quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sem pedalada para isto


Pois é, confirma-se em absoluto que qualquer época a seguir a um triunfo europeu (com a excepção de 2004) rapidamente se transforma num pesadelo sem fim.

Já poucos têm a mesma vontade e, quando assim é, tudo descarrila ao primeiro desaire (que, neste ano, foi o empate com o Feirense, confirmado depois contra Zenit e slb).

Sim, o APOEL realmente demonstra um crescimento notável em relação aos últimos anos e tivemos azar em jogar contra eles numa altura destas (nem todos têm a sorte de calhar num grupo fácil), mas o nosso problema é sobretudo mental e não há remédio no curto/médio prazo.

Ninguém tem grandes ideias para alterar o estado das coisas e os jogos vão invariavelmente se arrastando e todos apenas contam com um ressalto ou um desvio que nunca chegam a acontecer (isso é coisa que só acontece a Sul).

Para além dos bons jogadores se encontrarem completamente bloqueados mental e fisicamente (uma consequência do primeiro), temos depois a confirmação, pela negativa, de um ou outro caso que, durante a época transacta, ficaram um pouco escondidos pela grande força global demonstrada.
Assim, Otamendi, que já nos tinha colocado de pé-atrás com as suas falhas sucessivas nos jogos mais difíceis de 2010/2011, confirma agora definitivamente que não é o grande central que precisávamos para este nível-Champions. (E, assim, fica também explicado um dos porquês da Argentina de Messi ficar muitas vezes aquém do esperado).
Por outro lado, depois dos últimos jogos pela selecção e dos mais recentes pelo nosso clube, muitos começam agora a descobrir que, afinal, o Moutinho "não tem aquela rotação" necessária.
Sapunaru, esse, é um caso perdido e Guarín e A.Pereira, além de cansados, também estão completamente desmotivados.

O Hulk ajudou a esconder tanta coisa, durante tanto tempo...

Entretanto, James e Kléber, para grande azar de ambos, estão no ano "errado", e nas circunstâncias erradas, para demonstrarem o seu potencial

Que pena.

P.S.: 1 - Árbitro mais enervante do que este, mesmo em Portugal, seria difícil de arranjar. 2 - A "estrelinha" da temporada passada, essa desapareceu completamente. Onde pára ela? Na Luz ou em Stamford Bridge?

50 comentários:

Fernando B. disse...

Perdemos um bom Adjunto, ficamos sem um principal em condições. Não vale a pena esconder mais, é uma jóia de pessoa, um Adjunto muito bom, como Octávio e Toni, mas um péssimo principal...(como estes 2).
Não teve tempo para estudar o slb, pelos vistos também não estudou o Feirense, nem o Zenit, nem o Apoel... já percebi, estava a estudar o Pero Pinheiro!!!

Mário Magalhães disse...

Boas,

Será que o mal está só nos jogadores??? Vi um treinador sem reacção nenhuma durante o jogo sem qualquer acto que incentivasse a equipa, para não falar nas substituições... Algo se passa no reino do dragão, é preciso dar um murro na mesa para acordarem para a realidade, e lutarem.
Já não faltava o governo nos passar uma serie de rasteiras e ainda mais esta, que ano de pesadelo...

José Correia disse...

A primeira pergunta feita ao Vítor Pereira na flash interview foi mais ou menos assim:
Com a excepção do Falcao, a equipa deste jogo é a mesma da época passada. Como explica a exibição do FC Porto?

José Correia disse...

"É um grupo complicado, equilibrado, em que as equipas são muito iguais, cada uma com os seus argumentos"
Vítor Pereira

A época passada, o FC Porto de André Villas-Boas, para além dos shows de bola que deu internamente (não foi Jorge Jesus?), despachou na Liga Europa equipas como o Spartak, CSKA Moscovo e Villarreal com chapa 5.
Mas, de facto, comparado com este portinho treinado por Vítor Pereira, o APOEL até parece um colosso europeu...

José Rodrigues disse...

Dragao sem chama, sem inspiracao, sem transpiracao, sem criatividade e sem solucoes. Assim nao vamos longe.

VP conseguiu sair-se com as 2 afirmacoes da noite, o q para mim so' confirma ainda mais q foi um erro de casting:

1) 'a equipa precisava de ter mais calma'.

Que^, ainda mais?! Parecia q estavam a jogar sob o efeito de Valium.


2) 'as equipas sao todas mais ou menos iguais'

Sim, um bando de refugos do campeonato portugues mais uns quantos desconhecidos valem tanto como o nosso caro plantel. Ainda bem q nao nos saiu o Napoles ou o Man City, caso contrario o VP se calhar ainda tinha medo de sair de casa. Expliquem a este homem o q e' o FCP, por favor.

Daniel Gonçalves disse...

O Apoel pode não ser tão fácil como se pensava, mas não é nenhum colosso. Será que o FC Porto que, uns meses atrás, "despachou" o Spartak de Moscovo e o Vilareal não espatava também a esta equipa de Chipre uns 5 ou 6?
Sim, o árbitro foi muito "mesquinho" mas já tivemos piores arbitragens e mesmo assim ganhamos o jogo. Também não me parece que seja este o factor que explica o nosso empate de hoje.
Otamendi? Sapunaru? Moutinho?Responsabilizar os jogadores? Sim, mas algumas más exibições individuais não explicam a desorientação, a desorganização da equipa, a clarividência em efectuar jogadas.
Em conclusão, e ao contrário do Luís Carvalho, na minha opinião o principal responsável pela nossa péssima exibição de hoje é Vítor Pereira. As más exibições individuais de alguns jogadores devem-se à desorganização com que a equipa é montada e à falta de atitude vencedora e à desmotivação que é transmitida pelo técnico.
Será que sou o único a considerar que o nosso problema é o treinador?

Anónimo disse...

Não gosto de comentar a quente, quando estou fulo, mas desta vez tenho de dizer mesmo que isto está a passar das marcas. Tem de ser feita alguma coisa, para mudar a má situação, pois está visto que este treinador pode e deve ser bom adjunto mas não o é como principal. As asneiras estão a ser muitas e se algo for remediado já, ainda se pode ir a tempo, senão não se antevê nada de bom.

José Rodrigues disse...

O VP se calhar tem alguma razao q cada equipa do grupo tem os seus argumentos.

O Apoel, por exemplo, tem treinador...

José Correia disse...

E que dizer do descontrolo emocional dos jogadores do FC Porto?
8 cartões amarelos?!!

Daniel Gonçalves disse...

Luís Carvalho disse: "confirma-se em absoluto que qualquer época a seguir a um triunfo europeu (com a excepção de 2004) rapidamente se transforma num pesadelo sem fim."

Discordo em absoluto, isso é procurar razões noutro lado, sejam elas metafísicas ou superticiosas. Em 1987, após Viena, ganhamos a Intercontinental e a Supertaça Europeia face ao Ajax de Cruyf e Van Bastan, e só não fomos mais longe na TCE porque os lances de bola parada do Real Madrid desiquilibraram a balança. Em 2004,após Sevilha, ganhamos a CHampions, depois em 2005, já sem Mourinho e jogadores base, Deco e Ricardo Carvalho, aí sim seria impossível exigir mais.
Esta temporada, com a mesma equipa - excluíndo Falcão - era de exigir mais e esperar muito mais.

No início desta temporada estavamos no 3º lugar do ranking de clubes, atrás do Barça e do Real, entretanto já fomos ultrapassamos pelo Manchester United e estamos em 4º lugar, depois deste jogo já devemos ter descido para 8º ou 9º, quando acabar esta fase de grupos da Champions e continuando assim com este tipo de exibições, como a de hoje, não deveremos ficar pelos primeiros 20.

Daniel Gonçalves disse...

Eu deveria ter escrito «falta» de a clarividência em efectuar jogadas.

Amphy disse...

Defendi como muitos a aposta na continuidade do projecto iniciado no ano passado. Pensei que Vítor Pereira conseguiria dar essa continuidade. Puro engano.

Creio que está visto que efectivamente não consegue dar o "salto" com sucesso para a cadeira de treinador principal. O problema é: o que fazer?

Despedir e começar de novo? Pode ser traumático para o plantel e repetimos 2004.

Despromover? Pode ser traumático para a estrutura técnica e consequentemente para a equipa.

Manter o plano inicial? Temo que esta última possa ser a mais traumática para os adeptos.

O que mais incomoda é ver-se a falta de coragem do treinador, a falta de criatividade e a falta da motivação. Não se vê uma reclamação com um jogador, nem sequer um acto inconformista. Tem sido um treinador com uma postura tipo estátua e isso incomoda, principalmente quando não se ganha ou não se joga bem.

Normalmente não sou muito de bater no treinador, mas abro uma excepção para o adjunto. Foi um "raise" no "bluff". Será que vale a pena fazer "all in" nesta solução ou faz-se "fold" e recupera-se na próxima mão?

Daniel Pereira disse...

Duas achegas ao slb - assim, em pequeno, pois parece que é proibido escrever Benfica - num post sobre a má exibição do Porto num jogo europeu. Diz muito.

José Rodrigues disse...

Dois comentarios soltos:

1) os q nao gostam do Helton podiam ser simpaticos e agradecer-lhe termos ainda hipoteses de nos apurarmos.

2) a situacao no grupo esta' muito esquisita. Neste momento e olhando para os 3 jogos seguintes tanto podemos ficar em 1o como em ultimos... e a 2a possibilidade se calhar ate' e' mais alta, basta perdermos na ucrania e empatar os outros 2 jogos.

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...

Realmente os Suiços que empataram com o Manchester são bem menos complicados do que estes gregos... turcos... ups... cipriotas...

joao abel calais disse...

Luís Carvalho, como bem o entendo !Infelizmente, a nau está sem rumo e "comandante(s)" e FOGO À PEÇA ! não há quem atiçe!
Ao ver as imagens televisivas daquele "caderno d'encargos" que um tal Quinta (donde saíu este ...marmanjão?!...) manuseava no banco,durante o jogo, eu pergunto-me se estes tipos escrevem como o Eça,ou mais medianamente, como o Júlio Dinis e que raio, escrevem que NÃO resulta no ... relvado...?...
Mau de mais o que se viu e claro que, V.P.(quer dizer,Vitor Pereira) não é o unico responsável por este péssimo ... guião.
Sete! s e t e ! cartões amarelos, no Dragão, a "favor" das nossas cores, revelam a intranquilidade, o nervosismo e uma certa "impunidade" dos atletas,pagos a peso de ouro! p'ra mais com - esta -crise-f.d.p., então,é de bradar aos céus!
Para completar o ramalhete, diz-se que o sr.
V.P.(quer dizer, Vítor Pereira) convive e aceita de bom grado os assobios : temos o caldo entornado! Foda-se !
Saudações Portistas.
João Carreira

Mário Magalhães disse...

«Aceito perfeitamente os assobios», «Neste grupo as equipas são muito iguais» diz VP...
Como um PORTISTA pode ter estas afirmações??? Concluo que não tem amor ao Clube está só pelos €€...
- VP, vamos comparar o orçamento do Porto com o do APOEL???
- VP, vamos comparar as exibições do Porto dos últimos 5 anos e ver se temos algumas tão más como agora???
- VP e a indisciplina???
Olha sabes que mais, és um inocente, e uma certeza tenho eu, que vais dormir melhor que eu esta noite...

Daniel Gonçalves disse...

Sobre as alternativas do Amphy, a 1ª hipótese "Despedir e começar de novo? Pode ser traumático para o plantel e repetimos 2004", discordo que uma mudança de treinador tenha de ser necessariamente traumática para o plantel, traumática e errada pode ser a continuidade de um treinador desajustado, uma mudança de treinador - quando necessária e bem feita - pode rejuvenescer e transfigurar uma equipa. Na minha opinião a desorientação/desorganização da equipa vai continuar, e não vamos defrontar novamente equipas da 3ª divisão ou da II B, pelo que outros 8-0 não vão surgir para nos iludir novamente.

Daniel Pereira "Duas achegas ao Benfica num post sobre a má exibição do Porto num jogo europeu. Diz muito." Sim foi feita uma referência ao jogo do FC Porto contra o Benfica, para nos lembrarmos que já aí Vítor Pereira não esteve à altura das ocorrências do desse jogo. Mas gostava que me especificasse o «diz muito» que salientou. Para os benfiquistas uma referência/comparação que os portistas façam a um jogo contra o Benfica é entendido por aqueles com um sinal de inferioridade dos portistas e portanto encarada psicologicamente como uma "massagem" ao - enorme - ego dos benfiquistas, demonstrado aqui pelo Sr. Daniel Pereira. Rídiculo.

nobigdeal disse...

já não contava com uma grande exibição, mas esperava ganhar o jogo, grande desilusão :(

nem é pelo jogo de hoje, mas o Otamendi não me convence como central.

InVicturioso disse...

"Assim, Otamendi, que já nos tinha colocado de pé-atrás com as suas falhas sucessivas nos jogos mais difíceis de 2010/2011, confirma agora definitivamente que não é o grande central que precisávamos para este nível-Champions."

Mas o Rolando é, queres ver?

"E, assim, fica também explicado um dos porquês da Argentina de Messi ficar muitas vezes aquém do esperado."

Ai a culpa da Argentina nao deslumbrar, é toda do Otamendi?!

DJ Louro disse...

Alvaro Pereira foi um autentico ZERO!..aliás desde que se soube que não ia para o Chelsea que não dá uma para a caixa..
Alvaro Pereira a par de Guarin foram de longe os piores.
Não acho certo crucificarem o Kleber - se as bolas não chegam lá , como é que o rapaz poderá fazer melhor?
Curiosamente a equipa é mesma do ano passado excepto Falcao e o treinador..
Sem eles perdemos liderança, confiança, solidariedade, conjunto mas acima de tudo um defice tremendo na leitura dos jogos.
Agora começo a duvidar seriamente das capacidades do treinador...infelizmente!
Será que não vêm os jogos das equipas que vão defrontar ?

Pedro disse...

Uma equipa que é capaz de ir ganhar com autoridade e qualidade a Coimbra, que faz a 1ª parte que fez com o clube do regime (até slb me faz vomitar de nojo não é Daniel.P?) é uma equipa que sabe jogar e tem potencial. Então porque desaparece em alguns jogos, e porque aparece tão nervosa num jogo com o APoel?

Aqui creio que entra a motivação e a mensagem que lhes passam durante a semana. E aqui V.Pereira ainda não é um grande treinador. A ver se vai a tempo...

Mas para além disto o aspecto fisico é intrigante. Não creio que seja tudo devido a "fadiga mental", a equipa está mal preparada fisicamente, pouca fresca e alguns jogadores bem duros de rins. É óbvio que nem todos têm os chás milagrosos do senhor da chiclete, mas a preparação fisica da equipa parece deficiente.

Dragaoatento disse...

Por muito que me custe concluir, o facto é que o Vítor Pereira, até pode ser um bom treinador de campo, mas está-se a revelar um autentico fiasco como estratega e como motivador de atletas (comunicador e psicólogo). Porque sempre que faz substituições na equipa, nunca consegue inverter o rumo dos acontecimentos, antes pelo contrário!
A equipa do FC Porto joga mal, lento, denunciado! Tenho muitas dúvidas que o Vítor Pereira tenha pedalada para orientar, mobilizar, a equipa dos Dragões.
Pelo seu lado o Apoel jogou melhor, muito bem tacticamente e individualmente. Fez circular sempre a bola entre todos os seus elementos, com determinação e qualidade. Provou ser, pelo menos nesta altura da época, mais e melhor equipa (como conjunto) do que o FC Porto, e portanto dá uma imagem de equipa mais bem preparada psicologicamente, ou seja, no fundo pode-se considerar melhor orientada!
Como disse acima os portistas jogaram mal: faltou velocidade, entrosamento, jogadas ao primeiro toque, os automatismos simplesmente não existiram. A equipa parece desmotivada, sem força anímica, mental, para levar de vencida os seus adversários. A continuar assim, não acredito que consigamos seguir em frente na Liga dos Campeões.

Daniel Pereira disse...

Imagino que o meu ego seja devido à época passada e às imensas vezes que vi o meu clube ser campeão na minha jovem idade. As achegas a que me referia, eram a do grupo fácil e a dos desvios e ressaltos. O "diz muito" se calhar foi a mais, mas referia-se a um tipo de comentários que vocês adeptos do Porto normalmente não necessitam de fazer. Termino ainda este comentário, muito diplomático, parece-me, dizendo que este é o único blogue de futebol que leio. Não vinha aqui fazer pirraça por ser benfiquista. Podia não ter comentado, mas comentei.

Penta disse...

caríssimos,


não conseguimos desatar o nó cipriota, foi o que foi.
tenho para mim que já não é só uma questão de "ópera", mas sim de "maestro".


somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

Miguel | Tomo II

Daniel Gonçalves disse...

Pedro disse: "E aqui V.Pereira ainda não é um grande treinador. A ver se vai a tempo..." Mas ainda existem portistas que consideram que se deve continuar com experiências???? Treinar o FC Porto não pode ser como uma experiência de laboratório, se não serve muda-se, agora não se pode estar a perder tempo com mais experiências.

miguel.ca disse...

O V.P. para mim ainda é mais fraquinho que o Jesualdo e uma coisa é certa, mal por mal eu apostaria na troca de treinador porque este fulano, garantidamente, não nos levara a lado nenhum.

Daniel Gonçalves disse...

É preciso entender que a nossa fraqueza só esta a fortalecer mentalmente e a motivar os nossos adversários.

miguel.ca disse...

O Helton tem uma frase caricata na entrevista pós Apoel: "É ao Treinador que compete corrigir os erros."
Isto assim relativamente traduzido para miúdos quererá dizer algo como: "O problema é do gajo... não nosso...ele que o resolva", o que talvez indicie o inicio do aparente divorcio desportivo entre o plantel e Vítor Pereira.
Craques, apenas bons ou razoáveis, o facto é que estes gajos no ano passado limparam tudo e eu acredito piamente que para lá do cheque ao fim do mês, estes gajos gostam de ganhar, ser reconhecidos e venerados pelos adeptos.

Duarte disse...

Luís Carvalho, mesmo concordando globalmente com a tua análise, sou forçado a dar razão ao InVicturioso. O Otamendi não terá feito dos jogos mais brilhantes, mas o Rolando também esteve longe de estar a um grande nível. Aliás, ele está completamente fora de forma e ao aludires às prestações menos conseguidas da Argentina devido ao Otamendi - algo que me parece errado e desajustado - também não te deverias esquecer dos péssimos jogos que o Rolando fez por Portugal e que, em grande parte por causa dele, nos custaram a qualificação directa para o Euro.

Aliás, vamos ser honestos e deixar-nos de nacionalismos, o Rolando não é nem nunca será um grande defesa central. Cumpre, se estiver bem não compromete e mesmo ofensivamente é útil. Ao lado de um grande central, perfeitamente adaptado ao futebol europeu, como o Bruno Alves, parece-me uma boa escolha, fora disso não podemos estar dependentes dele. Cá por mim dava uma oportunidade ao Mangala ao lado do Otamendi e punha o Rolando no banco, já que este último só continua a ver os adeptos fecharem os olhos aos seus erros por ser português, o que é um disparate.

Gonçalo Verdasca disse...

Rua já com o Pereira e sua equipa técnica. O Porto como já disse desde o Monaco que tem vindo a regredir de jogo para jogo..Ou seja quanto mais VP mete o dedo, pior eles jogam.
Parece-me mais que óbvia esta situação, e pior ainda parece-me que os jogadores não acreditam no seu treinador.
Talvez esteja na altura de vir um estrangeiro de créditos firmados? É que o Porto tem imenso a perder este ano.. E com Vitor Pereira não vai passar disto, só vai piorar parece-me...

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Exibição cinzenta e preocupante, a dar a ideia que a equipa passa realmente por um momento periclitante. A defesa continua a dar brindes. Otamendi entregou de bandeja o ouro ao bandido, mas Helton resolveu. Os laterais estiveram lentos e complicados. O meio campo esteve muito apagado com Moutinho e sobretudo Guarín em claro sub-rendimento. Na frente, Kléber esteve activo mas infeliz no remate e James muitos furos abaixo das expectativas. Também Vítor Pereira não esteve feliz a mexer na equipa. Se as entradas de Silvestre Varela, Belluschi e Defour foram bem observadas, embora com algum atraso, já a saída de Fernando me pareceu desastrada. Creio que seria mais plausível a saída de Guarín.

Enfim, mais um passo em falso que não ajuda em nada a auto-confiança necessária para voltar às exibições à Porto.

Um abraço

David Duarte disse...

O Porto vai acabar por se qualificar. Não é nada utopico pensar que vocês podem ganhar em chipre e depois em casa com o Zenith. O problema é que uma coisa é acabar em 1o e jogar contre Marselhas, outra é acabar em 2o e jogar contra Barcelonas.

Agora uma coisa é evidente : o nivel exibicional do Porto é bastante fraco quando comparado com o ano passado e mais, se me permitem, quando comparado com o do Benfica deste ano. (Alias quando o VP disse que o Porto era a melhor equipa a praticar futebol em Portugal parecia que estava a ouvir o discurso do JJ do ano passado... é bom sinal!).

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi uma tremenda desilusão.

Fomos uma equipa apática, sem ambição e sem fio de jogo.

Só Hulk remou contra a maré.

Podíamos ter mesmo perdido a partida. O Apoel dispôs de duas excelentes oportunidades nos minutos finais.

Vítor Pereira esteve uma vez mais muito mal na preparação do jogo e nas mexidas.
Não é treinador para o Porto e há que mudar enquanto não temos tudo perdido.

Vítor Pereira foi infeliz na análise final ao jogo, defendendo-se com a suposta qualidade do adversário. Senhor VP o FC Porto tem a obrigação de levar de vencida esta modesta equipa do Apoel, não venha com tretas.

Os adeptos não mereciam este empate, pelo que foram justíssimos os apupos à equipa e treinador.

As contas da champions complicam-se e obrigam nos a vencer os restantes jogos.

Abraço e boa semana

Paulo


pronunciadodragao.blogspot.com

Pedro Reis disse...

"Agora uma coisa é evidente : o nivel exibicional do Porto é bastante fraco quando comparado com o ano passado e mais, se me permitem, quando comparado com o do Benfica deste ano. (Alias quando o VP disse que o Porto era a melhor equipa a praticar futebol em Portugal parecia que estava a ouvir o discurso do JJ do ano passado... é bom sinal!)."

Assino por baixo David Duarte!

Ribeiro DeepBlue disse...

Daniel Pereira disse:
"Imagino que o meu ego seja devido à época passada e às imensas vezes que vi o meu clube ser campeão na minha jovem idade"

Conclusão: Daniel Pereira tem 60 anos.

eumargotdasilva disse...

Achar, como a maioria dos adeptos que o problema só está no treinador, é muito perigoso!
Porque é que o Hulk e o Helton têm continuado bem?...Questões de irem para outros clubes postas de parte, nem pelas suas seleções, Moutinho, Rolando ou o Palito jogaram bem...
De qualquer forma penso - como a maioria, aliás - que vai ter de ser feita qualquer coisa já, para a época não ser agoniante...

marujo88 disse...

Só espero um milagre para iluminar este treinador senão vai ser uma epoca desgraçada,eu que até era defensor dele ontem mudei de ideias,ainda tive alguma esperança com a paragem do campeonato,mas afinal voltou tudo na mesma,ontem fiquei gelado no dragão com aquela exibição como nos anos 60/70,parecia o porto do herman stessl ou do Tomy doc,enfim como dizia no principio pode ser que alguma luz o ilumine e isto mude ou então aconteça o que aconteceu ao Quinito,era boa pessoa mas foi embora,já agora o platini que apitou esteve à altura do porto,muito mal.Para terminar espero que no domingo o homem não invente contra o nacional e ponha a equipa a jogar.FORÇA PORTO!

Mefistófeles disse...

José Correia disse:
"E que dizer do descontrolo emocional dos jogadores do FC Porto?
8 cartões amarelos?!!"

O sinal do desgoverno que vai na equipa, evidente falta de um timoneiro. E da restante equipa técnica nem é bom falar...Enfim, vai abrir-se novo ciclo em breve, não me parece que haja muitas dúvidas sobre isso.

HULK 11M disse...

Haja calma!!!
Parece que toda a gente se está a esquecer das recentes palavras do NGP: já nos queriam fazer o enterro mas estamos bem vivos e ainda não perdemos nada.
Isto é, quando já não podermos ganhar nada o NGP trata do assunto, tal como fez naquela época dos 3 treinadores...

Barba azul disse...

DeepBlue, bem visto, também me ri a pensar a mesma coisa! Mas acho que o Daniel Pereira estava a dizer com isso que não é um benfiquista de ego inchado (conclusão, o DP julga que é benfiquista, mas não é: benfiquista humilde é coisa que não existe...).

José Rodrigues disse...

Hulk 11M disse: "Isto é, quando já não podermos ganhar nada o NGP trata do assunto, tal como fez naquela época dos 3 treinadores..."

Por acaso não foi isso q ele fez em 04/05, nem pouco mais ou menos.

Del Neri não foi despedido quando já não podíamos ganhar nada: bem pelo contrário, foi quando ainda podíamos ganhar tudo, pq o homem não orientou sequer um único jogo oficial da equipa.

Fernandez tb nao foi despedido qdo estava tudo perdido, muito longe disso. Estávamos na altura na frente do campeonato (ou junto ao lider), e apurados para a fase seguinte da LC.

Ou seja, o exemplo dado foi totalmente descabido.

DJ Louro disse...

e pronto.. O jornal " A BOLA " aproveitou a oportunidade para arrasar o FC PORTO e fazer disso a manchete do dia!..
Só nos maus momentos é que que somos manchete em Lisboa -felizmente que nos ultimos 30 anos têm sido poucos para azia desses jornalistas!

Gonçalo Verdasca disse...

Calma é coisa que não pode haver quando no banco está um gajo bastante pior que o Jesualdo, e isto que sirva de elogio ao Vitor Pereira porque realmente não existe NADA de bom para dizer do seu trabalho à frente do Porto!
Tenho lido ai referencias ao benfica, e a verdade é que o mascador está muito mais maduro e competente, mas também com alguma sorte parece-me.
Nós, nem sorte, nem competência, nem nada, falta tudo a este Porto. E isso não se admite, os jogadores não se sentem motivados.

D.Liberal disse...

O impressionante é que excepto as cavalgadas do Hulk a nossa equipa rubricou uma equipa miserável. Por exemplo não se percebe porque é que certos jogadores como o James se fazem às faltas e à simulação de tentativas de agressão. O ano passado não havia esse género de atitudes. Ora é evidente que o Vitor não vale dois patacos e devia ser posto a andar depressa se ainda queremos aproveitar quer a champions quer o campeonato nacional. Quanto mais tarde pior. Alternativas a nível nacional não há muitas, talvez o Paulo Bento ou o Pedro Emanuel. A minha preferência vai para o 2o como é evidente.

M. Teixeira disse...

De facto, muita coisa vai mal no reino do dragão. As exibições já não convenciam faz muito tempo (ganhando ou não), mas ontem foi um abuso, um eclipse de ideias, de iniciativa, de garra, de vontade, de orgulho em envergar aquela camisola! Já não me lembrava de sair tão desanimado do Dragão... Pensar que o 11 de ontém é 90% o M-E-S-M-O do ano passado assusta e muito tenho que me esforçar para não começar a tirar meia dúzia de ilações precipitadas(?).Quero muito acreditar que isto vai melhorar e por isso Domingo lá estarei, mais uma vez a puxar pela equipa e sem assobiar (atenção,com isto não quero dizer que sou melhor que nenhum outro adepto... simplemente não faço algo que acho que prejudica ainda mais a equipa). Abraços, Marco Teixeira

Luís Negroni disse...

Este VP é um tótó que até mete dó! Não se pode chamá-lo só Vitó?

HULK 11M disse...

José Rodrigues disse: "Ou seja, o exemplo dado foi totalmente descabido."
Exactamente meu caro José Rodrigues!
Del Neri foi despedido no final da pre-época e antes de fazer o 1.º jogo oficial.Segundo consta, Del Neri queria ser ele a decidir quem seriam os jogadores a entrar na lista de dispensas!
Fernandez saiu depois de dar uma entrevista ao jornal "O Jogo" em que, entre outras coisas, dizia que se soubesse que o Presidente iria estar metido na confusão do "Apito Dourado" talvez não viesse para o Porto. Provavelmente uma coincidência...
Portanto, não estavam em causa "apenas" más exibições e resultados, mas algo mais. Nessa época veio ainda Couceiro... Couceiro??? Porquê Couceiro?
Outro treinador despedido em plena pre-época foi Co Adrianse... Foi notório que havia discordância quanto a dispensas e aquisições.
Quinito também saiu a meio da época, e, segundo diz o Presidente, saiu contra a sua vontade porque ainda íamos em 2.º lugar...
Ivic também saiu a meio da época, por vontade própria... e também pela voz do Presidente, só o deixou sair depois dele ganhar 3 jogos seguidos...
Sendo assim, e que me lembre de momento, além do Octávio, que não era um exemplo de "bom rapaz", os únicos treinadores que o NGP despediu foram mesmo esses da época de 2004/05

Resumindo, e segundo o meu entendimento, se VP se continuar a "portar bem", não será pelos resultados menos bons e exibições menos conseguidas que deixará o comando da equipa!

Luís Negroni disse...

David Duarte disse
"Não é nada utopico pensar que vocês podem ganhar em chipre e depois em casa com o Zenith. O problema é que uma coisa é acabar em 1o e jogar contre Marselhas, outra é acabar em 2o e jogar contra Barcelonas."

Sim, sim, tal como é ainda menos utópico pensar que o MUnited vai ganhar todos os jogos que faltam relegando o slb para um 2º lugar fantástico (tendo em conta que normalmente fica em 3º, às vezes até com ajudas milagrosas de golos marcados no último minuto, por jogadores de outras equipas, noutros jogos).

Por outras palavras, preocupa-te com os Barcelonas que podem perfeitamente sair ao teu slb e deixa a preocupação com os Barcelonas que podem eventualmente sair ao Porto para os portistas.

Até porque, apesar das pontuações actuais e do actual futebol do Porto, mesmo assim acho mais fácil o Porto ser 1º do seu grupo do que o slb do seu. Ou achas que o MUnited vai continuar a ser displicente e a poupar mais de meia equipa como aconteceu nos 2 primeiros jogos?

O Arsenal levou 8; O Chelsea levou 3; Quantos achas que vai levar o 5lb, sem árbitros portugueses a ajudar e com o MUnited na máxima força? Assim, mais coisa menos coisa, um valor entre estes dois, talvez 5 como no Dragão, não?

HULK 11M disse...

"Haja calma"!
O meu 1.º comentário pretendia apenas fazer humor. Pelos visto não consegui.
Haja calma porque vamos ter que aguentar esta situação durante tempo a mais do que desejaríamos.
Já aqui comentei que penso que "iremos de derrota em derrota até à derrota final". Oxalá me engane muito!