domingo, 2 de setembro de 2012

A gorada transferência de João Moutinho (segundo The Sunday Times)

O Jogo - jornal insuspeito de animosidade anti-portista - disse que a transferência de João Moutinho para o Tottenham se gorou por 4 minutos. Terá havido necessidade de tratar de novo da papelada e, entretanto, a hora-limite passou.

Deixo aqui a versão, aliás semelhante, do Sunday Times, jornal inglês de grande reputação e qualidade, numa peça da autoria do seu jornalista Duncan Castles:

"O fracasso do Tottenham na sua tentativa de contratar João Moutinho no último dia do período de transferências foi causado primeiramente por uma divergência acerca das condições financeiras do médio internacional portugês e, seguidamente, pela decisão do Porto de subir o preço apenas uma hora antes do encerramento do período às 11 da noite de 6ª feira. A transferência parecia bem encaminhada quando o presidente do Tottenham Daniel Levy deu o seu acordo a um valor de transferência de quase £20 M mais £ 2,4 M em objectivos. Moutinho, cujo salário no Porto está próximo dos £1,6 M anuais líquidos, recusou seguidamente as condições que lhe eram oferecidas. O treinador do Tottenham André Villas-Boas persuadiu-o a aceitar uma oferta melhorada, eram 10 da noite. Contudo, o Porto nessa altura pediu mais 25% pela transferência. Levy aumentou o valor total da oferta para perto de £24 M. O Porto concordou com essas condições 10 minutos antes da hora-limite, mas os documentos contratuais submetidos à Premier League continham erros que não puderam ser rectificados a tempo de se concluir a transferência. Os Spurs deram-se por vencidos às 11.30."


Tradução da edição em papel de The Sunday Times, site apenas acessível a assinantes.

17 comentários:

José Correia disse...

Partindo da notícia do Sunday Times (semelhante à de O JOGO), ficamos a saber que:
- Moutinho tem um salário liquido de 2 milhões de euros (1.6 x 1.2635) por ano;
- A FCP SAD aceitou vender o passe de Moutinho por um valor global de 30 milhões de euros (24 x 1.2635).

José Correia disse...

«os documentos contratuais submetidos à Premier League continham erros que não puderam ser rectificados a tempo de se concluir a transferência»

Os documentos continham erros?
Este aspecto é muito estranho e devia ser clarificado pelas partes envolvidas.

José Correia disse...

Já agora, e desportivamente falando, ainda bem que "os documentos continham erros"...

Anónimo disse...

Será que os ditos "erros" não foram propositados?

Alternativamente, se a SAD acedeu convictamente na venda, onde vai encontrar os recursos para pagar os salários até janeiro?

sim, porque na próxima janela de transferências, sairá obrigatoriamente 1 (talvez 2) jogadores....

Filipe Castro

Mefistófeles disse...

Moutinho vale ( pelo menos ) 2 vezes mais que o Cepo Garcia.
Tomara que os "erros"tenham partido dessa simples constatação.

RBN disse...

No meu modo de ver, se o caceteiro garcia vale 20, Moutinho tem de valer pelo menos 30, e concordo com Mefistófeles, se calhar os erros foram propositais.

Entretanto, a "limpeza do balneário"(Guarin, Palito, Belluschi e outros) desta época rendeu 29,5 milhões de euros, sem vender as jóias da coroa Hulk e Moutinho.

Por fim, junte-se a esta "limpeza" mais 8,6 milhões iniciais da UEFA pela participação no champions, e já temos cerca de 38 milhões de euros em caixa, faltando apenas o patético de madrid pagar cerca de 5 milhões pelos "objectivos" alcançados de Falcao, mas estes 5 só deveremos vê-los em janeiro quando o colombiano for pro Chelsea, ainda podendo somar mais algum pela transferencia.

A ver vamos.

Já sabemos que não temos suplente para Jackson, pois jogar com Kleber é jogar com 1 a menos.Varela é aquela displicencia que faz 1 jogo bom a cada 10 medíocres e ainda bem que Hulk em 4 anos de FCP, só se lesionou(sozinho em leiria) uma única vez, ficando de fora algumas poucas semanas.Além de Incrível, raramente visita o departamento médico.

E ver o que vale este Quiñones, já que Alex não tem suplente caso se machuque ou esteja suspenso.Mangala à lateral esquerdo é que não!!!

Anónimo disse...

O Jogo - jornal insuspeito de animosidade anti-portista
----

Será ???

Anónimo disse...

È o que faz guardarem-se para o ulltimo dia...e erros podem existir sempre.

Alexandre Burmester disse...

Tens razão, José Correia, ainda bem que os documentos "continham erros"!;-)

Alexandre Burmester disse...

O problema. caro Mefistófeles com cara de Vieira e nariz vermelho, é que não era o Manchester City que estava interessado no Moutinho, e o poder de compra do interessado também conta, obviamente!

Miguel Lourenço Pereira disse...

A mim preocupa-me mais o salário do Moutinho que, na conjuntura actual, vai ser difícil de ser pago, como o do Hulk, motivos lógicos - que não desportivos - para o clube os ter querido vender.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Filipe,

Não tenho dúvidas que vamos ter de vender e barato e os salários do plantel - e o seu estado animico - deviam ser agora a principal preocupação dos directivos e dos adeptos do clube, porque o cenário não é bonito!

Anónimo disse...

E mais uma boca sem fundamento nenhum, baseada em nada que não seja o criticar por criticar!

Velasquez disse...

Zé, entre 1,2 e 1,4 milhoes mas de Euros...

Velasquez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meirelesportuense disse...

Pouco tenho a dizer, apenas que no campeonato das tranferências não me importo de perder, especialmente se ficarem as jóias da coroa.
Moutinho esteve para sair, assim se se mantiver o interesse -o Porto não tem culpa do atraso dos interessados- pode ser que saia no final do Ano e eu espero sempre que não vá embora, ele e os melhores...
Mas o que eu estranho é que logo a seguir ao fim da janela de transferências se ouça este coro de críticas.
Eu fiquei satisfeito com a permanência de Moutinho e Hulk, vocês não ficaram?...
"Temos que resistir até onde podemos resistir..."

Mefistófeles disse...

Não posso concordar, Alexandre. O jogador tem um valor objectivo e quem pode pagar paga, quem não pode salta fora. É simples. E se fosse um clube cipriota a estar interessado ? Vendíamos o Moutinho pelo valor que podiam pagar ? Tipo 5 milhões ?

PS: Quanto à cor do nariz, é a que condiz com o Orelhas Não me peça para mudar, por favor ;-)