terça-feira, 11 de outubro de 2011

Iturbe e Kelvin

Iturbe está em período de maturação. Não estranhamos porque no FCP tem havido sempre muita cautela com o lançamento de jovens jogadores, nomeadamente os que entram já com estatuto de vedeta.
Faz bem o Porto : as expectativas do clube, destes jovens e dos adeptos que anseiam por vê-los devem ser geridas com inteligência para defender a carreira do atleta, o investimento do clube e evitar algum desanimo dos sócios, frustrados se o rendimento não corresponder de imediato à promessa : Iturbe é uma espécie de clone de Messi.

Vi Iturbe na selecção argentina e do pouco que vi fiquei com a ideia que o miúdo tem jeitinho e se crescer e se adaptar é bem provável que possa vingar. Não fez a pré-época e só esse facto deve ter obrigado a cuidados especiais acrescidos. A sua estreia deve estar para breve. Oxalá !

Kelvin é franzino, chegou sem o mesmo carisma de Iturbe, fez a pré-época e já o vimos em competição, ora representando o FCP e, mais recentemente, o Rio Ave nos jogos com o SCP e VS. Não sei se o moço vai singrar, mas tem um futebol que encanta e que raramente se vê.

O rapaz baila com a bola ao ritmo do samba, corre que nem um galgo, serpenteia com agilidade, leva o adversário no engodo, procura a bola como um fanático e tenta construir com engenho. Só vê a bola e é com arte que procura a eficácia.
Movimento, alegria e espectáculo, foi o que Kelvin nos ofereceu. Fiquei entusiasmado e quero ver mais vezes o miúdo. Sei que o caminho é duro e não raramente “prodígios” como este ficam pelo caminho. Espero que o FCP o resguarde tão bem quanto Iturbe. Acho que temos ali um diamante por lapidar, e seria um pecado perder tal promessa. Estou ansioso pelo regresso de Kelvin

2 comentários:

miguel87 disse...

Tambem vi os jogos do Rio Ave mencionados no post e ao Kelvin preferi o Atsu, que parece já mais jogador, mais completo e consequente que o brasileiro. Fiquei com grandes expectativas sobre ele.

Invictus disse...

Já somos dois, tenho assistido aos jogos do Rio Ave para poder ver Kelvin e tambem cristian Atsu, que se for bem aproveitado será grande jogador, resta-nos que o nosso clube não os desaproveite como tem feito com alguns...

http://omundoazulebranco.blogspot.com/