segunda-feira, 2 de julho de 2012

10 fotos do EURO 2012










1 comentário:

RBN disse...

Eu como brasileiro, pela primeira vez nos meus quase 50 anos de vida, estou preocupado com a situação do futebol brasileiro em termos de seleção.

Não é que nestes dias de hoje não consigamos formar uma grande seleção, mas a maneira como a seleção está sendo conduzida para um caminho já visto anteriormente, e que deu péssimos resultados.

Estas 10 fotos mostram a quem quer enxergar que existem na europa pelo menos 6 seleções já prontas, entrosadas e extremamente competitivas para disputar o mundial 2014, que são Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Holanda e França, sem contar outsiders como a Turquia, a Dinamarca, a Croácia e por que não, a Inglaterra.E ainda não mencionei os 2 mais tradicionais rivais, que são Messi e cia, mais a sempre chata e desmancha-prazeres seleção uruguaia, que contra o Brasil sempre complica, estando forte ou fraca.

Existe no Brasil uma cobertura e um lambe-botismo excessivos a Neymar, o mesmo ocorrendo a CR7 em Portugal, que atrapalha no meu modo de ver, muitas coisas, e põe a responsabilidade toda em cima do jogador, ao contrário da Espanha ou Argentina, onde os craques usam o talento a favor do coletivo e não o coletivo joga em função do craque.

O que espero realmente do nosso teimoso treinador Mano Menezes é que saiba usar e lapidar esta seleção sub-20 que vai aos jogos olímpicos, seleção esta que, reforçada com Hulk, Thiago Silva e Marcelo, só não ganhou da Argentina de Messi, Higuain, Di Maria e todas as estrelas, devido à inexperiencia e a 2 penaltys não marcados sobre Neymar ainda na 1ª parte, mas que tem demonstrado um perfume do verdadeiro futebol brasileiro.

Aí teremos hipótese de ganhar em 2014, mas se Mano teimar em jogadores já fora do prazo de validade como Robinho, Pato, entre tantos outros, nem aos 4ºs de final chegaremos.

Mas tenho fé que, em 4-4-2, com um ataque com Hulk e Neymar sendo bem servidos por um meiocampo onde o promissor e supertalentoso Oscar(ou mesmo Kaká) jogue de nº10 e os outros 3 sejam pittbulls que tenham bom passe e saibam sair jogando como Sandro, Romulo ou Lucas, e uma defesa com Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, teremos muitas hipóteses de vencer.

O problema é um só:o teimoso mister Mano Menezes.
E é esta a minha maior preocupação.

A respeito de Portugal, na minha opinião, a seleção está pronta para disputar qualquer competição, faltando apenas 3 coisas:um 10 igual a Deco(que aos 34 anos em 7 jornadas do Brasileirão, é até agora o melhor jogador do campeonato), um avançado de jeito e CR7 fazer como Messi:jogar para a equipa, ao invés de jogar para os penteados, revistas cor-de-rosa e para a obssessão de querer ser o melhor do mundo.

Quanto a Neymar, se não voltar pra marcar quando perder a bola, vai acontecer o que aconteceu contra a Argentina:3 roubos de bola a meio-campo, 3 contrataques letais, 3 golos de Messi.

Abraço.