burrice primária e primata desta criatura.

Filipe Sousa disse...

O Bruno de Carvalho é como o Montero: prometia muito mas não passa de um flop.

Bluesky disse...

O maior sonho de BdC é ser PdC!!!!!

Daniel disse...

O josé teria toda a razão se não tivesse acontecido o que aconteceu no bonfim.

Lembra-se de algum penalti daqueles ser marcado contra o fcp? Basta um...

Lembra-se de algum corte com o braço tão descarado como o do scp x rio ave, não ser marcado contra o fcp? Basta um...

Lembra-se de algum jogo do fcp empatado em casa, marcar um golo limpo, e ser anulado como o do scp contra o nacional? Basta um...

E, nesta mesma época, infelizmente, ainda me lembro de tanta merda...

Sorte a sua de não perceber o que se sente ao ponto de rebuscar o pensamento com tanta falácia. Estamos a marimbar para quem ganha com isto. A nossa preocupação é com quem perde, esse, é sempre o mesmo.

SL

Daniel disse...

Pedro, por curiosidade, que 5 (3+2) lances são esses?

RCBC disse...

Estamos na presença de mais um palhaço como tantos que apareceram nos últimos 30 anos de futebol português, cujo única e principal obsessão é apenas e só: derrubar Pinto da Costa… Todos eles, um por um, acabaram humilhados pelo FC Porto… Uns acabaram presos, outros fugidos, mas todos tiveram direito ao seu corretivo dentro de campo…

A lagartagem está em pânico… Fora das taças, sem competições europeias e com o 2º lugar em risco… O FC Porto numa época péssima arrisca-se a ficar à frente do melhor scp dos últimos anos… E isto provoca uma enorme dor de corno nos lagartos…

DJ Louro disse...

Manuel Mota da AF Braga novamente nomeado para um jogo do 5LB!
Não é internacional, volta a apitar o 5lb num jogo importante e quando todos sabem a sua filiação clubística...coincidência?..
Depois dos 2 pontos oferecidos ao 5LB em belém e dos 2 sonegados ao SCP em Setúbal, se o SCP derrotasse o FCP e caso o FCP vença o 5LB..quem seria campeão?...Campeonato inquinado...entreguem já as faixas!

Paulo Marques disse...

"Já BdC... caiu no conto do vigário do SLB. Achou que ao aliar-se as coisas iam correr bem para eles. O que revela bem a burrice primária e primata desta criatura."

Isso pensei que era óbvio para qualquer portista.

DC disse...

Também não me lembro de nenhuma bola em cima da linha de golo ter sido considerado golo do Porto.
Nem de nos marcarem penalties com os jogadores fora do campo...
E quando marcamos um golo em fora-de-jogo ao 5LB tivemos direito a 6 meses de capas da bola, ao contrário do golo do Montero que desapareceu rapidamente da história.

Mas outras coisas que me lembro: dos 17 penalties do Jardel, sendo que só nas Antas nesse ano foram 2 inventados; dum célebre Porto-Sporting em que nos roubam 4 penalties (um deles cómico com o Tiago a rasteirar o Jorge Costa para não o deixar regressar à defesa), do sumaríssimo ao Benni por ter o Rui Jorge sentado em cima dele, do Ricardo a defender um golo, 2 metros metido dentro da baliza, etc, etc, etc...

Enfim, está no vosso sangue ser calimero, tanto como ser betinho.

Daniel disse...

Teve de ir ao baú buscar casos com mais de 15 anos para se lembrar de lances desfavoráveis ao fcp?

Obrigado por ter reforçado o meu ponto

Ribeiro DeepBlue disse...

Daniel,
Estoril x FCP, este ano.
SLBxFCP, este ano.
Não é preciso ir ao baú.

A vossa calculadora tem um problema, tem a tecla de subtração avariada.

Este vosso berreiro e "Movimentos" "Basta", "Besta" ou "Bosta" são absolutamente patéticos.

DC disse...

Fui buscar meia dúzia dos mais escandalosos. Nessa meia dúzia estão 3 desta época se reparar bem. Acho que esta época não se passou há 15 anos...

E não tenho mais porque, sinceramente, perco muito pouco tempo a ver jogos do Sporting. Normalmente só vejo jogos de equipas que têm hipótese de ganhar títulos.