quarta-feira, 28 de setembro de 2011

From Russia with Love

Tal como a comunicação social se encarregou de lembrar, o FC Porto tem um curriculum 100% vitorioso nos jogos que efectuou na Rússia, com a particularidade de todos eles terem sido disputados nos últimos sete anos e contra equipas de Moscovo:

24 de Novembro de 2004
Liga dos Campeões 2004/2005 | Fase de Grupos
CSKA Moskva 0-1 FC Porto
Árbitro: Mejuto González (Espanha)

21 de Novembro de 2006
Liga dos Campeões 2006/2007 | Fase de Grupos
CSKA Moskva 0-2 FC Porto
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)

10 de Março de 2011
Liga Europa 2010/2011 | Oitavos-de-Final | 1ª Mão
CSKA Moskva 0-1 FC Porto
Árbitro: Robert Schörgenhofer (Áustria)

14 de Abril de 2011
Liga Europa 2010/2011 | Quartos-de-Final | 2ª Mão
Spartak Moskva 2-5 FC Porto
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Resumo: 4 jogos, 4 vitórias, 9 golos marcados e 2 sofridos.

No quadro seguinte, recordo os jogadores que alinharam nestes quatro jogos, sendo que Helton e Fucile são os únicos “sobreviventes” do jogo disputado em Novembro de 2006.


(clicar na imagem para ampliar)


O jogo de hoje não será fácil mas, em mais uma aventura na Mãe Rússia, compete ao “agente” Vítor Pereira engendrar uma estratégia para que o desafio tenha um final feliz.
De facto, no dia em o FC Porto celebra 118 anos, espero (esperamos) que a prenda seja uma vitória em São Petersburgo.

11 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

No dia que o nosso grandioso clube comemora 118 anos de conquistas e glória, a melhor prenda passa por uma vitória diante do Zenit.

O Zenit é uma das equipas que se tem afirmado na Europa nos últimos anos, conquistando títulos nacionais russos e europeus. Tem um excelente plantel onde se destaca o internacional luso Dany.

Apesar do mau resultado no Chipre, esta equipa russa tem jogadores com experiência internacional e de grande qualidade.
Por isso advinha-se um jogo difícil.
Só um Porto ao melhor nível levará de vencida o Zenit.

O que mais temo para este jogo, é a condição física que se tem demonstrado débil nos últimos jogos, e que poderá afectar o nosso rendimento.

Que os nossos jogadores sejam bravos e honrem a camisola de um clube que conta com 118 anos de grandes conquistas, e cujo ecletismo nos enche de orgulho.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Pedro disse...

vamos pra cima deles. este tem de ser o jogo da reconciliação do VP com os adeptos e com as decisões acertadas q um treinador deve tomar

DragoesJuntos disse...

Não vai ser fácil...intervalo 1-1, Fucile expulso, Kleber lesionado...enfim...

pantufanabola

Paulo Marques disse...

É, ainda bem que não estou a ver o jogo...
Parece-me que o Fucile tá bom para ir treinar com os Juniores. Vamos lá ver as lesões...
*sigh*

Dragaoatento disse...

28/09/2011 - Fim da primeira parte: Zenit 1 FC Porto1. Como se não bastasse o facto dos portistas estarem a jogar a passo o Fucile ainda foi cometer a imprudência de meter a mão à bola e acabou expulso! O meio campo parece cansado, Varela não dá uma p'rá caixa ...! A jogar assim, não sei não, onde a equipa azul e branca vai parar...!
A jogar com dez elementos levanta-se um problema complicado ao Vítor Pereira. Vamos ver se ele tem engenho para resolver a situação.
Resultado Final: Zenit 3 FC Porto 1
Agora depois do jogo acabado sei, acabamos cilindrados. Houve ocasiões até em que o Zenit ensaiou o baile, e, foi por pouco que não deu! Não obstante o excelente Plantel de que dispõe a equipa do FC Porto tal como está a jogar, é actualmente uma sombra da equipa da época passada!
O Presidente Pinto da Costa pode dizer o que quiser, porém eu afirmo: contra factos não há argumentos, e esta equipa técnica vale muito pouco. Então pelo que vejo, dado que fisicamente a equipa azul e branca arrasta-se penosamente pelos relvados, o preparador físico então, o Filipe Almeida, não vale nada. A equipa do Zenit parecia um "Ferrari" e a do FC Porto um fiat 500! Os Dragões a jogarem assim, nem aos oitavos de final vão.
Estou mesmo a ver ! O Presidente está à espera que o prédio acabe mesmo por ruir para depois reconstrui-lo de novo...!
Vi ontem o Benfica jogar e apesar de não terem melhor plantel do que nós, correm muito mais, são mais agressivos sobre a bola, e têm a ratice suficiente para fazerem as faltas sem darem muito nas vistas, daí os poucos cartões amarelos com que são mimoseados até na Champions!

Pedro disse...

@DragaoAtento,

No caso de hoje... Fucile é o responsável. O resto é letra.

Alexandre Burmester disse...

Fucile é UM dos responsáveis, sem dúvida.

Jorge disse...

Derrotistas de merda.
Ao minimo problema entram em panico e deitam as culpas a tudo o que mexe.
O jogo era num terreno dificil e comecamos bem, nao jogando pior que em muitos jogos da epoca passada.
Tivemos azar com a lesao do Kleber que tirou uma referencia ofensiva que ate a altura estava a ser essencial e depois a equipa teve azar com a estupidez do Fucile. Nao tendo nenhum outro lateral no banco e nao querendo mexer muito na equipa foi o Fernando para a direita o que nao deu bons resultados.
NAo vejo o que o treinador poderia ter feito melhor e o que e que o treinador fisico e para aqui chamado.

Daniel Gonçalves disse...

Jorge disse: "Tivemos azar com a lesao do Kleber que tirou uma referencia ofensiva que ate a altura estava a ser essencial e depois a equipa teve azar com a estupidez do Fucile...."
O problema que existe nestas altura é a comparação, lembro que noutras temporadas também tinhamos contrariedades imprevistas, mas sabiamos dar a volta por cima, só para dar um exemplo na final de Sevilha contra o Celtic, perdemos o contributo do Costinha logo nos minutos iniciais, mas o reajustamento feito permitiu-nos mesmo assim ganhar o jogo e a final.
Contrariedades imprevistas existem sempre, atitude para as contornar é que não existe sempre... mas é nessas alturas que se exige perfil adequado que saiba lidar com a conjuntura que nos aparece à frente.

Luís Negroni disse...

Fucile a titular (melhor jogador da equipa adversária pelo 2º jogo consecutivo) e Sapunaru banido das convocatórias, porquê?

5 extremos inscritos e apenas 1 ponta de lança, porquê? Walter fora da lista e não Djalma ou Rodriguez, porquê?

Equipa em péssima condição física (mesmo tendo em conta que estiveram 10 em início de época contra 11 em fase muito avançada da época), porquê?

O Porto apenas sabe "defender" quando está em posse de bola e não defende nada quando não tem bola, porquê (Na época passada, com os mesmíssimos jogadores, fora, com 10 durante muito tempo, quantas vezes o Porto segurou resultados e até os ampliou?)?

Depois da expulsão de Fucile, ficámos a jogar em 4-3-2 e com um trinco pior em vez de ficarmos a jogar em 4-4-1 e com um trinco melhor, porquê?

E neste jogo e em anteriores, saem sempre os melhores em vez dos piores, porquê?

Quem será o responsável directo por todas estas falhas e asneiras?

Jorge disse...

Daniel:

Estas a falar dos adeptos ou do treinador.
O que eu vejo e uma pessima atitude de muitos adeptos, quanto ao treinador convem dar-lhe tempo.
Parece-me claro que nao e nenhum Mourinho, e talvez nem mesmo Villas-Boas mas convem dar-lhe tempo e avalia-lo tendo em conta que ha circumstancias que estarao fora do seu controlo.