domingo, 29 de julho de 2012

Moutinho em alerta amarelo



"Ele [João Moutinho] foi um dos jogadores mais importantes do Euro2012. Fez um torneio fantástico e é um jogador importante para o Porto. Isso não significa que seja o único alvo, mas é alguém para quem olhamos com interesse"
André Villas-Boas, 11/07/2012


P.S. Recordo que o Atletico Madrid avançou para a compra do passe de Radamel Falcao (40 milhões de euros), após ter vendido Kun Agüero ao Manchester City por £35 milhões.

15 comentários:

Duarte disse...

De um modo muito simples e pragmático: mesmo com Moutinho precisamos de mais dois médios, sem ele precisaremos de três.

Pedro disse...

sim, o director desportivo do Dinamo Zagreb (ex-clube do Modric e parte interessada no negócio pelos direitos de formação q tem) já veio dar a entender isso. são mais ou menos €45M

João disse...

O que o Duarte disse. Para mim é o melhor jogador do plantel e preferia perder os contrariados. Mas se tiver que ser, que seja para colmatar as lacunas enormes do plantel.

OAutor disse...

Isto vai ser +/- assim:
Moutinho sai.
Danilo sobe para o meio campo.
Miguel Lopes e Castro ficam no plantel (a questão dos portugueses a ser levada em conta).
Sapunaru é reintegrado e pedem-lhe desculpa, ou ele pede desculpa (algumas desculpas vão ter que ser pedidas)

E está o problema resolvido sem ir ao mercado!!! Agora se tivermos mais 18 milhoes para outro defesa direito...o sapunaru já não necessita de pedir/receber desculpas!!!

Rui Fernanddes disse...

Caso Moutinho saia podemos substituir pelo Giuliano do FC Dnipro, bom jogador.....http://www.youtube.com/watch?v=5yERP1X2cXU

José Rodrigues disse...

Caso Moutinho saia ha' um tipo q para mim tem claramente lugar no plantel para o meio-campo mas de q ninguem fala: Belluschi.

Nelson Carvalho disse...

Claro que o Belluschi mantendo-se no plantel, e se não for transferido, pode e deve ser aproveitado, apesar de ser um jogador bastante diferente do Moutinho.

Contudo existe outra solução que poderá ainda ser mais vantajosa, que é puxar o Danilo para o meio-campo (que é a sua posição preferencial e tem caracteristicas semelhantes a Moutinho na visão de jogo e passe), chamando o Sapunaru para o lado direito da defesa e que incompreensivelmente treina à parte da equipa.

Duarte disse...

Exactamente, João. Este meio-campo, tal como está, é tão curto que me dá calafrios. Andou toda a gente obcecada com a contratação do ponta de lança, quando dotar o meio-campo de gente que possa ser alternativa aos habituais titulares era tão importante como ter um goleador.

Anónimo disse...

O moutinho não sai. vai ser um eterno 'português em portugal' como joão vieira pinto. ainda hoje foi associado ao barcelona. isso é mentira.
bellushi depois de ter sido emprestado perdeu todas as condições de voltar e de se afirmar. castro não parece tão bom como imaginei.
ficaria muito insatisfeito se o lateral direito que procuramos há anos fosse jogar a médio.
portanto temos um problema urgente pra resolver no meio campo mesmo sem a saida do moutinho.
outra coisa, será que sou só eu a ver que era tão facil e tão bom ir buscar o Carvalho ao rela madrid?

Anónimo disse...

E as dívidas não são para pagar? São muito elevadas!

Anónimo disse...

E o salário do Carvalho?

Duarte disse...

Só que o lateral-direito que procuramos há anos é médio. De resto, concordo com tudo. O salário do Carvalho? Tenho a certeza de que não se importava de o reduzir substancialmente.

OAutor disse...

Estava a ser irónico com os 18 milhões!! Mas claro que temos que ter cuidados com as finanças, infelizmente o nosso clube não recebe dinheiros do estado camuflados em transmissões televisivas da RTP!! Se recebêssemos esses dinheiros até equipas b de hoquei e basket criávamos!!! Para não falar de milhoes atrás de milhoes em reforços!!!

Era sem duvida uma questão que gostaria de ver respondida...quanto é que a RTP paga ao benfica por transmitir sucessivamente a eusébio cup e pelas galas em prol do eusébio, para não falar na transmissão do jogo de apresentação nos 2 ultimos anos!! Isto tudo na RTP1!!! Como o benfica é uma empresa e a RTP uma forma de publicitar uma empresa, temos uma televisão que paga para fazer publicidade a uma empresa!!! Só não se sabe quanto paga...

InVicturioso disse...

A questão colocada pelo "OAutor" parece-me deveras pertinente...

Nuno Nunes disse...

O Sapunaru e o Belluschi não ficarão no plantel porque na época passada puseram em causa a liderança de Vítor Pereira. E estabilidade no balneário é coisa que a SAD leva muito a sério.

Não sei quem teve razão mas dos pontos fortes do VP não consta ,de certeza, a gestão das expectativas dos jogadores. Veja-se o caso do Iturbe, que agora está a ser acompanhado pelo Lucho e pelo Paulinho Santos.