sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parece parvo mas não é


António Varela, jornalista do Record há 22 anos, apresenta-se como alentejano, de Estremoz, dizendo que faz tudo para que não o levem por parvo, mesmo quando parece estar a dormir.

Esta semana, há falta de melhor tema, lembrou-se de escrever o seguinte no seu blogue:
«Luz 63.822 - Dragão 36.612
Às 19.00 de 4.ª feira era de poucas centenas, mas 45 minutos depois a assistência do Benfica-Manchester United ascendia a 63.822 almas. No dia anterior, o Dragão meteu 36.612 para o FC Porto-Shakhtar.
O nome dos adversários explicará tudo? Os benfiquistas vivem uma grande esperança? Os portistas só escolhem os melhores menus entre tanta oferta?
»

A resposta é fácil de obter. Bastava que o alentejano António tivesse feito o trabalho de casa e teria constatado que nas duas últimas deslocações do Manchester United ao Porto (25 de Fevereiro de 2004 e 15 de Abril de 2009), a lotação do Estádio do Dragão esgotou!

Mas, claro, é melhor fazer de conta e escrever um artigo com um título provocador e cuja mensagem implícita é óbvia.

Numa coisa tenho de dar razão ao Varela de Estremoz: não o levem por parvo, mesmo quando parece estar a dormir...

P.S. Ao contrário do que aconteceu no recente jogo da Luz, em que ficaram de fora 6 ou 7 dos habituais titulares dos red devils, nos dois jogos efectuados no Estádio do Dragão o Manchester United alinhou com os seus melhores jogadores. Terá sido por Alex Ferguson recear/respeitar mais o FC Porto do que o slb? Ora cá está um assunto interessante para os tipos do Record meditarem... quando não estiverem a dormir!

1 comentário:

rbn disse...

Como já escrevi aqui, os pasquins lisbonenses tem que puxar pelos clubes da cidade.
É compreensível, afinal os adeptos travestidos de jornalistas da dupla a bosta/rascord colocam slbarbies e os lagartos mansinhos como os maiores do mundo nas 1ªs páginas, mas na realidade da europa que é o que interessa, nada ganham há precisamente 49 e 47 anos.

E quem ganha dentro e fora de portas como é o caso do FCP, é clube de outra cidade, e ás vezes, parecemos de outro país, de modos que para estes dois pasquins, um cantinho de página sobre o FCP já está de bom tamanho, quando sobra espaço ou quando mourinho, ronaldo ou o madrid não deram um peido digno de registo.

Mas até prefiro assim, porque dá a impressão de que são mesmo os maiores do mundo, que seus jogadores são de outra esfera e que até broncos como fernando aguiar(lembram deste cromo?), michael thomas, martin pringle e outros deste quilate eram "craques"!!??!!

Nós por cá, vamos fazendo o nosso papel dentro de campo, ganhando cá, ganhando fora e recebendo elogios de gente pouco importante como guardiola, cruyff ou mesmo do chefão da uefa, a micaela platinada.

Um senhor de campanhã do tempo de atravessar a ponte para jogar em lisboa, sempre que encontrava comigo num café, dizia : gosto deles assim.

Também eu.