terça-feira, 20 de setembro de 2011

Manhosices


«As eleições da Federação Portuguesa de Futebol terão ficado resolvidas ontem com a confirmação da candidatura do sistema, embrulhada no apoio dos pequeninos e servida no tabuleiro das soluções providenciais. Em menos de três anos, um ex-administrador de uma SAD condenada por corrupção desportiva ascende ao cargo mais alto, passando por uma reciclagem pela estrutura intermédia da Liga, enquanto radicava nesta o exercício dos poderes reais, agora remetidos de novo para a casa-mãe. É obra!»
João Querido Manha, Record, 20/09/2011


Quando me chamaram à atenção para este texto manhoso, a minha primeira reacção foi mandá-lo para o sítio do costume: o caixote do lixo. Contudo, há aspectos que de tão “queridos”, merecem um pequeno comentário.

Comecemos pela “candidatura do sistema”. Convém lembrar que Fernando Gomes se candidatou à presidência da Liga de Clubes com o apoio expresso de diversas personalidades, entre as quais Hermínio Loureiro (ex-presidente da Liga) e Filipe Soares Franco (ex-presidente do SCP). Mais. Para além do apoio público que teve da parte dos presidentes do slb e SCP, Fernando Gomes foi eleito, em 7 de Junho de 2010, com 38 votos a favor e três abstenções, num acto eleitoral no qual não participaram SC Braga, Nacional da Madeira, Carregado e… FC Porto!

Quanto ao “SAD condenada por corrupção desportiva” alguém devia explicar ao autor deste dislate a diferença entre corrupção desportiva e TENTATIVA de corrupção desportiva. E, claro, faltou o pequeno pormenor de dizer que a condenação foi determinada pelo ponta-de-lança que o slb tinha na Liga de Clubes – Dr. Ricardo Costa – e que, posteriormente, a mesma foi contrariada, quer pelo TAS, quer em TODOS os tribunais a sério onde os factos foram analisados.

Finalmente, para a manhosice ser completa, faltou também referir que na guerra de poder a propósito dos novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes esteve ao lado de slb e SCP, em oposição a Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto.

Candidatura do Sistema? Só se for do Sistema da 2ª circular...

7 comentários:

Offshore disse...

imagens para ver e divulgar
http://oantilampiao.blogspot.com/

Dragaoatento disse...

Off the topic!

Na minha opinião o Vítor Pereira das duas uma: ou ainda não foi capaz de mobilizar o Walter de modo a este dar o litro, ou então não sabe tirar rendimento do tipo de jogador que é o Walter, um jogador mais fixo (algo lento),mas exímio rematador , que normalmente chuta com grande potência e precisão!

Daniel Gonçalves disse...

Este Manhoso escreve este nojento e intelectualemente desonesto artigo porque sabe que não terá contraditório no jornal onde aparece publicado o artigo, ou seja, ele não tem coragem para dizer isto em público ou na televisão, é demasiado covarde para tal. O Manhoso sabe que a SAD não foi condenada por corrupção desportiva mas mesmo assim o artigo é escrito deliberamente para enganar e ludribiar, porque sabe que não terá contraditório. O carácter deste "comentador" é de tal forma desonesto que continua a referir a existência de um sistema manobrado e manipulado pelo FC Porto. Não tenho pejo em considerar - e sujeito a minha opinião a contraditório e refutação - um artigo CANALHA escrito por um CANALHA.

JOSE LIMA disse...

Alguém me sabe informar o que aconteceu ao Trio de Ataque?
Obrigado

joao abel calais disse...

e,não haverá maneira de a SAD portista,dado que o gajo faz "CALÚNIA" pura e grave, de mover contra este manhoso um processo por ...difamação ?!
Saudações Portistas
João Carreira

Nuno Nunes disse...

Fernando Gomes surpreendeu tudo e todos com esta candidatura e com o apoio massivo que demonstra ter. Simplesmente arrasou a concorrência. O Seara estava à espera para ver quem se apresentava para então depois decidir avançar ou não. Mas como tem medo de perder nem sequer avança.

Já não é a primeira vez que os comentadores do regime demonstram o seu nervosismo pelo facto de os poderes, nomeadamente de arbitragem, passarem para a FPF.

Se estão tão preocupados porque razão não avança o slb com uma candidatura?

ALBINO disse...

Este manhoso, além de sonso é desonesto, como decorre dos factos ignorados, e cuja ignorância dá jeito para o discorrer da prosa, melhor dizendo, do veneno, do vómito. O Ruizinho queixou-se de uns apertos, e o Proença (vá lá saber-se porquê) ficou com os dentes partidos. Um gajo que difama um clube, uma SAD e, passe o exagero, uma cidade, do que é que está à espera?