sábado, 1 de setembro de 2012

"Falcao é também produto do trabalho de Jesualdo"

“Cheguei ao Porto na época passada e o treinador que tinha era obcecado com a recepção. Todos os treinos dizia-me como devia fazer para receber bem a bola, para aparecer no segundo poste. Às vezes era estranho, porque durante todo o treino ele falava constantemente comigo. Ele era um dos duros e eu dizia: sim, sim senhor. Mas a verdade é que nos jogos tudo o que ele me dizia acabava por acontecer.”
Falcao, em entrevista à FOX Sports da Argentina, 31/05/2011


“No Porto, [Falcao] encontrou Jesualdo Ferreira, o que foi decisivo. É o seu pai futebolístico. Teve muita sorte, porque não deve haver muitos treinadores profissionais que percam tempo a ensinar os seus jogadores. Pedem coisas, mas não ensinam. Jesualdo não é assim e Falcao estar-lhe-á sempre agradecido. Corrigia-o muito, contava-me ele todos os dias. O Falcao de hoje é também produto do trabalho de Ferreira
Radamel García, pai e empresário de Radamel Falcao, em entrevista ao jornal espanhol AS, 06/10/2011



«Já aqui falei dos muitos problemas que afetam o plantel do Chelsea, entre os quais avulta o do monumental flop que foi a contratação de Fernando Torres. Deste modo, este hipotético cenário, referido pelo Daily Star, é algo que a concretizar-se só me surpreende por tardio.
À partida, Falcao no Chelsea e novamente sob o comando de André Villas-Boas e El Niño de regresso ao seu clube do coração, juntamente com mais uns bons milhões, é um cenário que deve agradar a todas as partes envolvidas.»


«Dois fantásticos golos de Radamel Falcao, aos 7 e aos 34 minutos, abriram caminho à vitória (3-0) do Atlético de Madrid na final da Liga Europa.
Para além de ser o quinto jogador a marcar por dois clubes diferentes na final da Taça UEFA/Liga Europa, com estes dois golos Falcao foi, novamente, o melhor marcador desta competição. Em quinze jogos, o ex-avançado dos dragões marcou doze golos. Mais. Pela primeira vez o mesmo jogador foi o melhor marcador em duas edições consecutivas.
Na temporada passada, Falcao apontou 17 tentos ao serviço do FC Porto, estabelecendo a melhor marca de sempre numa edição da Taça UEFA/Liga Europa - bateu o recorde de Jurgen Klinsmann, que fez 15 tentos pelo Bayern Munique, em 1995/96.»


El Tigre brilhou no campeonato português, brilha no campeonato espanhol, brilha nas competições europeias, foi o jogador decisivo das duas últimas finais da Liga Europa e, agora, um fantástico hat trick na Supertaça Europeia, precisamente perante o Chelsea (ironia do destino), que é "apenas" o atual campeão europeu.

Repito uma pergunta que fiz várias vezes na época passada: o que é que o melhor ponta-de-lança mundial da actualidade está a fazer no Atletico Madrid?
Os "tubarões" europeus - Chelsea, Real Madrid, Barcelona, PSG, ... - estão à espera de quê?

P.S. O acordo entre o FC Porto e o Atlético Madrid prevê «o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 47.000.000 € (quarenta e sete milhões de euros)».
O número de jogos que Falcao fez com a camisola do Atletico Madrid, o número de golos que marcou (no campeonato espanhol e Liga Europa) e, principalmente, as conquistas da Liga Europa e da Supertaça Europeia por parte dos colchoneros farão parte dos objectivos indexados aos 7 milhões de euros da remuneração variável?

5 comentários:

Carlos Santos disse...

Se não estou em erro, os tais "objectivos" já foram divulgados e um deles acho que era mesmo Falcão ser o melhor marcador da Liga Europa.

Agora quando é que vamos receber esse dinheiro é que já não sei...

RBN disse...

Vamos receber este dinheiro quando a bosta e o rascord forem isentos, imparciais e destacarem o principal acontecimento do dia nas 1ªs páginas:-)

De resto, estou deveras satisfeito de ter Hulk e Moutinho no plantel, embora ache que havia lugar para Sapunaru, nem que fosse o tapa-buracos nas laterais ou mesmo a central, é um jogador à Porto que gosta do FCP.

Gostei também de Rolando ter ficado, assim a espinha dorsal tantas e tantas vezes campeã (Helton, Rolando, Fernando, Moutinho e Hulk) manteve-se no balneário pelo menos até dezembro.
Falcao, além de Jesualdo, devia agradecer e muito a Hulk, pois o Incrível por vezes deixava de marcar para dar a marcar a Falcao, e o exemplo claro disto foi em Moscovo na Liga Europa, quando Hulk arrancou sozinho do meio campo, olhou prá trás 2 ou 3 vezes para ver se Falcao chegava a tempo para lhe dar mais um golo de bandeja.Como não chegou, teve que ser mesmo Hulk a marcar:-)

Mas Falcao não mora mais cá.Seja feliz menos contra o FCP, e pelos vistos, nos próximos anos, estando onde está, será difícil encontrar o FCP na europa do futebol.

meirelesportuense disse...

Realmente Falcao é um jogador extraordinário...Engraçado, até parece um pouco tosco na forma como trata a bola, mas a verdade é que na área é um verdadeiro rato...Vi o jogo da Supertaça e ele fez gato-sapato da defesa do Chelsea.
Ele insinua ir numa determinada direcção, pára, muda e vai noutra, volta a parar e direcciona-se novamente...Impressionante como os experientes defesas ingleses(?) foram constantemente enganados pelas suas movimentações.
O Porto vendeu bem, foi um montante muito elevado.Aqui ele ficaria contrariado e depois nunca se sabe...

José Correia disse...

"Há muito tempo que não via um rematador tão potente na área. Muitas equipas grandes deixaram escapá-lo. Teria lugar no Barcelona mas, devido à nossa maneira de jogar, seria difícil manter um jogador de tanto nível para atuar em apenas alguns jogos. Falcão é um futebolista que deve ser sempre titular. A verdade é que teríamos de mudar o nosso estilo para tê-lo no plantel e penso que as pessoas gostam da nossa forma de atuar"
Tito Vilanova, treinador do FC Barcelona

José Correia disse...

«Os três golos apontados por Radamel Falcão ao Chelsea, na Supertaça europeia, podem trazer "consequências" para o avançado colombiano, que há muito tem sido apontado para reforçar a formação londrina.
Agora, de acordo com o portal colombiano "Gol Caracol", está mesmo fechado um pré-acordo entre os blues e Atlético Madrid, para que o avançado ex-FC Porto vista a camisola do Chelsea já a partir de janeiro de 2013.
De acordo com a referida fonte, "El Tigre" seguirá para Londres na reabertura de mercado, numa transação que deverá ser feita pela cláusula de rescisão, colocada em 60 milhões de euros.
De referir que o presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, logo após a Supertaça europeia, admitiu que a venda de Falcão poderia ajudar a resolver os problemas financeiros do clube colchonero.»
in record.pt