quinta-feira, 5 de julho de 2012

Paga e não bufa


«Os Dragões Hulk, Danilo e Alex Sandro foram convocados esta quinta-feira para representar a selecção brasileira no Torneio Olímpico de futebol. O “Incrível” é um dos três jogadores com mais de 23 anos a ser chamado pelo treinador Mano Menezes. O FC Porto é o clube estrangeiro que fornece mais atletas à equipa “canarinha”, sendo apenas igualado pelos brasileiros do Santos.
A selecção brasileira começa a trabalhar no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, permanecendo em estágio até 16 de Julho. Viaja depois para Londres, estreando-se frente ao Egipto, a 26 de Julho. O torneio de futebol masculino vai ser disputado entre 25 de Julho e 11 de Agosto»
in www.fcporto.pt


A convocação de Danilo e Alex Sandro era previsível e a de Hulk é tudo menos surpreendente. Isto significa que, para além de não fazerem a pré-temporada, estes jogadores só irão estar disponíveis para treinar no clube que lhes paga, mais de três meses (!) após o final do último campeonato.


Perante este facto, e sabendo-se da vontade do jogador em sair para um campeonato mais mediático, se nas próximas semanas surgir uma proposta financeiramente aliciante pelo passe de Hulk (o valor recorde da transferência de Falcao é a referência), penso que esta será mais uma razão para a FC Porto SAD a aceitar.

4 comentários:

Pedro M. disse...

Até gostei de o ver ser convocado porque prefiro que esteja tarde e motivado do que cedo e frustrado.

ainda assim, a convocatória penso que o prejudicará a nivel de transferencia porque qual é o clube que quer pagar 40 ou 50M para ter um jogador a começar a treinar (alem da adaptaçao a nova cidade) ja depois de o campeonato começar? só se for algum clube com muito € e sem grande planeamento que comece mal o campeonato.

José Correia disse...

Menezes só sabe fazer escolhas de m….; os 23 eleitos têm de ser nomes consagrados no futebol brasileiro, e se há a opção de escolher 3 atletas acima dos 23 anos deve-se escolher os melhores, não qualquer um. Não está em causa a qualidade de Hulk, que é um bom atacante, mas para os Jogos Olímpicos não se pode estar a escolher os bons, tem que se escolher os melhores; assim sendo, penso que a escolha poderia recair noutro atleta, pois há para aí cerca de 10 jogadores melhores do que o Hulk
Romário, 06/07/2012

José Correia disse...

"A seleção brasileira vai ganhar força, muita força, e capacidade de definição. Ele [Hulk] mostrou vontade nos particulares e convenceu-me em relação a pequenas dúvidas. Fiquei convencido de que era importante tê-lo, para ter variações dentro do esquema, no próprio jogo. O Hulk tem vontade, tem os seus objetivos pessoais. Está a pensar numa transferência, está atrás disso"
Mano Menezes

pedro polonio disse...

o hulk tem que fazer jogos na selecção brasileira para poder ter um "work permit".
lembram-se disto:
http://www.guardian.co.uk/football/2010/aug/12/chelsea-ramires-brazil-benfica-midfielder