terça-feira, 21 de junho de 2011

Não era este que tinha comprado casa no Porto?

16 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

Louis Van Gaal, Carlo Ancelotti ambos ainda sem clube, esses sim devem ser nomes a considerar. Basta de decisões erradas como Luigi Del Neri, Co Adrianse; em 2004 depois de sermos campeões europeus deveríamos ter apostado num nome com provas dadas (tipo Marcelo Lipi) em vez disso fomos apostar em Del Neri um desconhecido e um inexperiente nas provas europeias, e os resultados forma o que foram, de certeza que um treinador ganhador teria vindo na altura porque iria disputar a Supertaça Europeia e a Intercontinental e ser "cabeça de lista" na Champions. Temos de aproveitar o recente prestígio e reputação desportiva na Europa, fazer parte do 1º pote na Champions, enfrentar o Barça na Supertaça, de certeza que muitos treinadores de prestígio aceitam um salário mais baixo sabendo de antemão as contrapartidas desportivas que ganhará em vir para o FC Porto. Basta de apostas de risco em treinadores estrangeiros sem créditos firmados, não queremos outro Del Neri. Ivic foi uma excelente aposta em 1987, era um treinador ganhador e com bastante experiência europeia é desta forma que temos de voltar a actuar, em não como em 2004.

Daniel Gonçalves disse...

E nada de apostar em Octávios Machados, Quinitos, Couceiros, e subentende-se que Paulo Bento também não.

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Por amor de Deus, não.
Não me venham com este cromo da bola, ou c queiroz como já vi no O Jogo, nem peseiros.

O Vítor Pereira é senhor para dar conta do recado.

Alexandre Burmester disse...

Pois, Daniel. Um treinador estrangeiro experiente e competente era o ideal. Mas até o Mircea Lucescu - inúmeras vezes falado como possível treinador do FCP - está bem servido.

Não tarda nada, começam a falar do José Pekerman!:-))

Daniel Gonçalves disse...

Só me irrita esta situação de o FC Porto - assim como outros clubes nacionais, mas eu penso no meu clube - fazer parte de uma realidade política/social que não lhe permite segurar ou ter dimensão financeira/económica para ter estabilidade a nível de treinador, vejam o exemplo do Manchester United (com Alex Fergusson) ou do Arsenal,com o mesmo treinador hà várias temporadas, e seguramente do Barça que terá Guardiola por muitos anos como treinador.
Quando o FC Porto tem um fora de série lá aparecem as potências económicas para o levarem.

Miguel Caeiro disse...

Meus caros eu cá apostava num português que já conhece os cantos à casa e tem uma escola igual ou melhor à do André Libras Boas. Chama-se Rui Faria. Que dizem?

Miguel Caeiro disse...

Rui Faria!

Unknown disse...

Onde andará o Rijkaard?

Daniel Gonçalves disse...

Rafael Benitez????? Ok, vão falar no maus resultados do Inter, mas a verdade é que, depois da saída de Mourinho, a equipa italiana já estava a dar sinais de decadência que nada devem ao técnico espanhol, depois foi a vez de Leonardo que não fez melhor do que Benitez, sinal de que o problema não estava no técnico em si. Última temporada em Liverpool? Sim má, mas havia jogadores em baixo de forma e a pensar noutras ofertas, depois da saída de Benitez o Liverpool só piorou desportivamente, sinal de que os problemas que se notaram na última temporada do técnico espanhol não se deviam unicamente a ele.

Daniel Gonçalves disse...

Rui Faria??????? Ainda posso acreditar que haja um sucessor do Mourinho - André VB - agora dois era um capricho dos diabos. É que André VB já tinha sinais de querer ser alguém como treinador quando ainda era jovem, no tempo de Robson, e daí ter-se emancipado, quanto a Rui Faria nunca deu sinais de querer deixar de ser um subalterno.
Rijkaard? Provavelmente na China na prospecção de jogadores ... desculpa a ironia Fernando Luís Santos. Falando a sério penso que o Rijkaard estava a treinar um clube da Turquia, mas posso estar desactualizado, não sei se continuou ou se está sem clube.

José Correia disse...

Se não fosse para ser promovido de Nº2 a Nº1 da equipa técnica do FC Porto, por que razão é que, segundo a comunicação social, o Vítor Pereira recusou o convite de André Villas-Boas em o acompanhar na aventura em Londres?

Alexandre Burmester disse...

Pois, José Correia, és capaz de ter acertado.

Atenção, pessoal! Não estou a propor o Paulo Bento (embora não me importasse se fosse ele o escolhido). Apenas decidi aligeirar o ambiente!;-)

PS O Faria tem casa no Porto?:-))

bbaptista26 disse...

Bem, Pinto da Costa não perdeu tempo: Vítor Pereira será o novo treinador!

HULK 11M disse...

Acaba de ser confirmado no site do FCP que o Vítor Pereira aceitou o convite do.... FCPORTO!
Força Vitor! Boa sorte!
És o melhor treinador do mundo!

Pedro Reis disse...

Eu gostava de Paulo Bento (como já teria gostado o ano passado), mas era difícil por causa da Selecção Nacional e dos invejosos que não o deixariam acumular funções...
De qq forma aí está já anunciado Vitor Pereira!

Hugo Roque disse...

Caríssimos

Em vez de falar do treinador, vou falar de outro tema que está a montante do treinador e que ano após ano nos leva os melhores jogadores e os melhores treinadores. Chama-se campeonato português e enquanto o "mercado" for o campeonato português não existe equipa que aguente. Mas alguém tem dúvidas que caso jogássemos no campeonato espanhol o AVB, o Falcao ou o Hulk ficariam no minimo 4/5/6 epocas no FCP e não ficariamos sempre "descalços", pois sempre que temos uma grande equipa que faz coisas muito interessantes (para além do campeonato portugues), não a conseguimos manter!
É necessário aumentar as receitas e ir defrontar as melhores equipas da europa regularmente para cativarmos os melhores profissionais a ficarem no FCP porque dimensão sempre tivemos e vamos continuar a ter!

Deixo à discussão que gostaria, sinceramente, que houvesse uma reflexão profunda por parte do dirigentes do FCP, junto das instancias europeias...assim é que não!!!!