quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Espero não estragar tudo !!!!

Chegado de férias, li no CM que “…Álvaro Pereira, Fernando e Guarín não deixaram o FC Porto, apesar de serem jogadores apetecidos no mercado e são agora dores de cabeças para o técnico Vítor Pereira, alvo de contestação de alguns dos jogadores insatisfeitos….”

Por acaso, esbarrei com um artigo da Bola, em que Vítor Pereira a propósito do jogo da CL, e respondendo a uma pergunta sobre James, terá declarado que : “Tem um talento muito grande e vai ser um futebolista de nível mundial, mas ainda é um menino que está a crescer. Temos muitos jogadores talentosos e quero orientá-los sem muitas amarras tácticas, para que possam desenvolver para um patamar superior. Espero é não estragar tudo aquilo que tenho em mãos.”

Ao que consta, Vítor Pereira é mais exigente e menos porreiro que AVB. Este tipo de liderança mais rigorosa parece (?) ter alguns detractores, no balneário. Esta última frase da resposta de VP tem algo de enigmático. Deveria ter sido mais preciso, evitando frases dúbias.

O FCP vai indo bem. Em alguns aspectos até melhor que na época passada. Espero que o os jogadores, especialmente os menos satisfeitos, se mantenham calmos, atentos e profissionais . Ao Vítor Pereira que continue como até aqui. No geral tem cumprido , acima das expectativas.

Os media de Lisboa, sabemos quem servem. Eu confio no treinador. Só lhe peço que seja muito prudente nas relações com a Comunicação Social e mais assertivo nas declarações que faz.

Libertar a criatividade, num desporto colectivo, tem de ser afim com essa condição . A iniciativa e o risco exigem compensações para a equipa se manter equilibrada, o que reclama uma grande entreajuda e um elevado espírito solidário entre os atletas. E tudo isso se treina, incluindo o reforço do companheirismo. E o VP sabe-o com toda a certeza.

4 comentários:

Saci Pererê disse...

Não vejo relação entre estas declarações e os jogadores que poderiam estar insatisfeitos.

Hugo disse...

Mas agora vamos na conversa desse pasquim? Espero nunca chegarmos a esse ponto

Rui disse...

Muitas vezes o maior problema é como deturpam o que foi dito.

Já não é a primeira vez que os vejo a dizer que foram proferidas umas frases, e quando temos oportunidade de ver na TV, verifica-se que no contexto tinha outro significado, e pior que isso, muitas vezes, dão a interpretação das palavras, como se fossem as que foram ditas.

É preciso estar sempre muito atento a essas manobras.

Charlie Big Potato disse...

Self fulfilling prophecies...
Tanto que só não queria fazer asneiras que hoje foi a única coisa que fez!