segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Fiéis mesmo, só os cães!"


Tirada famosa de José Maria Pedroto.



43 comentários:

O Dragão disse...

Este é um post que classifico como brilhante!

Parabéns! Saudações!

sarrabulho disse...

Vamos então a algumas considerações:
Quem é o Chelsea? O que é o Chelsea senão um clube novo-rico que acha que pode comprar tudo o que quer? Onde andava o Chelsea há 15-20 anos atrás? O Chelsea ganhou relevância no futebol graças ao dinheiro vindo de fontes muito obscuras dum milionário russo pouco transparente! Desportivamente, que ganho terá AVB em trocar o FC Porto pelo Chelsea? O FC Porto em palmarés é LARGAMENTE superior ao Chelsea, apenas não o é em dinheiro! AVB ainda tinha muito para ganhar no FC Porto, ao contrário de Mourinho que quando saiu do FCP tinha ganho tudo e o plantel estava em fim de ciclo! Ora, somando tudo, o que concluo é que o único motivo da saída só pode ser este: DINHEIRO e muito DINHEIRO, e isto diz tudo do carácter de AVB, que apesar de dizer sempre que é portista desde pequenino, ao acenarem-lhe as “lecas”, lá vai ele! Ah, podem dizer que é a profissão dele e tem de ganhar dinheiro para alimentar a família como o outro, e tal, então para isso ia treinar para o Dubai ou os Emitatos A. Unidos ou para a MLS nos EUA! E outros que dizem que ele vai para melhorar a vida: a vida que ele tem no Porto é má? Quantos milhões de euros são precisos para ser feliz? A confirmar-se esta notícia, AVB desiludiu-me imenso! Mas não estou preocupado, estaria mais se saísse o Falcao ou o Hulk! Outro treinador virá e o FC Porto continuará a ganhar, mas com isto AVB de minha parte ganhou mais um inimigo!

Joao disse...

este é o grande problema do campeonato português: não conseguimos segurar os melhores...

percebo perfeitamente André Villas Boas, e o dinheiro não é a razão principal para deixar o Porto.
Olhamos para o nosso campeonato e o que vemos, desconfiança nas instituições, falta de competitividade, violência, falta de público, etc...
E em Inglaterra vemos uma industria desportiva (e de entretenimento) extraordinária. Volto apoiar o Chelsea e a querer ver os seus jogos, tal como fiz quando Mourinho esteve por lá...

um grande bem-haja a André Villas Boas...

Miguel Lourenço Pereira disse...

Alexandre,

Num dia como hoje sacar uma tirada genial do Mestre, o homem que só foi ali dar uma volta porque não o deixavam estar aqui, é sublime.

O AVB tem todo o direito de seguir a vida dele, nós vemos o jogos, ele vive deles. Nada a dizer!

Agora o que me parece suma hipocria é o paleio de fidelidade. Quando o Mourinho saiu todos o crucificaram quando sabiamos de sobra que nem portista era e que esteve 2 anos a ganhar tudo. Além do mais anunciou cedo que ia embora e cedo anunciou quem levava com ele dando tempo a preparar a época (que não funcionou).

O grave desta situação é o discurso do AVB, escusado se queria sair - com toda a legitimidade repito - e o timing porque deixa a direcção com um projecto nas mãos sem treinador (e a esta altura quem se arranja), com um plantel fiel ao AVB que sem ele se calhar não rende da mesma forma (ou vai embora, ponto final) e com uma época muito complicada pela frente com Copa America, Europeu, Mundial sub-20 e reforços importantes nos rivais. Esse é que é o problema porque o clube fica e os homens passam, mas neste caso o clube fica num sarilho bem gordo porque 50 milhões é muito dinheiro mas como está o mercado serve de muito pouco!

um abraço

Pedro disse...

serrabulho, permita-me discordar totalmente do seu comentário.

se formos pelo caminho do palmarés (história), estamos a fugir à realidade. o porto tem um grande plantel, mas o do chelsea é superior e será, com certeza, bem mais 'fácil' vencer a champions nesse clube.

Zemis disse...

ainda não é oficial e já se está aqui a desdenhar o treinador que fez a melhor época de sempre na história do clube! ele nao merecerá mais respeito?
nem sei o que pensar relativamente a estes comentários... o mundo não é só preto nem branco... aliás, grande parte é cinzento! não pode ser 'ou estás connosco ou estás contra nós e é um traidor sem carácter!

estou muito abatido com esta notícia. já tenho viagem para nice para ver o porto-barcelona e hoje sinto-me um bocado menos motivado. quero ver o andré villas-boas no n/ banco (e o radamel a jogar, também) mas não contem comigo para o insultar se ele decidir ir para o chelsea!

comparar o futebol português ao inglês é como comparar nelas com paris! não tem nada a ver!! o respeito pelos participantes, a integridade, a paixão, a motivação! (sendo estes comentários sintomáticos desta diferença) e o dinheiro claro! as enormidades de dinheiro que movimenta...

imaginem que a época para o ano não corria assim tão bem... teria ele outra oportunidade destas? temos que considerar o 'aspecto caótico de jogo', tal como o mister falou tanto na época passada.

assim, eu espero que esta notícia não se confirme. se se confirmar, ele que seja muito feliz e que venha outro... temos agora um novo recorde para bater e muitos títulos para alcançar!

Jorge disse...

O Chelsea e uma equipa de outro campeonato em quase todos os aspectos.
Faz parte de um campeonato muito mais competitivo, e se nao for o melhor e' possivelmente o campeonato mais mediatico do mundo. Alem do mais o Chelsea e um clube que aspira todos os anos a ganhar a sua primeira Champions League.
Se bem que acredite que o AVB quisesse ficar no Porto ha propostas que sao irrecusaveis, e acho que ele nao estava a espera que esta proposta surgisse tao cedo.
Finalmente, acho que o Porto ja estara preparado para esta saida, assim como para as saidas de Falcao, Hulk e de outros jogadores que normalmente acontecerao mais cedo ou mais tarde.
So espero que tanto os nossos jogadores como treinadores continuem a ser assediados desta forma.

Pedro disse...

Sendo verdade... mais importante é agora pensar no substituto. O resto é paleio de adepto.

Mas que desilude... desilude com certeza.

mike disse...

E preparem-se, com ele vai falcao e talvez o hulk, o grande portista não passa de um canalha, se queria ir embora, tinha-o feito mais cedo, agora com a pré-época a começar é que não, cai por terra toda a planificação da época. Um portista que faz uma coisa destas ao clube não passa de um merdas.

Jorge Aragão disse...

Fale-se só quando as coisas acontecerem.
Não se antecipem cenários...nem se desconsiderem as pessoas...
Haja razão e não emoção. E não se esqueçam, estamos na silly season...

Pedro disse...

Se for verdade é uma pena, mas alguém põe em causa o portismo do Baía por ter ido para o Barcelona ou do Rui Barros por ter ido para a Juventus. E num caso de um treinador ainda é menos censurável porque verdade seja dita - passam rapidamente a figuras descartáveis se falharem apenas um pouquinho o que falham os jogadores.

Aliás neste blog em Janeiro, já havia quem questionásse a competência de AVB.

A elegância, a competência, o estilo e a educação conquistaram-me. Possivelmente e contrariamente ao que aconteceu com o Mourinho, vou torcer pelo Chelsea se AVB for mesmo para lá.

Mas para já torço para que esta notícia seja um rumor sem sustentação.

Kostadinov o Flecha disse...

Não sei porque "cascam" no AVB...Subio a parada com a frase " estou na cadeira de sonho", defendendo a posição do Clube até ser irrecusavel e ainda é maltratado...Outro qualquer que lhe tivesses acenado com o dinheiro teria saido alegando razões psicológicas e o FCP nada ganhava. Puxou ao máximo a corda nunca contando que o Russo batesse a clausula de rescisão. Se acham que não é um negócio fabuloso, vou ali e venho já!!! 15 milhões permitem segurar a 99% o plantel e a inda reforçar o mesmo.
No dia em que saír PdC, o que não será do FCP, com tanto derrotista nas nossas fileiras.
Haja decoro e respeito, pois o homem merece que lhe paguem 5 ou mais vezes o salário que vai auferir no Chelsea, depois de ter ganho o que ganhou para o FCP. Quem é bom, merece ser recompensado, e poder voltar em grande ao FCP. Não tenho dúvidas que um dia será presidente do FCP, pois terá dinheiro para se apresentar contra os restantes tubarões que só esperam o terminar de PdC, para se candidatarem. Este ao menos deixa obra e troféus conquistados.

Alexandre Burmester disse...

Antes que alguém volte a insinuar que sou hipócrita, devo dizer que a citação que aqui faço do Pedroto encerra uma mera constatação e não qualquer tipo de crítica ao Villas Boas, embora me sinta - justamente, acho eu - desiludido por ele se ir embora depois de tantas juras de amor e fidelidade.

nobigdeal disse...

post certo na hora certa
parabéns :)

Pedro Reis disse...

Realmente o futebol deixa as pessoas cegas...
Digam-me lá se trabalhassem no FCP (o vosso clube do coração) e amanhã vos oferecessem 5 ou 10x mais do que ganham e ainda dessem 15m€ ao clube, assobiavam para o lado? Tenham dó, deixem-se de hipocrisias. Acredito que o AVB se preparava para fazer pelo menos mais uma época no FCP até porque não lhe passaria pela cabeça que num mundo em crise alguém pagasse 15m€ por um treinador!!!
Mas com uma loucura destas não há se nem meio se...
Temos pena enquanto portistas mas a vida continua.

P.S. E estamos a falar todos em pressupostos pq até à data o AVB ainda é treinador do FCP, apesar de todos os indícios apontarem para que ele saia mesmo.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Alexandre,

Não sei se te referes ao meu comentário quando citas o termo "hipócrita", porque se assim é, quero que fique claro que não tem nada a ver contigo. O "hipócrita" em questão seria o AVB, a confirmar-se a saída, pela linha de discurso que procurou seguir desde há vários meses para cá.

Se não é nada comigo, calo-me!

um abraço

The Best Man... disse...

Boas...
Saudações a Todos...

Compreendo perfeitamente a frustração que aqui se sente mas isto ainda não é líquido.

Cuidado com as notícias para nos desestabilizar...

Espero e principalmente ACREDITO que AVB não nos abandone quando supostamente começava a trabalhar hoje na Nova Época. Vamos esperar por mais desenvolvimentos.

Se for embora é para MIM como uma traição mas se ficar será um herói...Resistir a tanto dinheiro só mesmo por AMOR e acredito que ele fique...

Se não ficar será necessário arranjar um substituto e nesta altura com o mercado já muito adiantado, não haverá grandes opções.

Acho que tudo isto foi tido em conta e ele terá de ficar pelo menos mais uma época mas agora só nos resta esperar...

Abraços PORTISTAS a todos e não crucifiquemos já um dos nossos sem saber a história toda...

Alexandre Burmester disse...

Miguel,

Não sou de meias-palavras: era para ti, de facto, e peço desculpa se te interpretei mal, mas o teu texto tem uma redacção ambígua.

Um abraço

Alexandre

Pueeertô! disse...

Oh André seu caralhete!
-Porquê?!
Eu sei porquê.. mas porquê?!

José Correia disse...

Ao ler alguns dos comentários anteriores, lembrei-me de um livro que li na minha juventude: ‘A Zaragata’ (da colecção do Asterix).
Cuidado com os Tulius Detritus e não se esqueçam que o inimigo, que nos continua a cercar, são as legiões de “romanos”…

Miguel Lourenço Pereira disse...

Alexandre,

Não tens que pedir desculpa. Tens toda a razão, são duas partes diferentes. O elogio à escolha da frase do Mestre por um lado e a "análise" à atitude do AVB por outra. Deveria ter posto no meio algo como, "e agora sobre o AVB" para não levantar suspeitas de má interpretação.

um abraço

868 disse...

Desconfio que os únicos que não foram surpreendidos pela noticia foram o PdC e o AVB. Eles jogaram muito bem e tanto a renovação com uma cláusula e 15M assim como as juras de amor e fidelidade ao clube do coração (que o é de facto) do AVB serviram para que se chegasse a esta transferência record.
Para mim, jogar poker contra o PdC seria um pesadelo, o gajo sabe muito. Agora é preciso alguém que tome conta do barco sem um grande corte com o passado recente.

Paulo Ferraz disse...

Ainda não é oficial, só no RECORD é que dão o AVB no Chelsea, apenas isso. Sinceramente, tenho IMENSAS esperanças que ele fique. Não nos vai deixar nas mãos, muito com certeza. Aposto que para o ano ainda cá está :)

Anónimo da Silva disse...

A ser verdade o AVB foi um palhaço. Se equacionava a hipótese de sair calava-se com a treta de que era muito portista e que estava na cadeira de sonho. Sempre disse que queria estar muitos anos no Porto, jogar a Champions e que não era clone do Mourinho. Pois agora está a fazer exactamente a mesma coisa que ele!
E pior é que com Mourinho PdC já sabia antes da época acabar que o perderia, com AVB já perdeu várias hipóteses de treinadores por a época ter acabado há muito.
E só espero que a não renovação de Falcao não tenha nada a ver com isto...
Enfim, foi a maior desilusão que me poderia ter acontecido nesta pré-epoca!

Daniel Gonçalves disse...

868 afirmou: "Desconfio que os únicos que não foram surpreendidos pela noticia foram o PdC e o AVB"
Estou em desacordo, se PDC suspeitasse deste cenário - saída abupta de AVB - tinha um substituto/alternativa em manga, que era o Domingos, e sendo assim nunca o Mingos teria ido para Alvalade, portanto sinal de que a saída de AVB não foi equacionada, apesar de ser imaginável vários "ataques" ao nosso treinador.
Sobre a situação em si, ainda acredito que AVB recuse, neste ano, a proposta de Inglaterra, para a próxima temporada já será mais provável. Podem dizer: mas para o ano o Chelsea já não precisará do AVB. Não sabemos, oportunidades para treinar em Inglaterra, Itália nunca vão faltar, porque os melhores (neste caso, AVB) terão sempre convites.

Pedro M. disse...

tenho pena que isto aconteça nesta altura.

ainda assim, acredito plenamente que o AVB tencionasse ficar cá e se não o fizer não tenho duvidas de que a proposta deve ser msm mt aliciante.. alem disso ele podia forçar a corda para o Porto aceitar cedê-lo por um valor inferior à clausula e pelos vistos nao o vai fazer.

acima de tudo nao vou ser ingrato. é um dos melhores treinadores que ja ca tivemos e defendeu o Porto como ninguém.
se é verdade que o Porto lhe proporcionou todas as condiçoes para trabalhar, não é menos verdade que ele além de voltar a colocar o Porto no lugar devido, ainda o fez a praticar um futebol atractivo.

se quiser ir para outro clube resta-me desejar-lhe boa sorte e esperar que um dia mais tarde regresse à casa mãe.

David Duarte disse...

Ficamos sem saber o que seria este FC Porto do Villas-Boas na Champions. Com toda a certeza teria feito uma boa campanha.

Digo sem nenhum prazer (sabem que sou benfiquista) : é com grande pena que vejo alguém que tanto gritou a sua "alma portista" (como o proprio Pinto da Costa o fez) deixar o clube em mà posição. Contudo o Pinto da Costa tem muita experiência e deve ter-se precavido. Mas dificilmente encontrarà alguém com nivel suficiente para manter a qualidade mostrada no ano passado.

E o grande problema é : quem a seguir? serà preciso muita calma para que não aconteça uma debandada. De qualquer das formas a pré-época do FC Porto não serà a ideal.

P.S.: eu também votei na questão sobre o melhor Porto de sempre e votei... Pedroto! O espirito do FC Porto dos ultimos 30 anos foi ele que o criou e esse espirito Villas-Boas acaba de cuspir nele.

David Duarte disse...

So para ser bem claro (o meu benfiquismo pode implicar alguns comentarios que não estão no mesmo estado de espirito que eu). Que o Villas-Boas và para o Chelsea, isso é perfeitamente compreensivel. O que não é compreensivel é que, ao fazê-lo, ponha em causa o "seu" clube. Daqui a um mês e meio começa a nova época e ter que procurar treinador em cima do joelho não é nada bom... Houve uma altura em que o Pinto da Costa queria o Jorge Jesus não houve? Se o Pinto da Costa fizer uma boa proposta até pode ser que levem o Roberto também!

Luís Negroni disse...

Atire a 1ª pedra a AVB quem não trocasse 10.000 contos por 100.000 contos/mês. Será que haverá um portista que seja para atirar pedras? Hummm, não acredito!

E o AVB nunca disse que não sairia; Disse sempre que "será muito difícil tirar-me da minha cadeira de sonho".

E vai ser! Vão ter de pagar a maior cláusula de sempre paga por um treinador de futebol, vão ter de lhe pagar um salário principesco como muito poucos treinadores auferem e vai ter de ser um dos 4 ou 5 clubes de topo mundial da actualidade a fazê-lo.

Eu, sendo portista ferrenho, no lugar dele fazia o mesmo. E deixemo-nos de hipocrisias, 99,9999% dos portistas faziam o mesmo, por mais juras de amor eterno que tivessem feito ao clube. 99,9999%, que é como dizer 999.999 num milhão. Sobra 1 num milhão ou se calhar nem isso que cometeria a loucura de deitar fora 1 milhão de contos por ano, fora o aliciante desportivo do Chelsea e da liga inglesa.

Gonçalo Verdasca disse...

Quem se seguirá? Já vi dois nomes, parecem-me os mais provaveis.. um deles é Rui Faria (adjunto de Mourinho) e o outro é Murcy Carvalho. Sinceramente, ambos me parecem uma boa hipotese. No entanto acho que é de sublinhar que o negócio ainda não aconteceu, e quem sabe se o André não tem também os dentes estragados?? é que ainda são 15 milhões...o resto é tudo tinta a correr pois hoje o fábio coentrão ainda não abriu a boca.

Pedro Reis disse...

Abaixo a hipocrisia...
Eu não fico nada ressentido com o AVB nem com o PdC se se confirmar esta transferência.
O AVB deu-nos uma época inesquecível e ainda deixa 15m€ nos cofres do FCP. Fantástico, obrigado por tudo AVB!
O PdC colocou a fasquia lá em cima e bem. Se o Chelsea pagar não se esqueçam que esta é só a maior transferência de sempre de um treinador! É equivalente a vir cá alguém dar 100 milhões pelo Hulk, não há como recusar!
É muito dinheiro, não há nada a fazer, AVB e PdC sabem-no bem. O FCP continua e desejo sinceramente as maiores felicidades ao AVB, honrou a camisola do FCP enquanto cá esteve e é isso que pedimos a todos os profissionais que passam por esta casa.

BATCdC disse...

Se se confirmar a saída do Villas-Boas...
Claude Puel

Silver(io) disse...

Se Vitor Pereira e Zé Mário,não acompanharem o Villas,podemos estar descansados,pois muito do trabalho e dos exitos da epoca transacta passaram e muito por eles e sem tirar mérito ao "cenoura"(a confirmar,só discordo do timing)vejo que com um ex jogador com peso específico a equipe técnica está encontrada e reforçada com a promoção do treinador campeão dos sub 19 Rui Pedro Gomes.Como diz o "palito" no twitter " somos PORTO"

Mefistófeles disse...

"O espirito do FC Porto dos ultimos 30 anos foi ele que o criou e esse espirito Villas-Boas acaba de cuspir nele."

Não podia estar mais em desacordo. Por 2 motivos: Pedroto foi homem chave para o tal espírito mas reduzir-se o espírito a Pedroto é redutor ( passe o pleonasmo ) e injusto para quantos se lhe seguiram e venceram. Não foram poucos, amigo ! O grande obreiro é Pinto da Costa e o resto é música e conversa para encher chouriços.

Se AVB fôr, como parece que vai mas não é certo, está no seu direito,ninguém pode levar a mal. E o FCP continuará vitorioso, com outro qualquer. Há dúvidas ? Olhem para a história dos últimos 30 anos e deixem-se de lamechices.

Um grande abraço a todos os Portistas. Vencer é o nosso destino !

Paulo Moreira disse...

Que o AVB queira ir ganhar mais tudo bem, mas o que me custa é ele sair agora nesta altura.
Deu muito ao F.C. Porto mas o F.C. Porto também lhe deu a ele.
Não lhe desejo sorte nem azar, é indiferente. Quero é que o meu clube ganhe.

Abraço

Sérgio Moutinho disse...

estão todos loucos?
meu Deus acreditam em tudo ?
o que eles querem é isto... confusão no seio do dragão... NÃO É OFICIAL! ... mas agora pergunto..com que pachorra o AVB vê estas noticias? portistas a chamar-lhe nomes atrás de nomes... mesmo que se venha a concretizar..qual o espanto? não vêem que só estão a prejudicar falando mal dele?...

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Infelizmente o futebol actual está minado por estes magnatas que compram clubes.

A UEFA tem de tomar medidas, assim como os próprios clubes.

Para se ser presidente de um clube deveria ter-se no mínimo 25 anos de sócio.

O magnata do clubezeco de Londres, está disposto a levar Villas-Boas, batendo os 15 milhões da cláusula de rescisão.

O futebol foi completamente "estragado" por estes magnatas, que se servem do mesmo para lavar dinheiro.

A concretizar-se a saída de Villas-Boas, teremos de encontrar soluções. Não há insubstituíveis.

A confirmar-se esta noticia, Villas-Boas vai nitidamente dar um passo de retrocesso na carreira desportiva , mas de enriquecimento monetário significativo.

Agora tudo depende da sua vontade de permanecer, e caso decida a saída resta-nos desejar-lhe boa sorte e agradecer tudo o que deu pelo nosso FC Porto.

Villas-Boas merecia um clube melhor. Vai para um clube vulgar.

Tal como disse aquando da sua vinda ... O FUTURO É DELE.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

José Correia disse...

A propósito de fidelidade, recordo uma célebre frase de Pinto da Costa, proferida há uns 20 anos:
"Só confio no meu cão e no Reinaldo [Teles]".

Paulo disse...

Tal como aconteceu com o Mourinho, já se começa a denotar uma certa desconsideração, azedume e intolerância que podem levar a que certos energúmenos pensem que têm o direito de importunar alguém que tomou que só a ela lhe diz respeito (vide possibilidade,repito, possibilidade dos SD montarem a "tenda" perto da caso do AVB).
Deve existir algum respeito por alguém que permitiu que revivêssemos momentos inesquecíveis, sob pena de escorraçarmos por completo um portista como todos nós! Não penso que seja um hipócrita, antes um profissional como gente deveria ser.

Desportivamente falando...
Apesar de ser um grande entrave às nossas aspirações para a próxima época (lá vai a ténue esperança de fazer novo brilharete na Champions...), o clube sobreviveu sempre e conseguirá encontrar novas soluções à semelhança do que já aconteceu quando perdemos o Pedroto, o Gomes, o "Sócio", o Baía, o Jardel, o Deco, entre muitas outras grandes figuras!

No caso do André se manter por cá (muito difícil, a meu ver, porque os números põe-nos todos a andar à roda), temos equipa, com alguns ajustes na posição de trinco, e provavelmente no centro da defesa, e com alguma profundidade no banco ao nível do "9" e do "10", para fazer um figuraço em toda a linha.

Se o André der o baza, penso que não existe alternativa nacional para um treinador com perfil de construção de equipa, pelo que, deveremos virar agulhas para o estrangeiro. A inevitabilidade de virem a sair algumas das nossas figuras penso que deve estimular o regresso de alguns emprestados actualmente tapados.
Quanto ao clube, saberá avançar tal como mencionei acima. No entanto, acho que deve existir uma estratégia de longo prazo no FCP de forma a que, daqui a 10 anos e independentemente de sermos um clube português, tenhamos mais armas do ponto de vista financeiro para combater o êxodo dos melhores. Isso só se consegue marcando presença constante em quartos e meias de Champions, disputando campeonatos com o máximo de qualidade futebolística (para o espectáculo), garantindo a presença de um núcleo duro de portugueses (e, no limite, portistas) e promovendo algo que tem sido muito discutido e bem por estas bandas: o Marketing!

Saudações Portistas,

Paulo Assis

Azulantas disse...

Acho que a estas horas já ninguém é ingénuo ao ponto de pensar que AVB ainda pode ficar. Se assim fosse, o p®oprio já tinha vindo a terreiro desmentir e isso não aconteceu.

Valerá a pena o FC Porto melhorar o seu contrato por forma a tentar segurá-lo? Ou aproveitar a boleia e fazer um encaixe totalmente inprevisto de 15 M Euros?

Quanto a mim, com muita pena verei partir o "cenourinha" não tanto pelo que poderia ter sido na Champions, mas acima de tudo pela continuação do trabalho "doméstico" de amansar (cilindrar?) tudo quanto é galinhola e lagartixa.

Mas a vida não pára aqui e temos de olhar para a frente. Quanto a mim ia já buscar o Van Gaal ou o Bielsa. Se nenhum destes estiver disponível, então um brasileiro como o Muricy Ramalho ou o Vanderley Luxemburgo.

Português é que não estou a ver nenhum excepto aquele que deixámos ir para a AAC, o Pedro Emanuel.

Amphy disse...

Caros,

Não me parece justo crucificar o homem desta maneira. Todos nós temos o direito de procurar o melhor para nós e para a nossa família.

Não me parece que ele seja menos portista só por aceitar uma proposta brutal em termos de salário. É a vida.

Desilude, pois levou a equipa a um ponto muito alto, quebrando uma série de recordes pelo caminho. Todos gostávamos do treinador que tínhamos. Não baixou na minha consideração.

Por mim, havendo oportunidade pode voltar que não é "persona non grata".

Boa sorte para ele, excepto contra o FCP.

Pena é que as hipóteses imediatas de substituição que teríamos já estão em Braga e no Sporting.

Bem hajam.

Jorge Mota disse...

Amphy, o VB prepara se para arrebentar com a estabilidade do clube q ele ama(eu amo mais).

Tem 33 anos-tem mto tempo pa ser multi milionario.

Para n falar nas loas q andou a tecer..

O melhor pa familia??Duuuhhh!!So se a mulher comprar 500 pares sapatos por semana.

N o perdoo

MC disse...

AVB entraste como um Pedroto e saíste como um garoto!

É de intelectuais, visionários, "ares frescos" e perfumados da Boavista, que eu receio um dia no meu Porto. De longe o putanheiro e o procheneta.