domingo, 19 de junho de 2011

Uma parceria entre o FC Porto e a ACP


Disputou-se no Palácio da Bolsa, no magnífico espaço do Pátio das Nações, o 62º Campeonato da Europa de Bilhar às três tabelas (individual), numa organização conjunta da Confederação Europeia de Bilhar, da Federação Portuguesa de Bilhar e da Secção de Bilhar do FC Porto.

O evento, que decorreu nos últimos quatro dias (16 a 19 de Junho), recebeu bilharistas de 22 países, sendo de destacar que o seu custo - cerca de 100 mil euros - foi totalmente coberto por patrocínios.

Num cenário de crise e de previsível aumento do centralismo (é mais fácil cortar longe do que perto do Terreiro do Paço), é importante este tipo de parcerias entre duas instituições da cidade - Futebol Clube do Porto e Associação Comercial do Porto -, as quais contribuem para trazer para o Porto eventos internacionais. E, apesar do Bilhar não ser um desporto de massas, este campeonato da Europa ajudou a promover o FC Porto, o Palácio da Bolsa e a própria cidade do Porto.

A SportTv transmitiu as meias-finais e a final mas, quem gosta da "magia das três tabelas" e não pôde assistir em directo, poderá ver um resumo nos dias 23 de Junho (19h00), 25 de Junho (09h00) ou 26 de Junho (14h00).


(clicar para ampliar)


P.S. A final foi ganha pelo holandês Dick Jaspers, o qual derrotou o belga Eddy Merckx por três sets a zero. O melhor portista foi o sueco Tornbjorn Blomdahl, que ficou em terceiro lugar.

Fotos: abola.pt, José Paulo Andrade, www.fcporto.pt

1 comentário:

Miguel Lourenço Pereira disse...

Será que o AVB vai mesmo ceder à tentação e deixar a cadeira dos seus sonhos como anuncia o JN????