quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saudades do Pavilhão Américo de Sá


Hoje, no período de almoço, passei pela Loja do Associado no Estádio do Dragão, com o objectivo de comprar um bilhete para o sétimo e último jogo da Final do play-off do campeonato de basquetebol.
Esgotado, foi a resposta que recebi.
Mas então os bilhetes não foram postos à venda hoje, perguntei eu.
Sim, de manhã, mas apenas uma hora e meia depois esgotaram.

O Dragão Caixa é um pavilhão excelente, moderno e bem conseguido que, na minha opinião, tem a dimensão adequada para os jogos das modalidades de alta competição (vi ao vivo bastantes jogos esta época e, em alguns deles, as assistências foram inferiores a 1000 espectadores). Contudo, para os jogos decisivos, particularmente se forem contra o slb, é um pavilhão pequeno.

É nestas alturas que sinto algumas saudades do Pavilhão Américo de Sá que, a rebentar pelas costuras, chegou a acolher assistências com mais de cinco mil espectadores.

P.S. Resta-me assistir ao FC Porto x slb na SportTv e esperar que não doa a garganta aos que vão estar presentes no Dragão Caixa.

Foto: Paixão pelo Porto

6 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Também tenho saudades.

Quando se anunciou que o clube ia ter um pavilhão com 2000 lugares já se sabia o que iria suceder, muitas vozes e críticas se levantaram, esperava-se mais e exigia-se...mais.

O clube andou com as modalidades em modo itinerante pelo Grande Porto, houve um grande distanciamento de muitos adeptos das modalidades, o clube pouco tem feito em termos de atrair novamente as pessoas em peso para o pavilhão.

Facilmente as médias seriam muito superiores às actuais.

Nestes jogos em particular, vão aqueles que nunca vão, toda a gente pede um bilhete...um convite...

paulop disse...

Como já entramos em plena silly season, os meus votos são que um tal de Paciência perca os jogos todos e não só com os CAMPEÕES, excepto com os passarocos, porque os detesto mais que os vasquinhos calimeros.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Curva Portugal disse...

O que se passou hoje foi uma autêntica vergonha, mais concretamente o caso dos bilhetes para o FC Porto x SL Benfica em Basquetebol.

No site oficial do nosso clube, ontem divulgaram que os bilhetes para o jogo do título seriam colocados à venda na loja do associado, que abre ás 9h. Cheguei por volta das 8h15 e já havia uma pequena fila para comprar bilhetes para o jogo (cerca de 15 pessoas à minha frente). Já perto da hora da abertura, a fila já chegava à bilheteira do "cogumelo".

Dois seguranças estavam na porta para organizar aquilo, de modo a que toda a gente não enchesse a loja do associado. Entraram 10 pessoas numa 1ª fase, e eis que alguém vem nos dizer que já não havia bilhetes! Como é que é possível 10 pessoas terem levado todos os bilhetes?! Eu pergunto-me é onde vão parar os milhares de bilhetes, é que essas 10 pessoas não devem ter levado mais de 20 bilhetes, e isto assumindo que levaram 2 cada um.

Naturalmente isto fez com que todos nós que estávamos ali, mostrássemos a nossa indignação e descontentamento perante aquela situação vergonhosa. Dos vários sócios que estavam lá, alguns escreveram no livro de reclamações, explicando o que ocorreu. Vários funcionários iam chegando, até que os seguranças pedem-nos para fazer uma fila, dizendo que haviam 200 bilhetes para vender. Incrível. De onde é que apareceram estes 200 bilhetes? Ou melhor, para onde iam parar estes 200 bilhetes? Para os pipoqueiros do Dragão Caixa? Para aqueles que só vão aos jogos quando lhes convém? É triste!

Só espero que os responsáveis do Futebol Clube do Porto aprendam com estas situações rídiculas, e que comecem a respeitar mais os sócios, pois o Porto somos nós!

dazuis.blogspot.com

BiboPenta disse...

Ahahahah. Uma hora e meia?!?! Eu estive lá na abertura de portas. Cheguei às 8.50 e tinha 100 pessoas à minha frente. Atenderam as primeiras 15 em não mais que 10 minutos e vieram depois dizer aos outros que os bilhetes tinham esgotado. É uma escadalosa vergonha o que se passou!!

José Correia disse...

@Eduardo Caldeira e BiboPenta
O que vocês contam é lamentável.
Perante o que se passou, era importante que a Direcção do FC Porto esclarecesse para onde foram os bilhetes. Para o slb? Para as claques? Para os amigos?

Jorge Aragão disse...

Tudo isto é verdade pois aconteceu o mesmo a quem me fez o favor de ir comprar os bilhetes e era o "cliente" nº 20 !!!!
Absolutamente lamentável.
Penso que há que tomar uma posição quanto a isto numa próxima assembleia geral.