domingo, 8 de julho de 2012

I Encontro da Bluegosfera

(clicar na imagem para ampliar)

No próximo dia 21 de Julho vai realizar-se o I Encontro da Bluegosfera, o qual terá lugar no Estádio do Dragão, Auditório José Maria Pedroto (Piso -3, entrada P1), entre as 13h45 e as 18h00.

Este evento é organizado por três sócios do FC Porto ligados a três blogues portistas – ‘Reflexão Portista’, ‘Porta 19’ e ‘Bibó Porto, carago’ – e irá contar com a participação de vários sócios/adeptos portistas que escrevem regularmente em diversos espaços da bluegosfera (blogues, sites, fóruns), os quais foram convidados para efetuar apresentações integradas num dos três painéis do evento:
- Painel 1: A relação entre o Clube, os sócios e os adeptos Portistas
- Painel 2: A “bluegosfera” no contexto das novas formas de comunicação
- Painel 3: As modalidades de alta competição têm futuro no FC Porto?

Cada um dos painéis do evento tem uma duração prevista de uma hora e incluirá três ou quatro apresentações de, no máximo, 10 minutos cada. Concluídas as apresentações, o tempo que sobrar em cada painel será destinado a um debate, com moderação, envolvendo os elementos do painel, mas aberto a questões e comentários do público presente.

O I Encontro da Bluegosfera é dirigido a todos os Portistas que, olhando para o passado, presente e futuro próximo, estejam dispostos a participar numa discussão aberta onde, concerteza, irão ser focados muitos aspetos positivos e abordados outros que possam contribuir para que este glorioso clube centenário seja ainda e cada vez melhor.

Nota importante: Atendendo ao número de lugares ser limitado, a participação está sujeita a uma pré-inscrição pela Internet (através do endereço eletrónico encontro.bluegosfera@gmail.com) e confirmação posterior por parte da organização.

16 comentários:

Joaquim Lima disse...

É com muita pena que não poderei estar presente, pois vou de férias exactamente nesse dia. Como leitor assíduo deste blog deixo a minha sugestão: o encontro poderia ser gravado e colocado na net no youtube/sites semelhantes. Assim, quem não conseguir estar presente não perde totalmente esta grande iniciativa! Fica a sugestão.

Abraço,
Joaquim Lima

Anónimo disse...

Vou fazer os possíveis para estar presente. Durante o dia de hoje, logo que tenha mais vagar, vou proceder à inscrição. Abraço
do
Armando Pinto
("Memória Portista")
http://memoriaporto.blogspot.pt/

Luís Batista disse...

Sou um leitor muito assíduo do vosso blog, e achei interessantíssimo esta iniciativa, embora gostasse de participar neste I encontro da bluesfera, mas devido a viver longe da invicta inviabiliza a minha presença, por isso corroboro totalmente com a sugestão do Sr. Joaquim Lima. Para pessoas como eu, que por qualquer motivo não possam estar presentes, mas ao mesmo tempo fiquem dentro dos assuntos expostos, para que no futuro se possam dar opiniões e perspectivas diferentes e tornem o nosso clube cada mais plural.

Um abraço a todos os portistas,
Luís Batista

José Correia disse...

@ Joaquim Lima, Luís Batista
Penso que estaremos em condições de disponibilizar cópias das apresentações que serão feitas nos vários Painéis, a quem, através do endereço eletrónico que foi criado para este evento, manifestar interesse em recebê-las.

HULK 11M disse...

Parabéns pela iniciativa!
Lamento não poder estar presente, Gostaria imenso de participar.
Reforço a sugestão do Joaquim Lima e penso até que seria possível transmitir o evento "em directo", através da Internet, talvez recorrendo à preciosa colaboração do "Porto Canal".

Anónimo disse...

Vivas e parabéns por esta iniciativa. Gostaria de deixar uma sugestão. Os momentos mais importantes deste encontro poderiam ser colocados on-line no momento em que decorrem. Por questões profissionais estou no estrangeiro, mas por razões de "adeptismo" e seguidor deste blogue no qual foi até publicado um texto meu teria todo interesse em seguir "live".

Rui Silva Domingos

100% Dragão disse...

Excelente iniciativa. Adoraria estar presente mas é absolutamente impossível, tenho um casamento nesse dia. Espero poder estar presente nos próximos encontros.

Parabéns a quem organizou, vai certamente ser um sucesso.

Abraço

100% Dragão - http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

Zero disse...

Excelente iniciativa. Adoraria participar (na qualidade de co-fundador do blog "Café das Antas"), mas infelizmente vivo atualmente a 2000 km do Porto. Os meus parabéns e a sugestão de disponibilização dos conteúdos em formato online.

Anónimo disse...

fabuloso.

José Correia disse...

Sem prometer nada, vamos tentar promover algum tipo de acompanhamento do evento e/ou de interatividade (via Internet) em tempo real.

José Rodrigues disse...

Ó Zero, não exageres pá: são só 1850 km :-)

José Rodrigues disse...

Ó Zero, não exageres pá: são só 1850 km :-)

José Rodrigues disse...

Ó Zero, não exageres pá: são só 1850 km :-)

Anónimo disse...

Optima oportunidade para pedir explicações sobre a extinção do Basket. Uma vergonha.

Ricardo Vara disse...

Amigos, infelizmente não vou poder estar presente. Mas saúde-se a iniciativa. E que tudo corra bem!
Um abraço
Ricardo Vara

urtigao disse...

Parabéns pela iniciativa.
Devido a motivos de ordem profissional não poderei estar presente.
No entanto deixo a sugestão, a exemplo do J.Lima e L.Batista que seja possível no final do encontro proceder á elaboração de um documento de cariz informativo, para o universo portista, e aonde estes possam por esta via ter um pouco mais da informação de tudo aquilo que foi abordado, e discutido.
Em virtude de existir a possibilidade de termos as intervenções, dos oradores, seria útil poder complementar a informação com as intervenções dos demais participantes.