segunda-feira, 24 de setembro de 2012

De cabeça perdida

«Maxi Pereira e Luís Godinho, vice-presidente da Académica, protagonizaram ontem um momento bem quente. Corria o minuto 88, pouco depois de Lima ter empatado a partida, quando o defesa do Benfica e o delegado ao jogo da Briosa trocaram uns “mimos” cabeça com cabeça, situação que não mereceu qualquer reação por parte do árbitro Carlos Xistra.»
in record.pt


«Cerca de uma centena de adeptos esperava a comitiva benfiquista à saída do estádio e alguns não conseguiram evitar os assobios pelo empate em Coimbra. Cardozo foi dos jogadores mais contestados, mas os principais alvos foram o técnico bem como Cardozo e António Carraça – o diretor-geral esperava que os atleta entrassem no autocarro. Os dois não se livraram de ouvirem alguns comentários de adeptos mais irritados. “Vergonha” foi das expressões que mais se ouviram.»
in record.pt


«No final do jogo entre a Académica e o Benfica, cerca de 40 adeptos do Benfica tentaram vandalizar a sede da claque Mancha Negra, localizada nas proximidades do Estádio Efapel Cidade de Coimbra. Alguns elementos da PSP foram chamados ao local e os confrontos físicos que estiveram perto de acontecer acabaram por ser evitados. Ainda assim, alguns sócios da Briosa foram obrigados a permanecer no interior da sede até à situação ficar normalizada e dois adeptos afetos à equipa encarnada foram mesmo identificados
in record.pt


Dentro e fora do relvado, já anda muita gente de cabeça perdida. Para acalmar as hostes encarnadas, eu diria que é urgente voltar a nomear o Bruno Paixão para um jogo do FC Porto...
Quanto ao Maxi Pereira, nenhuma surpresa, assumiu de corpo e alma as "obrigações" de um capitão do slb e limitou-se a seguir os bons exemplos de Luisão.

Nota: Os destaques no texto a negrito são da minha responsabilidade.

9 comentários:

Unknown disse...

Isto nao vem na biblia da familia vermelha.

O Anti Lampião disse...

http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2012/09/xistra-tu-sabes-que-nao-era-penalty.html

Traficante de pneus disse...

O Paixão não tinha sido despromovido?
Ainda ontem esteve em Braga e com insignias da FIFA...

Jorge Ricardo Pinto disse...

Até agora, na presente época futebolística, dos 360 minutos que o Benfica tem de Liga portuguesa (4 jogos) já jogou 142 minutos contra apenas 10 jogadores adversários, o que representa cerca de 40% do tempo total de jogo.

Fernando Sá disse...

Maxi Pereira: "Bons exemplos de Luisão" e free pass do Javi Marradas Garcia, para bater até na sombra! ;)
Bem hajam!

José Correia disse...

Sim, isto é algo que também merece uma referência.
Irei publicar um artigo sobre isto mais logo.

Anónimo disse...

Sporting acusa Benfica de ter o maior passivo que já existiu no desporto português


O Sporting acusou hoje Luís Filipe Vieira de ter "multiplicado o passivo do clube [Benfica] em mais de vinte" na sua gestão, referindo que "não recebe lições" do presidente dos "encarnados".


Luís Filipe Vieira na mira do Sporting

"O passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português. Esse recorde já ninguém tira ao atual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte esse passivo, fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica", refere o comunicado divulgado, esta segunda-feira, pelo clube "leonino".
O presidente do Benfica afirmou na sexta-feira, em Almada, que queria dar os parabéns a clubes que apresentando "prejuízos milionários em anos consecutivos conseguem resistir a vender jogadores", referindo que se se tratava de uma "ilusão" e que esses clubes "quando acordassem podia ser tarde demais", sem nunca se referir ao nome do Sporting.
O Sporting entendeu que as críticas de Luís Filipe Vieira foram dirigidas ao clube, garantindo que "não aceita lições" do presidente do clube rival.
"Apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica", defende.
O comunicado acrescenta que Luís Filipe Vieira tem vindo a "recitar textos que lhe foram postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço" e acusa o presidente do Benfica de "atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos". in JN

Sansoni7 disse...

Olá
Para os Benfiquistas, pior do que o empate é terem que levantar a cabeça para olhar para o FCPorto na classificação....

Cumprs
Augusto

RBN disse...

O aziado,
incendiário,
filho de uma prostituta,
sem-vergonha,
safado,
ordinário,
filho de uma égua,
palhaço,
maxwell "faro fino agente 86" smart,
o nojento rui gomes da silva, depois do que andou a chorar na imprensa ao dizer que o slbarbies foi avisado e que o aviso chegou ao vitor pereira da arbitragem, só tem uma coisa a fazer:

queixar-se a quem de direito, dizer quem o avisou antecipadamente que ia ser prejudicado, para que, no local próprio, essa personagem possa abrir o bico e dizer tudo. Se não o fizer, se apenas ficar por este folclore típico para as bandas da Luz, então as entidades que dirigem o futebol português têm a obrigação de tomar providências, agindo em conformidade.

Eu ainda sugeria melhor:hoje á noite no «dia seguinte» da sic noticias, o palhaço lampião que dê nome aos bois(ou ao boi), que diga quem avisou.

Terá tomates para isso?