sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novo equipamento 2011/2012?



Já anda a circular na blogosfera uma imagem daquilo que parecem ser os equipamentos para a época 2011/2012. Mas, atenção, a apresentação oficial será só no mês de Julho pelo que isto poderá não passar de especulação. Nesta imagem o equipamento principal apresenta, ao centro, o escudo nacional referente ao título conquistado na época que agora terminou e as mangas totalmente azuis. O equipamento alternativo (que todos os anos é uma novidade) é branco com traços laranja a percorrer uma parte do tronco e com as mangas laranja.

6 comentários:

Pedro Reis disse...

Só uma nota em relação ao equipamento alternativo (e não é que o ache feio):
Porque é que as riscas não são em azul que é a cor que identifica o FCP? Porquê laranja? Ou então como não existe qualquer regra para a cor alternativa tentem usar as cores, por exemplo, da Colômbia porque o objectivo é comercial (vender camisolas) e como alguém já aqui referiu esse seria um mercado alvo com potencial muito elevado!

rbn disse...

Sinceramente, penso que o equipamento desta época, inspirado nos 70's, com gola olímpica e muito simples, assentou muito bem ao FCP.

Se colocarmos as fotos da época 2010/2011 a preto e branco, parece que Hulk, Falcão e cia eram do tempo do Cubillas.

Espero bem que a tendencia não seja a do novo equipamento do Barça.

Não desgosto das 2 opções acima, mas eu pessoalmente continuava a apostar em modelos mais clássicos ou tradicionais para o nº1, tipo o equipamento de 1995, ou de 1987, à Porto.

Já o nº 2, à 1ª vista, parece uma cabeça de uma andorinha, com o bico em cima do emblema.

mas os gajos da Nike é que sabem.

Jorge disse...

Gosto muito do nº1 e se for realmente esse o equipamento de certeza que vou comprar, o escudo no meio esta muito bonito.
Nao gosto do nº2 mas esse e sempre para quem quer qualquer coisa de diferente. O unico nº2 de que gostei o suficiente para comprar foi um amarelo com gola, que infelizmente perdi.

Nuno Ribeiro disse...

Eu também sou da opinião que fica melhor sem a gola... Já está em claro desuso...

Em relação ao alternativo parece-me bastante bonito e para responder ao Pedro Reis. O equipamento alternativo tem de ser de facto bastante diferente do principal, substituir o laranja por azul tornava o equipamento muito idêntico. Isto para não entrar pela questão do marketing.

Usar as cores da Colômbia??? Eu não compraria nenhum equipamento por ser igual ou parecido com o de Portugal... para isso comprava o de Portugal. O laranja de facto não identifica o FCP, mas o seu uso nos equipamentos tem como base o chama do dragão que é o nosso grande símbolo (inclusivamente demos esse nome ao estádio), muito provavelmente aqueles riscos laranjas até querem simular uma chama... Parece-me que faz algum sentido, o que nem todos os anos acontece, mas eu não sou especialista de marketing.

André disse...

sabem os gajos da nike mas mal, a serem estes acho horríveis como tem sido frequente com a nike.

Acho uma falta de respeito monstruosa "brincarem / javardarem" com a imagem do clube como o fazem todos os anos.

Qual é o problema e a dificuldade de manterem um padrão coerente e relativamente uniforme nas riscas azuis sobre o fundo branco? se perguntarem a um puto de 14 anos qual é o equipamento oficial do fc porto ele não sabe se é o do ano da taça uefa 2003 com riscas finas, se o ano á blackburn, o ano da última intercontinental, o ano da faixa branca ao centro tipo ajax.

Não jogamos à porto duas épocas seguidas provavelmente desde o tempo da Kappa.

Nuno Vaz disse...

Penso que isto de oficial não tem nada. Acho que foi uma página portista do facebook que fez isto por brincadeira.