domingo, 24 de outubro de 2010

Números da semana (III)

0 foi o número de remates do slb enquadrados com a baliza do Lyon (fonte: estatísticas da UEFA).

3 expulsões de jogadores do FC Porto nos últimos 3 jogos (uma em Guimarães e duas em Istambul).

4 golos limpos anulados a Falcao em 2010 (3 no último campeonato e 1 na Liga Europa).

11 golos de Hulk (6 no campeonato e 5 na Liga Europa) marcados esta época.

13 vitórias do FC Porto em 14 jogos oficiais disputados esta época.

132 decibéis é o recorde mundial (registado) de barulho produzido num jogo de futebol. Foi num Besiktas x Liverpool, disputado no estádio Inonu, a 24 de Outubro de 2007.

15000 espectadores estiveram no Estádio de Alvalade a assistir ao Sporting x Gent.

23449 espectadores estiveram no Estádio da Luz a assistir ao slb x Arouca.

41118 espectadores estiveram no Estádio do Dragão a assistir ao FC Porto x Limianos.

28,0% corresponde ao contributo do FC Porto para o Ranking UEFA de Portugal nos últimos cinco anos (slb - 24,3%; Sporting - 23,6%; Sp. Braga - 16,2%)

10 comentários:

John Aarson disse...

Só para completar o último parágrafo: não esquecer que os últimos anos foram "fraquinhos" em termos Europeus, e mesmo assim tivemos melhor que o "todo poderoso melhor clube do universo conhecido"...

Unknown disse...

Não acredito que as vuvuzelas percam para os turcos.

Nelson Carvalho disse...

Aproveitando esta ultima dica, sobre o contributo do FCP para o ranking da UEFA, diga-se que tem sido bem aproveitado o facto de a nossa equipa estar este ano na Liga Europa, amealhando pontos para o seu próprio ranking com as vitórias que tem alcançado.

Estar permanentemente na Liga dos Campeões, tem prejudicado o nosso "score" em detrimento de outras equipas que cimentaram a sua posição à custa da Liga Europa.

José Correia disse...

John Aarson disse...
«os últimos anos foram "fraquinhos" em termos Europeus»

É muito mais difícil somar pontos na Liga dos Campeões do que na Liga Europa. Apesar disso, o FC Porto do tão criticado Jesualdo (ai no que eu fui falar) fê-lo e em boa quantidade.

Unknown disse...

@José Correia

Ora sê lá sincero, não gostas muito mais deste Porto?

rbn disse...

Eu jurava que o siportim x gent era em Aveiro.
Cadeiras coloridas e vazias...

RCBC disse...

"Só para completar o último parágrafo: não esquecer que os últimos anos foram "fraquinhos" em termos Europeus"

Nos ultimos 6 anos, o FC Porto foi campeão europeu em 2004, chegou aos oitavos-final da Champions em 2005, 2007, 2008 e aos quartos-final em 2009... Se isto, para um clube portugues com as restriçoes orçamentais que outros clubes europeus não têm, é ter uma prestação fraquinha, eu vou ali e já venho...

David Duarte disse...

Nelson Carvalho, não se esqueça que a entrada na Liga dos Campeões arrecada pontos por si mesma (se não me engano, 4 a dividir pelo numero de clubes nacionais presentes nas competições europeias). Esse "prejuizo" é pois compensado.

David Duarte disse...

Acho-vos muito duros com o vosso proprio clube. Certo, as exibições do Porto de Jesualdo nas competições europeias não eram muito atraentes, mas teve uma prestação regular e bastante boa para um clube português.

So para ficar claro a diferença de meios que nos temos em relação aos outros grandes paises da Europa basta dizer que para este ano o orçamento do Benfica é de 40M e do Lyon... 140M!!

José Correia disse...

Se não me engano, o orçamento das SADs do slb e do FC Porto é semelhante e anda na casa dos 80 milhões de euros, dos quais cerca de 40 M é custos com pessoal (jogadores, treinadores, …).