quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um herói anónimo

No final do Vitória Setúbal x FC Porto (28ª Jornada), que os dragões venceram por 4-0, André Villas-Boas e Beto dedicaram a vitória a Eduardo Braga:

Está a passar um momento difícil, mas vai dar a volta. É uma das pessoas essenciais no clube.
André Villas-Boas

Esta vitória é para ele, que está a torcer por nós
Beto

Estas declarações apanharam de surpresa a generalidade dos adeptos portistas, mas os jornais do dia seguinte trataram de informar que Eduardo Braga era enfermeiro do FC Porto e se encontrava hospitalizado devido a um problema cardíaco, o qual iria obrigar a uma intervenção cirúrgica.

Aparentemente, a operação correu bem e, se a sua evolução clínica for boa, Eduardo Braga deve voltar ao trabalho daqui a uns meses.

O Dr. Eduardo Braga está ligado ao FC Porto há bastante tempo tendo, há alguns anos, passado dos escalões de formação para o apoio à equipa principal.

Ao nível do futebol, o FC Porto é uma máquina extremamente bem afinada e Eduardo Braga é um daqueles elementos invisíveis, mas muito importantes, para o bom funcionamento da máquina portista. Segundo julgo saber, um exemplo elucidativo da sua competência foi o excelente trabalho de recuperação de Radamel Falcao.

André Villas-Boas é um fantástico “piloto”, mas é também destes “mecânicos especializados”, heróis anónimos, que se faz a história dos sucessos azuis e brancos.

Sem comentários: