terça-feira, 1 de março de 2011

Imagine-se se não vencessem


Foi permitido muita coisa. Jogar na Luz não é fácil e não é fácil quando há árbitros que não têm estofo para este tipo de pressões. Vasco Santos é um bom árbitro, mas os assistentes não aguentaram a pressão. (…) os últimos dez minutos foram muito complicados, o banco do Benfica fez enorme pressão sobre o assistente. Faltas a nosso favor não foram marcadas, outras não existindo contra foram marcadas, (…). Compreendo que um árbitro a jogar na Luz com o estádio cheio penda mais para a casa, mas há momentos em que tem de dizer basta, não é normal. Assistentes não tiveram coragem e ousadia de uma arbitragem correcta.
Pedro Martins, treinador do Marítimo


As pessoas viram na televisão o que se passou. Coisas graves, com a agravante de serem repetidas, pois já se tinham verificado no final do jogo com o Nacional. Vi dois senhores de cabeça perdida. No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. (…) O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direcção do Benfica não pactua com estas atitudes. Falei com o Shéu depois e ele disse-me que eles andam muito nervosos. E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem.
João Lomelino de Freitas, delegado ao jogo do Marítimo


Imagine-se o que não teria sido se os encarnados não vencessem.
Imagine-se que o slb tinha razão de queixa da arbitragem.
Imagine-se se o jogo não tivesse sido com um clube amigo e aliado de Luís Filipe Vieira nas lutas na Liga.
Provavelmente, teríamos assistido a cenas ainda mais edificantes...

E por falar em imaginar, alguém imagina o que o árbitro e o delegado da Liga escreveram nos respectivos relatórios a propósito este "pequeno incidente"?

Nota: Os destaques no texto a negrito são da minha responsabilidade.

10 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Essa imagem capta o árbitro que mais os assistentes assistiram a tudo!
Mas há imagens na tv que mostram esse árbitro Vasco Santos a fugir literalmente da confusão a dada altura para não ver mais nada. Ficando lá os assistentes.

Hoje parece que houve reunião lá da disciplina da Liga. Se o árbitro tivesse relatado os acontecimentos, os intervenientes provocadores dos tumultos teriam de ser notificados e suspensos preventivamente.
Parece que nada aconteceu novamente.

Não há relatórios, vale tudo e para ser sincero fiquei surpreendido com a objectividade das declarações do delegado do MArítimo.
Muito diferente inclusive das posições dos nacionalistas a quente no primeiro episódio.

É uma pouca vergonha! Filmada e vista pelo país inteiro! É a impunidade total para um clube e uma forma de meter medo a todos os outros, qual Líbia, não há limites.

Por coincidência os 2 árbitros em questão nos 2 incidentes são do Porto, esses mais o Jorge SOusa que nos roubou escandalosamente em Alvalade, fazem bem o papel de servos do regime.

Ninguém põe cobro a isto.

Onde anda o Fernando Gomes? Que nem vou adjectivar..

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

The Blue Factory of Dreams disse...

Onde será que o Carlos Pereira se enfiou?

Ele não vai defender o seu clube e os seus jogadores, técnicos e dirigentes?

Ou como presidente do Marítimo só serve para atacar o FC Porto e dar entrevistas pró-benfica na abola ?

Pedro disse...

Não escreveram nada, senão teria saido hoje do CD a decisão de abrir inquérito. Estava muito nevoeiro na Luz.

Valerá a pena o FCP ir à luz? O clube do regime não vai perdoar...

Mefistófeles disse...

Gosto especialmente desta parte : " Penso que a direcção do Benfica não pactua com estas atitudes".

É preciso ser muito tenrinho...

José Correia disse...

The Blue Factory of Dreams disse...
Onde será que o Carlos Pereira se enfiou?

Ele não estava no camarote presidencial da Luz, ao lado do seu amigo Vieira?

JCCJCC disse...

E que tal escrever-se sobre a melhor equipa de Portugal, não?

O FC Porto está a fazer provavelmente o seu melhor campeonato de sempre, não é suficiente motivo de conversa?

Será obrigatório que num blogue dedicado ao maior clube da minha região se dedique tanto espaço a outro clube? Ainda para mais a um clube bem inferior em quase tudo...

Se querem dedicar espaço a outro, dediquem ao Barcelona ou ao Manchester. Esses sim, deviam ser as referências do FC Porto, ter como referência alguém que está constantemente atrás revela falta de ambição.

Pedro M. disse...

apesar de concordar que certas e determinadas situaçoes nao devem passar em claro também acho que dedicar 2 posts seguidos àquele clubeco é dar-lhes demasiada importância.

nota: claro que os benfiquistas acreditam que se chegarmos à luz a 5 pontos eles vao ser campeoes tendo em conta que o campo vai estar inclinado e ainda deverão sair alguns castigos desse jogo. Ainda assim, acredito que temos equipa para lhes ganhar em quaisquer circunstancias.

Diogo disse...

e agora,,,imagine-se que fosse com o Porto!

Carrela disse...

JCCJCC, com o devido respeito, nós jogamos em Portugal e não em Espenha ou Inglaterra.. e mesmo que inferior o clube do regime é o nosso único rival neste momento, acho normal que falemos dele. Diria mais, acho essencial, quanto mais não seja para não deixar que seja tudo branqueado como eles tanto gostam de fazer!

cumps
Rui Alves

Fernando B. disse...

Parece que a confusão começou no cabelo do director do maritimo, que o castelo branco da bancada, gritou ser mais giro que o do jasus...