segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dois treinadores, dois comunicados






Sete anos e 20 dias depois, é interessante verificar as diferenças nos termos e tom utilizados nestes dois comunicados da SAD portista.

4 comentários:

Jorge disse...

Desculpem mas para mim este tema ja nao me interessa.
Ja estamos noutra fase e prefiro ler comentarios acerca da nova equipa tecnica e dos novos jogadores.
Quem estiver com azia podera ir abastecer-se a farmacia da Luz ;)

José Rodrigues disse...

Olha, ja nem me lembrava desse "acordo de parceria" com o Chelsea.

Pelos vistos isso foi so" paleio fiado...

Silvestre disse...

Por aqui também se pode ver que a propalada cópia de special saiu pior que o original. Não será isto que nos vai abater mas lá que foi uma canalhice, foi sim senhor. Avante que o destino continuará a cumprir-se.

Daniel Gonçalves disse...

Como salientado pelo José Rodrigues a tal parceria de cooperação foi mesmo "paleio fiado" de circunstância, e entretanto também já lhes vendemos o Bosingwa. É interessante analisar a abordagem/estratégia de compra usada pelos ingleses, em 2004 "o FCP acordou com o Chelsea os termos para a rescisão do contrato...." em 2011 "o FCP foi notificado da intenção do seu treinador..." ou seja, em 2004 - apesar de o Abramovich ter falado com o Mourinho antes de falar com o FC Porto - o Chelsea terá encetado negociações com o nosso clube, já no caso do André VB parece-me que o Chelsea não terá efectuado negociações com o FC Porto, tendo sido o nosso ex-treinador a negociar com o clube os termos da saída e transferência, sendo que o Abramovich se limitou a disponibilizar o dinheiro sem qualquer contacto pessoal com o FC Porto. "Mutatis mutandis" mudando o que deve ser mudado.