quinta-feira, 27 de outubro de 2011

AG - Anunciada hoje, para hoje!

27/10/2011
Assembleia Geral esta quinta-feira, pelas 20h30

O relatório e contas do FC Porto, relativo ao período entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011, é discutido esta quinta-feira, pelas 20h30, no piso -3 do Estádio do Dragão, em Assembleia Geral ordinária.

A ordem de trabalhos é a seguinte:

1 – Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da Ex.ma Direcção e respectivo Parecer do Conselho Fiscal, referente ao período de 1 de Julho de 2010 a 30 de Junho de 2011;

2 – Meia hora para serem tratados assuntos de interesse para o Clube.

Se à hora marcada não estiver presente o número de Associados imposto estatutariamente, a Assembleia reunirá, em segunda convocatória, no mesmo local e com a mesma Ordem de Trabalhos, uma hora depois, com qualquer número de Associados presente, de acordo com as disposições estatutárias.

www.fcporto.pt


Será que não há interesse em ter os sócios nas assembleias?
Se há interesse em que os sócios participem activamente no clube, porquê de ter sido anunciada (ou, espero que não, marcada?) apenas no próprio dia, no site oficial do clube?
Será que este anúncio tão em cima da hora a ver com o momento de forma da equipa de futebol, ou com os resultados expressos no relatório e contas da SAD?

Não que eu tenha razão em algumas das questões acima, mas dá que pensar…

15 comentários:

Metz disse...

Por acaso já tinha visto no jornal a semana passada, ou no inicio da semana, pensei que já tivesse sido divulgada pelo clube.. mas nada que me surpreenda muito.

Cumpz

Pedro disse...

"a sociedade presidida por Pinto da Costa viu subir os lucros de 83 para 534 mil euros, contas em que não entram ainda a "venda" de Radamel Falcao e Ruben Micael ao Atlético de Madrid por cerca de 45 milhões de euros."

Não me parece que tenham medo de apresentar estas contas...
De resto a AG tinha de facto sido anunciada no JN e no Jogo. Oficialmente no site já não sei... mas também o site é um terror para procurar e encontrar informação.

José Correia disse...

Pedro disse...
Não me parece que tenham medo de apresentar estas contas...

A AG de hoje é do Clube e não da SAD.

José Correia disse...

Pedro disse...
De resto a AG tinha de facto sido anunciada no JN e no Jogo.

Nas versões electrónicas, ou apenas na versão em papel desses jornais?

José Correia disse...

Segundo julgo saber, os estatutos do Clube obrigam a que as AGs sejam anunciadas em órgãos da comunicação social (jornais?) com uma determinada antecedência. O problema é que os estatutos são do tempo em que não havia Internet...

José Correia disse...

Já agora, tendo o clube adquirido um canal de televisão, alguém sabe se a AG foi anunciada num dos espaços do Porto Canal dedicados ao FC Porto?

Pedro disse...

@José Correia

So ví nas versões impressas creio que do final da semana passada. Versões online não acredito, já teria visto nos vários feeds automáticos que recebo do Jn e de outros jornais.

Mas encontrei isto de 2009:
http://www.fcporto.pt/noticias/clube/noticiaclube_clubeassembleiageral_180310_51056.asp

Há uma diferença substancial na linguagem usada...

Antonio disse...

Todo o site está voltado para a Sad.O Clube não tem expressão nem as suas actividades qualquer visibilidade no site.
Se se quiser ler os estatutos, eles não existem.Por várias vezes pedi o favor de me enviarem um pdf com a sua cópia mas não tive sucesso.
Algo está mal a este nivel

José Correia disse...

@Pedro

A principal diferença que eu notei não foi na linguagem, mas sim no facto de a notícia ter saído no site em 18/03/2010, para uma AG marcada para o dia 25/03/2010, ou seja, uma semana antes e não no próprio dia.

José Correia disse...

De acordo com o site oficial, as contas do Clube foram ontem aprovadas por unanimidade, na generalidade e na especialidade.
Foi ainda aprovado, por unanimidade, um voto de aclamação e louvor à prestação da direcção no exercício em causa e à última gala dos Dragões de Ouro.
Ver aqui
http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubecontasaprovadas_271011_64800.asp

Não sei se é verdade, mas lendo o site oficial, depreende-se que os portistas que se manifestaram contra a atribuição do Dragão de Ouro ao AVBoas não foram à AG de ontem.

Velasquez disse...

Participaste nos passatempos em www.somosporto.net e não ganhaste? Não desanimes, porque podes adquirir dois bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Paços de Ferreira por apenas 5 euros. Como? É fácil. Basta imprimir este e-mail e apresentá-lo, juntamente com um documento de identificação, na Loja do Associado (Dragão), nos dias 26 e 27 de Outubro, das 9h00 às 19h00, ou na Bilheteira Nascente, até às 15h00 do dia do jogo (28 Outubro).

Esta campanha destina-se apenas a utilizadores registados em www.somosporto.net que receberam este email. Promoção limitada à lotação disponível.

AMIGOS, é mais facil o MArketing do FC Porto comunicar-me uma campanha para bilhetes de um jogo, que o meu clube convocar-me para uma AG do Clube. Tem o meu email e o meu telemovel, disso nao tenham duvidas.

Velasquez disse...

Em relaçao ao JUDAS TRAIDOR, depois um dia conversamos, José. E no fim da conversa estaremos em total sintonia!!! Nem podia deixar de ser de outra maneira. ou não tivesses tu um determinado perfil de Associado e uma determinada Cultura e Mentalidade. Escreves aí, comigo: JUDAS TRAIDOR. E nao fiques com vergonha, não ha vergonha nenhuma, nem deixas de ter festejado como eu festejei. Conhaque é conhaque!!

HULK 11M disse...

O "RP" prestaria um óptimo serviço à comunidade portista e ao próprio FCP se passasse a publicitar as AG do FCP e as da FCP-Futebol SAD. Aqui fica a sugestão.
Já agora, alguém sabe se já está marcada a AG da Futebol-SAD ?

Pedro Vale disse...

HULK 11M disse...
O "RP" prestaria um óptimo serviço à comunidade portista e ao próprio FCP se passasse a publicitar as AG do FCP e as da FCP-Futebol SAD. Aqui fica a sugestão.

Obrigado pela sugestão. Não é nada que já não tenhamos pensado, mas temos o problema de ser complicado descobrir atempadamente quando vão ser feitas as AGs...

Muitas vezes, anunciadas com antecedência ou não, apenas se descobre em cima da hora porque a divulgação é muito pequena.

José Rodrigues disse...

"O "RP" prestaria um óptimo serviço à comunidade portista e ao próprio FCP se passasse a publicitar as AG do FCP e as da FCP-Futebol SAD. Aqui fica a sugestão."

E nao foi isso q fizemos ontem??

O problema e' q so' ontem e' q ficamos a saber. Incrivel: tem enderecos de email dos socios, tem um site, mas nada - va' la', la' disseram alguma coisa no site... no proprio dia.

Enfim, isto ja' esta' batido mas e' obvio q os socios para a direcao so' interessam para bater palminhas e acima de tudo como consumidores (bilhetes, merchandising,...).

Incentiva-los a participar activamente na vida do clube? "Esta' quieto"...

Hoje em dia, a figura de socio como entendida no passado (e como e' ainda entendida em outras areas, por ex um membro de um partido politico) apagou-se por completo. E' pena, e digo mais: no dia em q o PdC sair esse tiro pode sair muito forte pela culatra.