sexta-feira, 4 de março de 2011

A propósito do "caso Leonardo Jardim"

11 de Maio de 2009
«Jorge Jesus rende Quique Flores
Jesus é um técnico muito admirado na Luz, tanto por Rui Costa como pelo presidente Luís Filipe Vieira, com o qual manteve contacto telefónico nos últimos dias, tendo em vista a mudança para Lisboa.
Ao que o CM apurou, à espera de Jorge Jesus está um contrato de duas épocas e um vencimento anual a rondar os 500 mil euros, um terço do auferido por Quique Flores durante a sua estadia em Portugal.
Como o CM noticiou em primeira mão no passado dia 5, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força nos corredores da Luz, pouco depois da derrota caseira (1-0) dos encarnados diante a Académica, momento em que se esgotou a margem de manobra de Quique Flores aos olhos da SAD benfiquista.
Jorge Jesus está em Lisboa a preparar o jogo desta noite frente ao Belenenses, não sendo de descurar um encontro com os responsáveis benfiquistas num hotel da cidade
in Correio da Manhã


17 de Maio de 2009
Liga Sagres 2008/09, Jornada 29
Sp. Braga 1-3 slb


Sem comentários...

7 comentários:

rbn disse...

Foi mais ou menos como os casos de Jorge Ribeiro e Makukula ( os penalties falhados contra os galinholas ).

Nada de novo ao sul do Equador.

*Confesso que estou admiradíssimo e surpreso pelo facto da imprensa ben7iquista não ter feito pompa e circunstância do clube do coração deles ter sido o clube mundial do mês de fevereiro.

Pra quem se auto-intitula o "mais maior de grande clube do mundo e arredores", que finalmente conseguiu alguma coisa no mundo em fevereiro, o facto passa-se quase que despercebido.

Mas até nisto deram azar, porque para além do FCP estar no top-10 mundial, a carta-bomba da FIFA e os candidatos lagartos à presidente ofuscaram por completo o "feito" lampião :-)

Pedro Malaquias disse...

Sim, realmente foi um jogo mais do que arranjado. Que vergonha...

PS -

Estamos a falar da 29.ª Jornada (penúltima) da Época 2008/2009, certo? Numa altura em que o Jesus e o Quique andaram a dizer mal uns dos outros?
Época essa em que o Benfica acabou em 3.º lugar, a 7 pontos do Sporting
E em que o Braga ficou, em 5.º lugar, a 9pontos do Benfica?
E, por fim, em que o Naconal, 4.º classificado, ficou a 7 pontos...
Época em que o último jogo do Benfica até foi contra o Belenenses, que desceu de divisão...

Pois, bem me parecia que o Benfica obteve imensos proveitos com esta jogada malévola para chegar a acordo com um treinador que já pretendia há meses.

José Correia disse...

@Pedro Malaquias
Isto parece-lhe um disparate? A mim também.

E o “caso Leonardo Jardim”? Parece-lhe normal, lógico, razoável as suspeitas lançadas para a praça pública por jornais lisboetas, por dirigentes do slb (Rui Gomes da Silva) e por comentadores como o António Pedro Vasconcelos?
E, já agora, que suspeitas são essas e qual o fundamento das mesmas?
Sabe quando é que o FC Porto irá voltar a jogar com o Beira Mar? Na próxima época…

pedro disse...

Era fazer isto chegar ao Miguel Guedes de forma a poder mostrar ao cineasta velhaco a sua demencia verborreica!!

Pedro disse...

A proposito de favorecimentos... http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/epul-financiou-benfica-e-sporting

Daniel Gonçalves disse...

Pedro Malaquias disse:"Pois, bem me parecia que o Benfica obteve imensos proveitos com esta jogada malévola para chegar a acordo com um treinador que já pretendia há meses." A questão não é os benefícios que o Benfica teve ou não teve com esta "jogada",trata-se simplesmente do modus operandi típico do seu clube. E depois não é verdade que Jorge Jesus era um treinador pretendido há meses pelo Benfica, primeiramente o Porto esteve interessado nele, aquando de uns maus resultados de Jesualdo na epóca natalícia, só posteriormente apareceu o SLB interessado em Jesus.

José Correia disse:"Parece-lhe normal, lógico, razoável as suspeitas lançadas para a praça pública por jornais lisboetas, por dirigentes do slb (Rui Gomes da Silva) e por comentadores como o António Pedro Vasconcelos?" Não vi os programas televisivos em que os referidos aventesmas aparecem, mas quando alguém aproveita rumores ou boatos sem fundamento para lançar suspeitas e atacar alguém está tudo dito sobre a desonestidade intelectual e o vil caráter que os caracteriza. Sobre o "cineasta" as mesquinhas raízes ideológicas - a falta de independência de intelecto, o espírito acrítico - do mesmo e que se reflectem na sua medíocre obra cinematográfica era de esperar que não tenha a verticalidade de carácter e não passe de um lacaio do Presidente do seu clube, sendo assim qualquer boato e notícia "inventada" serve para atacar o FCPorto.
Sobre o Rui Gomes da Silva não passa de um oportunista sem escrúpulos que se serviu de um partido político - PSD - para chegar a Ministro do Estado Português e, através da notoriedade mediática, "adquirir" uma aura de personalidade respeitável, sendo que o próprio, ideologicamente, pouco ou nada tem a ver - a avaliar pela sua intolerante mentalidade - com o referido partido.

Filipe Sousa disse...

O Pedro Malaquias representa bem a sua tribo: com duas canas contrói logo uma teoria da conspiração. Ninguém no seu perfeito juízo, dirá que o Jesus perdeu o jogo de propósito, depois de se iniciarem os contactos com vista à sua ida para o SLB. No entanto, esse clube que tanto de pavoneia como sendo diferente, e uma espécie referencial de pureza e decência, tem uns métodos muito pouco recomendáveis, segundo os padrões da imprensa lisboeta ...