quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aqui há ga(i)tan






Com tantos e tão poderosos clubes europeus desejosos de o contratar e, segundo a comunicação social lisboeta, dispostos a pagarem 30, 40 ou quiçá mais milhões de euros, ontem, após semanas/meses de cura de banco, Gaitan regressou aos relvados com a camisola do... slb.

Sim, é verdade, o mercado já fechou e, apesar de ter "despertado a cobiça de clubes europeus", parece que Luís Filipe Vieira resistiu a todas as ofertas e o rapaz continua no slb, sendo um dos 6 ou 7 extremos que faz parte do plantel encarnado 2012/13.

Se não voltar a hibernar (leia-se, voltar para o banco de suplentes), é certinho que daqui a umas semanas teremos novamente A Bola ou o Record a fazerem primeiras páginas com este "prodígio" argentino.

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
Temos que fazer um exercício a que eu chamo “tradução”.
Assim, quando “eles” (os pasquins afectos ao clube da treta) escrevem sobre potenciais interessados na aquisição de algum jogador, fazem-no por “simpatia” com o verdadeiro desejo da Sad, que este ano, contrariamente ao que diz o aldrabão do presidente, foi: vender o maior número possível de atletas. Só assim se compreende a “autorização” para saírem dois dos elementos mais influentes da equipa.
Cheguei a compilar uma listagem com mais de 140 atletas sob contrato profissional, e à data de hoje, entre jogadores das equipas A e B, mais os emprestados, ainda lá constam 107, número incomportável, não porque tenham que pagar salários a todos (alguns dos clubes a quem os cederam “colaboram” com parte dos vencimentos), mas, porque como constam no Activo “ao preço de compra”, há lugar a amortizações até que acabem os prazos contratuais. Por exemplo, o Shaffer ainda se arrasta por lá...
Depois, como ninguém dá um tusto por nenhum deles, lá vem as tais imparidades (relação entre o custo/abate), o que agrava o resultado do exercício.
Como todos sabemos, as contas da “instituição” apresentam tamanho nível de endividamento que, nem que vendessem o plantel inteiro, mais o estádio (se estivesse pago), o centro de Treinos (idem aspas), e as taças (incluindo a taça Latina, a taça Guadiana e a taça Lucílio Baptista), chegava para colocarem as contas em dia.
Resumindo e concluindo: metade do que dizem os pasquins, é mentira, e a outra metade é inventada. Já sabemos do que a casa gasta.
Um abraço

David Duarte disse...

Oh José Correia, o que eu acho piada neste tipo de textos é que quando se fazem essas noticias sobre jogadores do Benfica é para "valorizà-los", enquanto que as mesma noticias sobre jogadores do FC Porto é para "provocar problemas".

Mas na verdade os problemas afectam todos ou o José Correia pensa que os mais de 80 jogadores (sim! a lista foi feita num blog) de jogadores falados durante o Verão para ir para o Benfica não provoca reacções naqueles que jà là se encontram? Ou que então as noticias de saidas não metem os jogadores a sonhar?

Quer uma prova? Precisamente o Gaitan, que fez uma primeira época muito boa no Benfica mas que a partir do momento, no Inverno passado creio, que se falou do interesse de Manchester pura e simplesmente deixou de correr!

E agora, porque motivo não devo eu pensar que esses mesmos jornais não quiseram "valorizar" o Rolando durante todo o Verão com saidas para clubes onde ele não tem lugar por ser um jogador mediano?

O José Correia vê os jornais a quererem "ajudar" o Benfica (penso que neste caso é um preconceito seu, mas é normal pois vê este tipo de noticias sobre o plantel do Benfica com olhos que não são os meus). Eu cada vez que vejo estas noticias apenas vejo problemas.

Pedro disse...

e a chapelada ao artur?