terça-feira, 22 de abril de 2008

Mais um a despertar interesse...


Enquanto nós por cá tudo na mesma, que é como quem diz, fala-se de viciação de resultados, apitos para todos os gostos em mais uma maratona jornalística , com toda a pompa e circunstância, diante a porta do Tribunal de Gondomar e, toda suspeição costumeira em redor do FC Porto. Lá por fora preferem dar destaque aqueles que realmente fazem deste Porto a melhor equipa do futebol Português. Agora até é um jogador que nem sequer é dos mais mediáticos do plantel a despertar o eventual interesse de uma equipa estrangeira, neste caso o Raúl Meireles para o Atlético de Madrid. Parece que afinal, segundo a imprensa internacional, o verdadeiro “Sistema” do FC Porto é ter no seu plantel grandes jogadores.

2 comentários:

José Correia disse...

Se começam a sair muitos jogadores, vai ser complicado segurar os outros.

A Administração da FCP SAD vai ter de ser muito criteriosa e exigente na negociação das transferências. Uma, no máximo duas transferências será aceitável, senão arriscamo-nos a ter uma repetição da malfadada época 2004/05.

José Correia disse...

«Ontem foi a vez de Raul Meireles ter sido falado como um dos possíveis reforços do Atlético de Madrid para a próxima época, depois de se ter dito e escrito que Bosingwa, Bruno Alves, Quaresma, Lucho e Lisandro também estão a caminho de alguns dos maiores clubes europeus. Para já, em termos oficiais, só dois jogadores têm rótulos presidenciais: quem quiser levar Quaresma "terá de pagar 40 milhões de euros" e Lisandro foi considerado "inegociável" depois de uma época extraordinária. Palavra de Pinto da Costa.

No entanto, o presidente do FC Porto também já abriu a porta a possíveis transferências no final da época, porque, como se sabe, a SAD precisa de realizar mais-valias para equilibrar as contas. No ano passado foi necessário vender dois jogadores (Pepe e Anderson), numa dose que deverá ser repetida este ano. Neste momento, Quaresma e Bosingwa são os mais bem colocados para deixar o Dragão, por um conjunto muito variado de situações, mas nestas coisas de mercado, muito mais em ano de Campeonato da Europa, o melhor é esperar para ver. Ou melhor, para contar os milhões.»

O JOGO, 23/04/2008