quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Uma pessoa seríssima e consensual"

O Benfica não indicou ninguém [para a presidência da FPF]. Aquilo que penso que poderá vir a suceder é Fernando Seara candidatar-se.
Fernando Seara terá de certeza o apoio do Benfica, mas também de outros clubes, visto ser uma pessoa seríssima e consensual

Luís Filipe Vieira, 06/10/2010, em entrevista à Antena 1


Eu diria mais. Consensual, independente, totalmente isento, nada parcial nas opiniões que tem manifestado sobre o futebol, etc. Tal como os saudosos Cunha Leal e Ricardo Costa, dá todas as garantias...

7 comentários:

meirelesportuense disse...

"Eu diria mais. Consensual, independente, totalmente isento, nada parcial nas opiniões que tem manifestado sobre o futebol, etc. Tal como os saudosos Cunha Leal e Ricardo Costa, dá todas as garantias..."

-Nem mais nem menos, Seara é o que se chama um paradigma de isenção, imparcialidade e integridade Desportiva...Aliás, como temos podido confirmar todas as segundas feiras...Boa!
E ainda falam assim, sem se rirem à gargalhada!...
Mas também o que se pode esperar de um pilha-pneus, melhor ainda de um pilha-elefantes, e ainda melhor de um "pilha-galinhas"...Lembram-se daquela queda do eléctrico -foi ele que contou- no dia do primeiro jogo que ele tentou ver na Luz?...Partiu um braço, o jogo era contra o Porto e ele ficou à porta!...Tassssssssssssssssssss......Não tem a mínima hipótese.

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

No benfica nunca houve, não há, nem haverá no futuro tráfico de influências. É tudo gente muito séria.

Isentas e equidistantes, como o casal Judite e Seara, no alto conceito do impoluto e "descadastrado" Vieira.

Cambada!

PeidoMestre disse...

Carissimos

Amanha(hoje) não se falará de outra coisa...o q eles querem tá murcho!!!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=467078

Daniel Gonçalves disse...

A candidatura de Fernando Seara é um claro "assalto ao poder" por alguém afecto e adepto do SLB. Madaíl podia ter, e certamente tem, vários defeitos, mas tentou e manteve sempre uma imparcialidade e distanciamento relativamente à preferência clubística, que a terá, embora não a manifeste fervorosamente nos actos públicos.
Mas o mais grave na candidatura de Seara, ou doutra candidatura qualquer nas mesmas condições da candidatura dele, é a ligação política, e isto independentemente de ser do Partido A, B, C, X ou Z, pois um Presidente da FPF com amigos importantes em lugares de Poder sentirá as "costas protegidas" em caso de alguma erro que cometa, ou existe a possibilidade de pedir favores "às escondidas" a esses mesmos amigos partidários, além de acumular funções, afinal Seara não é Presidente de Câmara? Receberá 2 salários do Erário Público? Para quem reclama tanta "transparência" no futebol, como parece fazer o SLB, apoiar um candidato nestas condições é uma contradição, ou será que só exigem "transparência" quando lhes convêm, ou será que têm uma interpretação diferente de "legalidade" da que é apanágio de um Estado de Direito? Porque a candidatura de Seara levará a uma promiscuidade entre futebol e política tipíca de Estados terceiro-mundistas onde não existe fronteira entre política e sociedade civil. Repeto: não digo isto por Fernando Seara pertencer a um determinado partido político, se ele pertencesse a outro qualquer eu faria a mesma crítica.

Saci Pererê disse...

É um gajo sério para uma corja de gentalha que nunca se lembra destes factos à hora de falar da verdade desportiva.

"lê-se ainda no comunicado, onde revela que estranha que Luís Filipe Vieira na condição de presidente do Benfica, e enquanto Pinto de Sousa liderava o Conselho de Arbitragem da FPF, tivesse jantado consigo "variadíssimas vezes" e a pedido do líder encarnado."

In rascord http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=467078

José Rodrigues disse...

"Fernando Seara terá de certeza o apoio do Benfica, mas também de outros clubes"

Que eu saiba os clubes não são para aqui chamados, já q não têm voto na matéria (a não ser indirectamente, já q a LPF tem votos).

De resto pessoa mais "serissima e consensual" só mesmo uma Leonor Pinhão. Estou confiante q os nossos dirigentes (e os dos SCP, já agora)não vão estar a dormir e vão usar a sua influência junto das associações e LPF para condenar esta eventual candidatura desta figurinha ao insucesso.

Unknown disse...

A revista Grande Reportagem, que Eera vendida ao sábado, juntamente com o Jornal de Notícias, teve uma rubrica denominada FORMULÁRIO, na qual determinadas individualidades eram convidadas a participar.

Tal participação consistia em completar um conjunto de frases, iniciadas sempre do mesmo modo, onde cada um dizia o que bem queria e lhe apetecesse, com sinceridade ou não, humor ou falta dele, simplicidade ou “filosofia”, etc.

Na revista de 12.03.05 - o convidado foi o Dr. Fernando Seara, Presidente da Câmara Municipal de Sintra (e apresentado pela revista nessa qualidade), que completou o formulário do modo que segue:

SEMPRE QUE POSSO…vou ver o Benfica.

UM DEFEITO QUE EU TENHO É…gostar muito do Benfica.

DESCONFIO QUE A MINHA MAIOR QUALIDADE É…ser benfiquista do coração.

TENHO A MANIA DE…que o Benfica é o maior!

O MAIOR ERRO DA MINHA VIDA FOI…ter deixado de jogar futebol. É que tinha mesmo muito jeito!

GOSTAVA DE SER PARECIDO COM…uma mistura de José Augusto, Torres, Simões e Eusébio.

MANDASSE EU NO MUNDO E…ninguém dizia mal do Benfica! Um pouco…ainda vá.

TENHO-ME ESQUECIDO DE…contar os anos em que não ganho a Superliga.

TEMO BEM QUE…não me levem a sério com estas respostas. Mas são sinceras. E dão para comentários.

GOSTARIA DE TER CORAGEM PARA…não ser mais um «treinador de bancada». Mas sou!

JÁ NÃO HÁ PACHORRA PARA…inquéritos em que se responde sem paixão. O que não é o caso.

SE HÁ COISA QUE ME ENFURECE…é quando um jogador do Benfica falha de baliza aberta.

NÃO CONSIGO MESMO RESISTIR A…uma boa piada sobre os rivais do Benfica. E há tantas…

FICO EMBARAÇADO SEMPRE QUE…o Benfica perde. Ouço tantas e tantas!

COMOVO-ME FACILMENTE QUANDO…ouço contar histórias de momentos de glória – e foram muitos – do Benfica.

DESATO A RIR QUANDO…os rivais do Benfica perdem…injustamente.

A MAIOR ALEGRIA QUE ME PODIAM DAR ERA…o Benfica ser sempre campeão!

Isto é alguma coisa que se aceite de bom grado? O tipo não terá tido vergonha quando leu a revista?

Depois, ainda dizem que os tipos de “lá de cima, do Norte,” é que são… fanáticos e outras coisas que nem quero repetir.

EM SUMA: BOM CANDIDATO, SEM DÚVIDA, PARA O BENFICA!