quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Porto Canal, os outros vão-nos imitar


O Porto Canal apresentou hoje o seu website renovado. Não sendo um website deslumbrante está, sem dúvida, melhor.

Mas, acerca do Porto Canal, o que eu gostaria de destacar é o ponto 2 da página do presidente, da Dragões Nº 305 (Agosto 2011):

«A coincidir com o novo ano futebolístico, iniciámos uma nova aventura no Porto Canal. Desde o início deste mês, os adeptos passaram a dispor de um canal em que terão a garantia de uma cobertura exaustiva e verdadeira do nosso FC Porto. E como, com certeza, já puderam constatar, o FC Porto não entrou no Porto Canal para destilar ódio contra os adversários, para assumir uma atitude sectária e ofensiva. Não, o FC Porto entrou no Porto Canal para estreitar a ligação aos seus milhões de adeptos e para contribuir para a afirmação do Porto e do Norte no país. Um dia, os outros também nisso nos irão seguir e imitar.»

O FC Porto, e particularmente o seu presidente, está de parabéns pela forma como encarou a entrada no Porto Canal, que é, na minha opinião, um dos projectos mais importantes do FC Porto na última década.

Espero que esta parceria entre o FC Porto e o Porto Canal seja algo que tenha vindo para ficar muitos e bons anos e que a prática do canal não se desvie da visão que nos é transmitida pelo presidente Pinto da Costa.

2 comentários:

Mefistófeles disse...

"Não, o FC Porto entrou no Porto Canal para estreitar a ligação aos seus milhões de adeptos e para contribuir para a afirmação do Porto e do Norte no país".

Eu,que sou do Sul e vivi no Porto, não podia estar mais de acordo. É que se não é o FC Porto a fazê-lo pela Cidade e pela Região, mais ninguém o fará ( não tem feito, aliás, outra coisa ao longo dos anos ). Decerto não o farão os políticos do Norte, que gostam mais dos ares de Lisboa e que depressa esquecem as suas origens.

Só espero que a defesa do Porto e da Região não descambe em provincianismo bacoco, como por vezes também acontece nestas coisas.

Houve alguém que disse ( já não sei se aqui ) que o Porto devia olhar mais para Barcelona e menos para Lisboa. Subscrevo.

TertúliaPortista disse...

Olá amigo. Já acompanho o seu blog há algum tempo e quero dar-lhe os parabéns pelo óptimo trabalho por vós realizado. Sou portista com muito orgulho e resolvi criar um espaço de tertúlia. O endereço é: http://tertuliaportista.blogspot.com/. Gostaria que divulgasse o nosso blog se for possível. Desde já agradeço a sua colaboração e quem sabe parceria no futuro, seria uma honra. Aguardo uma resposta.Já agora força ai no Porto Canal é uma mai valia sim.

Tertúlia Portista

Muito sucesso!
Melhores cumprimentos