segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cinco Estrelas


Quem quer gerar valor e riqueza, faz-se à vida. Quem não quer, vai para o rendimento mínimo. Felizmente para nós, portistas, André Villas Boas inclui-se no 1º grupo, pelo que na sua filosofia de trabalho só entra quem o queira acompanhar. Se 1 golo consola muita gente, 2 consolam muitos mais. Mas se vierem mais 2 ou 3 bolas, talvez isso satisfaça uma imensidão de comensais.

E, neste jeito todo descontraído, mas ciente da responsabilidade da camisola que envergam, a rapaziada cá da terra ofereceu-nos uma partida que foi um brinco. Uma mão cheia de bolas no saco e outras tantas que ficaram por lá entrar. A corrente seguiu num só sentido, com um caudal impressionante, erguendo bem lá no alto o ego de todos os Dragões.

Assim sendo, não foi nenhum espanto constatar que o jogo estava resolvido por volta dos 20 minutos. A essa hora já Hulk somava mais 2 golos na sua conta pessoal (o 1º com uma finalização soberba) e Falcao e Varela por pouco, também, não molharam a sopa. Uma dinâmica e ritmo a que a U. Leiria não tinha argumentos para travar. E haverá quem os tenha? Muito poucos, seguramente. E esses não estão neste campeonato.


Cheirava a resultado gordo já ao intervalo. A festa a que Falcao tanto aprecia e que fez questão de “organizar” no 2º tempo. Para lá de todo aquele “savoir faire” na gestão do jogo em linhas mais avançadas, constata-se que faro do Colombiano pela baliza continua intacto. Menção especial para 5 golo azul e branco, o 2º de Radamel, numa combinação perfeita com o “Incrível” e uma finalização a preceito.

A excelência ao seu mais alto nível, que nem um golo adversário pelo meio consegue deslustrar. Penalidades que valem para um lado, mas que no outro já não contam. Minudências que ninguém quer saber, ou está para aí virado, quando é literalmente esmagado com o mais puro, requintado e refinado futebol que o estádio do Dragão presenciou nos últimos tempos.

Afinal, o futebol à Segunda-Feira até pode ser bonito…

Fotos: uefa.com

23 comentários:

meirelesportuense disse...

Grande jogo, futebol de tricot verdadeiro, feito de passes constantes, de afago de bola que chegou a atingir o brilhantismo na 1ª Parte...Foram 5 poderiam ter sido 8 e nas calmas...Pela primeira vez senti que era injusto pedir muito mais depois daqueles 45 minutos.E mesmo assim, a rotação mais baixa, poderiam realizar tantos ou mais golos que na primeira fase do jogo...Um árbitro para contrariar e sossegar as consciências, afirma Pereira!
Um jogo de certas confirmações e algumas interrogações...

Ultrasfcporto disse...

Excelente vitória, sendo este o resultado da afinação perfeita desta máquina trituradora dos Dragões conduzida por Hulk. Mas para mim ainda falta a prova dos nove, que será na 10ª Jornada.
Cumprimentos,
Ultrasfcporto

portodocrime disse...

gamei isto ao boronha e acho que é um pensamento correcto.
ira Maicon mete Otamendi. Tira Rolando mete Maicon... tira Sapunaru mete Fucile. Tira Varela mete Rodriguez... Tira Beluschi mete Ruben... tira Moutinho mete Souza.. enfim. Estou encantado.

AVB até pode nem ser campeão, até pode perder com o benfica.... mas já mostrou que é um bom treinador, condutor de homens.

é isso mesmo.

Abraço

Jorge disse...

Paulo Paraty

A televisão auxilia-nos a ver que Fernando apenas utiliza o braço para empurar Pateiro. Poderá haver a dúvida se a falta é dentro ou fora da área de grande penalidade, mas começando fora acaba dentro. Correcta a decisão.

Apenas há carga de ombro (correcta) de Bruno Miguel na omoplata de Varela, que força a queda. Na dúvida, razão ao árbitro.

Se bem percebo de acordo com este ex-arbitro nao havera falta se a carga for com o ombro, quer seja no omoplata, na clavicula e possivelmente tambem no estomago.

José Correia disse...

O verdadeiro ‘Trio de Ataque’ mora no Dragão. Hulk, Falcao e Varela já levam 16 golos marcados.

José Correia disse...

Apesar da porrada que os jogadores do FC Porto têm levado jogo após jogo, as equipas adversárias continuam a terminar os jogos com 11.
Pelos vistos, nos jogos do FC Porto as recomendações da UEFA e da Comissão de Arbitragem da Liga são para ignorar.

José Correia disse...

Volto a dizer aquilo que já escrevi várias vezes: aproveitem para ir ao Dragão e desfrutar das exibições do Hulk enquanto ele cá está e o deixam jogar. Para o ano só o vão poder ver jogar pela televisão, num dos campeonatos ($$$) que a SportTv transmite.

José Correia disse...

@Jorge
No 'Reflexão Portista', já destacamos, mais do que uma vez, a "coerência" com que Paulo Paraty analisa lances absolutamente idênticos. Não é por acaso que o senhor Paraty era um dos árbitros preferidos de Luís Filipe Vieira.

Sobre o mesmo lance, Jorge Coroado escreveu:
«A grande penalidade é bem assinalada. O empurrão começou fora, mas teve conclusão no interior da área. Castigo máximo impunha-se. O árbitro revelou foi dualidade de critérios, comparando com a análise feita no lance ocorrido aos 20'.»

HULK 11M disse...

Para sermos campeões em Portugal não chega ser melhor que os adversários!
Temos que ser sempre muito melhores!
Sempre foi assim!
E ontem mais uma vez isso ficou demonstrado por uma arbitragem que, com "pezinhos de lá", nos teria empatado o jogo não fora a nossa grande superioridade.
Quantos pontos nos foram tirados assim na época passada??? Algum voluntário para fazer as contas?
Agora é preciso ter muito cuidado com as armadilhas do jogo em Coimbra e uma "demonstração de força" dos adeptos portistas a comparecerem em massa será importantíssima!
Por isso: vamos todos a Coimbra!

Pedro Malaquias disse...

A convocatória e a escolha do onze inicial do Leiria foi fascinante.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Jogo bonito, prático, eficaz, estético e de grande expressão colectiva.

Um regalo para os olhos e um orgulho para adicionar à paixão clubista.

Que seja para continuar.

Nesta bela exibição, houve ainda alguns (poucos) que não conseguiram o brilhantismo dos colegas.

Quero no entanto realçar a melhoria de Rúben Micael, demonstrando que na sua melhor forma será titular de pedra e cal.

Moutinho, Falcao e Hulk, os grandes expoentes desta equipa.

Gostei!

Um abraço

BestOfFutebol disse...

Amigos e colegas, criamos um video que mostra mais uma das verdades do futebol português, e estamos a começar uma petição, para recebermos o Benfica no Dragão com flores e beijinhos.

Gostávamos de contar com o vosso apoio para a divulgar.

Porque acreditamos que se formos muitos, vamos conseguir envergonhar e colocar ao ridículos, todas as ultimas atitudes do Benfica...

http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html

Pedro disse...

É pá, fui eu que há umas semanas falei em receber os lampiões com flores e fanfarra. Eu não só assino essa petição como levo umas ervas daninhas para lhes abrilhantar o caminho. Até faço uma vénia ao famoso autocarro, tudo para que os lampiões entrem em campo no Dragão. Sem desculpas, sem teorias da conspiração, sem queixinhas.

Quanto ao jogo, uma das coisas que mudou em relação ao ano passado é que o FCP não descansa com o 1º golo. Uma das coisas que não mudou foi a falta de inspiração ofensiva do Fucile, e aqueles passes do Maicon (uma cópia da 1ª época de Pepe)

Mas ao menos vamos ao estádio ver bons jogos e bons golos. Já há alguns anos que não ia tão confiante ao estádio.

André disse...

Já começou
A central de comunicações dos lampiões começou já a lançar suspeitas sobre o 11 do Leiria! Que depois são ampliadas por tudo que é lampião na net.
Caro Pedro Malaquias o FCPorto é tão bom que qualquer equipa parece timida e franca quando nos defronta, um pouco como o slb na super taça....
Já que sabe tanto sobre a União de Leiria por favor elucide-nos sobre o tal 11 "fascinante". A ironia barata e o sarcasmo fácil são o reduto dos covardes, assim não é necessário provar as acusações mais soezes.

Grande jogo! grande HULK! Grande FCP!

meirelesportuense disse...

Off Topic:
Houve um tempo em que o EMPLASTRO não era assim como agora o reconhecemos, era mais comedido e envergonhado, até pedia para NÃO O MOSTRAREM nas fotografias que inadvertidamente lhe tiravam...Depois aconteceu uma mudança, começou a surgir em todo o lado, estávamos a tomar café com uns amigos e zás lá surgia o DEMÓNIO a querer dar nas vistas, escrevíamos do tempo cinzento, da crise e zumba, lá surge o EMPLASTRO a meter a colherada...O que terá sucedido ao EMPLASTRO, que nos justifique esta alteração sensível, será que o levaram a ver o MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO à Marginal do Douro?...Talvez a explicação esteja na NOVA DENTIÇÃO que o Herman lhe ofereceu em directo...Como podemos ver, antes não tinha dentes de jeito, só comia sopa ralada e ria pouco, metia-se debaixo da mesa para não ser reconhecido, depois, ficou a parecer o Bugs Bunny, com aqueles dois dentes da frente bem em destaque transformou-se e ficou muito VAIDOSO...Agora está muito difícil de aturar.

Mefistófeles disse...

@bestoffutebol,

A ideia nem é má de todo mas eu preferia era vê-los a ser recebidos com baldes de merda.

Se houver uma petição dessas, eu alinho.

meirelesportuense disse...

Eu não conheço bem a equipa do Leiria, não sei se esta, a que jogou ontem é a melhor equipa deles, mas será que agora o Sá Pinto está aliado ao Porto?...Poderá ter acontecido algo do mesmo no ano passado com o Leiria e o Marítimo quando defrontaram o Benfica?...

Pedro disse...

Fascinante é conseguir perceber como certos seres humanos conseguem ter inteligência suficiente para respirar. Inspirar/Expirar.. parece ser demais para essas mentes.

É obvio que este é o melhor onze do Leiria, com excepção do Carlão. Mas este nem sempre tem sido titular.

Quanto á sugestão dos baldes de merda... vou lá eu desperdiçar a minha merda com os lampiões? Antes a sanita como destino que aquelas figuras do regime.

Unknown disse...

Análise

Que saudades! Eu já tinha saudades destes resultados... de ver o Porto a cilindrar e a esmagar os adversários, com futebol simples e prático, a resultar em golos e espectáculo.
Ganhámos por 5-1, mas podiamos ter ganho por mais, muito mais...

Gostei de...

Hulk - O incrível, o espectacular, o fantástico HULK!!!! Existem várias formas para jogar futebol, mas com este rapaz em campo todas são orientadas para o golo. E dá gosto ver o Hulk a jogar...

Falcão - Joga que se farta, dá assistências e recupera bolas. Tem sido exímio na relação com o meio-campo (especialmente os passes do moutinho) e acima de tudo é um jogador que parece que cresceu e viveu no Porto, tal a raça com que se entrega ao clube e ao jogo.

R. Micael - Tem dias. E ontem foi um dia bom... trouxe qualidade ao jogo, tornou o meio campo mais flexivel e articulou muito bem com o moutinho. No final provou que é um jogador que não deixa nada atrás do Beluschi.

J. Rodriguez - Não pelo que fez, mas porque entrou e o jogo não perdeu nada. E isso é bom... para um miúdo!


Irritei-me com...

Souza - Este rapazola não me convence. Não faz a posição do Fernando e quando entra para o lugar do Moutinho, o meio campo simplesmente morre. Torna o jogo estático e complica demasiado uma coisa que é simples antes da sua entrada.

Fucile - Este precisa de uns tabefes para ver se acorda. Mas anda armado aos cucos ou quê? Entre ele o Sapunaru... já estou como o Jorge (porta 19)... venha o André e escolha...

Adversário - Estes gajos estão na primeira liga ou isto foi um jogo para a taça?

Jorge Mota disse...

JOGO LINDO!!!

A seguir a 1 jogo soberbo,1 jogo lindo!!!!

AHAHAHAHA

POOOORRRRTTTTTOOOOOOOOOOO

Orgulho imenso!!

Esse paraty e ca 1 postal..hihi!!

(Hulk e humilde..)

Pedro Malaquias disse...

@ André: Silas, P. Vinicius e Carlão.

Estas mudanças por opção técnica... De qualquer forma, não tenho dúvidas que o FCP ganhou bem este jogo (pelo que ouvi, até foi prejudicado pelo árbitro).

José Correia disse...

Felizmente que jogou o Leandro Lima, senão iam dizer que por estar emprestado pelo FC Porto, o melhor jogador do Leiria tinha ficado de fora...

José Correia disse...

De onde vieram e qual é a simpatia clubística do treinador (Pedro Caixinha) e treinador-adjunto (Ricardo Sá Pinto) do União de Leiria?