terça-feira, 12 de outubro de 2010

As preocupações da Comissão de Arbitragem

«A protecção da integridade física dos jogadores, expulsando autores de jogo violento, é a primeira conclusão extraída da reunião realizada no último sábado. A norma vem de acordo com as directrizes da FIFA e da UEFA. Além disso, os árbitros querem contribuir para o aumento do tempo útil de jogo.»
in Maisfutebol


Acho muito bem. Só foi pena que, aquando do balanço que fez das arbitragens deste início de época, Vítor Pereira não tenha falado neste assunto. E havia um excelente exemplo, a que poderia ter recorrido de forma profilática para o resto do campeonato: a arbitragem de João Ferreira na Supertaça, em que até Rui Santos afirmou que deveriam ter sido expulsos cinco (!) jogadores do slb.
Outro exemplo, que contraria as directrizes da FIFA e da UEFA, foi a arbitragem de Paulo Baptista no jogo Naval x FC Porto. Basta lembrar que o árbitro de Portalegre fez vista grossa a uma patada na cabeça de João Moutinho e também não viu uma entrada a matar sobre Guarin, que o "arrumou" durante um mês.

Mas, claro, eu percebo que a conferência de imprensa que Vítor Pereira fez a seguir ao Vitória de Guimarães x slb tinha outros objectivos...

Sem comentários: