terça-feira, 31 de julho de 2012

O desterro dos pontas-de-lança


Hélder Postiga (30 anos), não serviu para o FC Porto, não serviu para o SCP, foi na época passada desterrado para o "ambicioso" projeto do Saragoça (e foi por um fio que não desceu de divisão).

Hugo Almeida (28 anos), não serviu para o FC Porto, esteve uns anos no Werder Bremen e na época passada foi despachado para a Turquia, onde vegeta no estranho projeto do Beşiktaş.

Orlando Sá (24 anos), não serviu para o FC Porto, na época passada esteve no Fulham (onde quase não jogou) e agora vai para Chipre, representar o AEL Limassol.

Nélson Oliveira (21 anos), grande promessa (da imprensa), grande aposta da Nike (patrocinadora dos equipamentos da FPF) e do selecionador Paulo Bento no EURO 2012, não tem qualidade suficiente para caber no plantel do slb e foi emprestado ao recém promovido Deportivo La Coruña, onde vai fazer companhia a mais seis emigrantes portugueses.

Scolari "naturalizou" Deco e Pepe; Carlos Queiroz fez o mesmo com Liedson; E Paulo Bento, onde é que irá arranjar um ponta-de-lança de jeito?

10 comentários:

Luis Cunha disse...

Já "naturalizou" o Éder mas não quero com isto dizer que este venha a ser a solução do problema.

Joao disse...

O tipo que está no Espanhol de Barcelona (Rui Fonte?) parece que têm feito uma carreira em crescendo...

O tipo do West Ham, Ricardo Vaz Té foi um dos melhores na segunda liga. Este ano está na primeira divisão...

Neste momento de crise os clubes (pelo menos os mais "pequenos") vão tornar a investir na prata da casa, creio que dentro em breve vão se ouvir elogios a um ou outro ponta de lança...

lousada disse...

Postiga.. H.Almeida sao fracos... Muito fracos...N.oliveira consegue ser um pouco melhor que estes dois... Mas nada de mais... Não temos ponta de lança PT... Vamos fazer o que ? Mais brasucas???? Não OBRIGADO!! Mais rápido ia buscar o J.Tomas... É fraco? É....Mas consegue ser melhor que os outros 3 que falei...

OAutor disse...

A verdade é que tirando o inicio brilhante de Helder Postiga, nomeadamente a época 2003/03, nenhum destes moços é verdadeiramente bom!!! O Nelson Oliveira ainda está a começar a carreira e na melhor das hipóteses terá uma carreira ao nível de um Hugo Almeida, e já se pode dar por contente! Quanto ao Orlando Sá, sinceramente esperei muito mais dele...as lesões tb não ajudaram o rapaz! Quanto a ponta de laça da selecção, prevejo o Cristiano Ronaldo um bom ponta de lança, com a idade vai perder poder de explosão e vai começar a ser utilizado como ponta de lança!!

OAutor disse...

Não concordo que o nelson oliveira seja melhor! O Postiga com a idade dele era extremamente superior a ele!!!!

P. Ungaro disse...

Boas,

a realidade é que depois de PEdro Pauleta, que nunca jogou na 1ª divisão Portuguesa, os pontas de lança lusos são jogadores vulgares. E até o Grande Nelson Oliveira grande idolo da comunicação social e de Paulo Bento foi desterrado para a galiza... como se viu no europeu jogamos quase sempre com 10 jogadores, por isso porque não adoptar uma tactica diferente??? e jogar á barcelona, isto é sem um pinheirinho na frente???

Até nós no juniores tinhamos um ponta de lança frances ... e agora na B temos para alem do Vion um brasileiro ... pode ser que se ele continuar a facturar como tem feito daqui a 5 anos possa ser naturaçozado. Ou então mais ano menos ano que tal o Kleber ??? :)

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Vaz Tê.

Anónimo disse...

Não sou a favor das naturalizações mas pode haver uma ou outra excepção e como há falta de pontas de lança aí vai:

Lima do Braga. Não é acima da média mas tem valor e dava bem jeito.

Anónimo disse...

para mim naturalizações não obrigado. Vaz Te mostrou grande forma na segunda divisão, vamos ver agora. Sou portista ferrenho mas sei ver que o Nelson Oliveira não é tão mau como querem fazer parecer. Mostrou enorme classe para a idade no mundial em que fomos vice-campeões. no europeu não esteve nunca pior que postiga e de certeza que esteve melhor que hugo almeida.

Anónimo disse...

Veremos o que ele fará no Deportivo