sábado, 24 de setembro de 2011

Que se passa com Hulk e Alvaro?


No dia 6 de Setembro, disputou-se o União Leiria x FC Porto. Hulk, que na véspera tinha jogado pelo Brasil, foi convocado e jogou de início, tendo sido substituído por Varela aos 57 minutos. Alvaro Pereira, apesar de ter sofrido uma entrada duríssima logo nos primeiros minutos, manteve-se em campo até ao fim.

Apenas três dias depois, no dia 9 de Setembro, disputou-se o FC Porto x Vitória Setúbal. Alvaro Pereira voltou a ser titular e a jogar os 90 minutos. Quanto a Hulk, supostamente por gestão de esforço, ficou no banco, mas entrou aos 71 minutos para substituir Kléber e a tempo de fazer duas excelentes assistências para golo.

No dia 13 de Setembro, disputou-se o FC Porto x Shakhtar Donetsk. Alvaro Pereira jogou novamente todo o desafio, enquanto que Hulk, depois de ter marcado um golão de livre e posto em sentido a defesa ucraniana, foi substituído por Varela aos 77 minutos.

Até esta altura ninguém tinha falado em problemas físicos destes dois jogadores mas, surpreendentemente, ambos ficaram fora da lista de convocados do Feirense x FC Porto, disputado no dia 18 de Setembro. É que nem para o banco foram, particularmente Hulk, cujas arrancadas poderiam ter sido muito úteis para desestabilizar e abrir a defesa contrária.


Finalmente, chegamos ao FC Porto x slb e ambos voltaram a ser titulares e a jogar 90 minutos.
Se é verdade que, na 1ª parte, Hulk esteve ao seu nível, semeando o pânico na defesa benfiquista sempre que arrancava com a bola controlada em direcção à área encarnada, Alvaro Pereira esteve a anos-luz do que pode e sabe. Chegou a ser chocante, ver um jogador com a capacidade atlética deste uruguaio, habituado a fazer N vezes o corredor esquerdo, a recuar a passo sempre que a equipa perdia a bola.

Hoje, no website oficial, o clube anunciou que Alvaro Pereira se limitou a fazer treino de recuperação no ginásio. Ora, se o Alvaro não está em condições, e muito menos para disputar 90 minutos (conforme foi notório no jogo de ontem), por que razão o treinador não optou por colocar Sapunaru à direita e Fucile à esquerda?

E quanto a Hulk, outro portento físico, também não se percebe as suas oscilações. Depois de uma boa 1ª parte, o apagão que teve na 2ª parte do jogo de ontem deixa muitas interrogações.

O que se passa com Hulk e Alvaro Pereira?
Estarão, nesta altura, a pagar a factura por excesso, ou inadequada utilização em jogos anteriores?

10 comentários:

nexus disse...

@José Correia,

O Sapunaru está lesionado... como poderia ele ter jogado? Salvo erro depois do Feirense apenas fez 1 treino integrado.

Quanto a Hulk o mais estranho da história é que não me pareceu que o problema fosse de resistência. A sua movimentação e locomoção deram-me a entender que estava a jogar com dores... Já vi o Hulk esgotadissimo e a conseguir fazer arranques no fim do jogo. Ele dava a impressão de que certos movimentos simplesmente não conseguia fazer.

Esperemos não pagar por esta utilização. E esperemos o melhor de Alex Sandro que daqui a 2 semanas será opção válida.

pedro disse...

É simples, a meu ver. O Hulk não treinou por lesão e é jogador para estar sempre em competição (oficial ou treino); o seu biotipo não se compadece com paragens prolongadas.

O AP parece ainda um assunto mais simples. O AP não corre para trás, como já não o fazia no ano passado (Nilmar foi um terror...); é um jogador endeusado pelos adeptos; é um jogador contrariado há duas épocas; se o seu agente disse que lhe estava prometido sair por 20 milhoes é porque já na epoca anterior teve oportunidade para sair e não o deixaram; este ano, porque para o Chelsea não sai ninguem abaixo da clausula ele ficou; e continuará a ser o buraco da nossa defesa como o foi o ano passado; a cereja foi a discussão com o VP aquando do 1-1, que não teve imagens pela TV, ficou para quem assistiu no Drgão.

P.S.- quem está com mais dificuldades físicas neste arranque foi quem andou a passear na pré-epoca de forma a pressionar a saida: Fernando, Moutinho, Guarin, AP.

Alexandre Burmester disse...

Eu repito: quando sai algum dos "maiores" dizemos, "ah, coisa e tal, não podemos cortar-lhes as pernas". A quem cortámos nós as pernas esta época?

eumargotdasilva disse...

Como diria o Tomás Costa:
¡No passa nada! ¡ Te juro que no pasa nada!

Para tudo sempre há as Teorias da conspiração!
Que vantagem é que tem o Álvaro em fazer corpo mole? Não ter comprador?
Ou será que o Álvaro esteve na Copa América e não teve pré-época?
- Será que talvez porém até com quando o preparador físico não é lá aquelas coisas? ¿ por supuesto¿

José Correia disse...

nexus disse...
O Sapunaru está lesionado... como poderia ele ter jogado?

Se não estou em erro, desde quarta-feira da semana passada que o Sapunaru não consta do boletim clínico do FC Porto.

Toda a comunicação social que eu li, escreveu que o Sapunaru tinha ficado de fora dos convocados para o jogo com o slb, por opção técnica.

Luís Negroni disse...

Nexus,

No site do Porto, não vi nada relativo a limitações do Sapunaru, só vi relativo ao Hulk, que só regressou ao treino normal na terça, e ao AP, que só regressou ao treino normal na quarta. Só se há outro site oficial que eu não conheço!!


Pedro,

Se o AP é um buraco, então o Fucile é uma cratera. Caramba, porque será que alguns dos melhores clubes do mundo (Chelsea, Bayern Munique, Liverpool) andam interessados há tanto tempo no AP e o Chelsea até estava disposto a pagar 20/22 milhões de euros por ele? E porque será que pelo Fucile só há interesse de clubes de 2ª ou 3ª linha europeia e ninguém dá por ele mais de 8 milhões de euros? Se calhar é porque são todos uns grandes burros.

Quanto a Fernando, Moutinho, Guarin, foram os melhores em campo contra o slb juntamente com o Otamendi. Ou será que gostaste mais do Fucile e do Belushi?

José Correia disse...

nexus disse...
esperemos o melhor de Alex Sandro que daqui a 2 semanas será opção válida

... será opção válida apenas para o campeonato (não está inscrito na Liga dos Campeões).

José Correia disse...

pedro disse...
O AP não corre para trás, como já não o fazia no ano passado

O Alvaro Pereira sempre foi melhor a atacar do que a defender mas, na época passada, fartei-me de ver jogos em que ele fazia o corredor esquerdo acima e abaixo, N vezes, e sempre a correr. Não por acaso foi várias vezes apelidado de maratonista.

José Correia disse...

pedro disse...
quem está com mais dificuldades físicas neste arranque foi quem andou a passear na pré-epoca de forma a pressionar a saida: Fernando, Moutinho, Guarin

Fernando, Moutinho e Guarín?!
Relativamente ao FC Porto x slb, de certeza que não vimos o mesmo jogo.

pedro disse...

José Correia e Luis Negroni,

certamente vimos o mesmo jogo, e provavelmente todos achamos que o Guarin estava a ser o melhor e foi retirado do jogo injustamente. Na minha opinião é indesmentível e para mim Fernando, Moutinho e Guarin são melhor meio campo do Porto. Não discuto isso. Mas este não é o Moutinho que conheço do FCP; esse era o do ano passado e se lá chegou é porque tem valor para tal. Acho que a vontade de sair o condicionou, como ao Fernado e ao Guarin, e vão demorar a lá chegar mas vão chegar. Acho que o Fernando esteve muito bem, o Guarin foi o melhor, o Moutinho não fez a diferença que normalmente fazia na epoca passada, um Moutinho à Porto.

Quanto ao AP, não vou repetir a minha opinião, diferente da vossa. O Chelsea (do AVB e não outro) ate dava 24 milhoes, mas não pagou a clausula; o Madird ate deu mais pelo coentrao; o Munique quer mas acha que não vale tanto. para mim a diferença entre uruguaios é que o Fucile falha por falta de concentração, por displicencia; o AP é um maratonista,concordo, então porque não está lá? Porque não quer? Porque não tem indicação para isso? Na epoca passada acreditei nisso, que era indicção do AVB (é so ver os videos de alguns jogos da epoca passada e ver a faixa preferencial para os opositores atacarem) e por isso jogavamos com Sapunaru no outro lado, mas tudo se mantem excepto as variaveis da pre-epoca.

PS1- os jogadores da copa america nao gozaram 15 dias de ferias antes de se concentrarem nas selecçoes? (pergunto, porque fiquei com essa ideia, mas nao tenho certeza nenhuma).

PS2 - li algures noutro blog que o minuto 26 (ou 29) sao eloquentes da atitude do AP, o maratonista. Para quem quiser pesquisar.

Ainda bem que temos opiniões diferentes, mas vemos o mesmo jogo.