terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Convocados e o meu onze

Lista dos 18 convocados para o jogo de amanhã, contra o Vitória de Setúbal, da 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga: Kadu, Fabiano, Danilo, Mangala, Abdoulaye, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Quiñonez, Lucho Gonzalez, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour, Tozé, Varela, Kelvin e Sebá.

De notar o regresso de Maicon após dois meses de paragem (lesionou-se no FC Porto x Marítimo, disputado em 2 de Novembro), a estreia do promissor Tozé nos convocados para um jogo da equipa principal e a surpreendente ausência de qualquer um dos pontas-de-lança dos planteis da equipa A e B (Kléber, Jackson, Dellatorre e Vion).

Perante esta convocatória, atendendo à importância da Taça da Liga e tendo em vista o slb x FC Porto do próximo domingo, o meu onze inicial (disposto no habitual 4-3-3) seria o seguinte:
Fabiano
Maicon (a defesa direito)
Abdoulaye
Mangala
Quiñonez
Castro
Defour
Tozé
Sebá
Varela (a avançado centro)
Kelvin

13 comentários:

Paulo Marques disse...

É bonito, mas já não é obrigatório ter 6 titulares que foram titulares no jogo anterior da liga?

Pedro disse...

Tozé já merece uma oportunidade há mais tempo que Sebá... Ser português não está na moda no Porto de hoje.

José Rodrigues disse...

Nao, Nightwish.

O que os regulamentos dizem (Anexo III, art. 11) e' q temos q utilizar 5 jogadores q tenham sido titulares OU SUPLENTES (ainda q nao utilizados) num dos dois ultimos jogos oficiais.

O 11 do J. Correia obedece 'a regra, portanto.

Ja' agora tb ha' a regra de utilizar pelo menos por 45mins dois jogadores formados em Portugal (facil).

Um abraco

Joaquim Lima disse...

José Correira, algum motivo para não escolher um dos avançados da equipa B para jogar a titular? Eu daria uma oportunidade ao Dellatorre. Quanto ao resto do 11 concordo com as suas escolhas.

José Rodrigues disse...

De resto neste jogo e' para poupar muitos titulares, tendo em conta o jogo na Luz poucos dias depois. Ate' aqui a coisa esta' a correr mais ou menos como eu defendia desde o principio: poupar pouco nos 2 primeiros jogos de forma a garantir o apuramento, para depois poupar imenso na recepcao ao Setubal tendo ja' o apuramento garantido.

O apuramento nao esta' automaticamente garantido, mas esta' quase. Basta empatar, e jogando em casa contra um Setubal temos obrigacao de pelo menos isso, mesmo com muitas 2as escolhas.

Mas eu nao abusava da sorte exagerando de inicio, ate' pq se calha do Setubal marcar primeiro nao temos opcoes atacantes quase nenhumas para abrir um "autocarro", e e' escusado "morrer agora na praia" nesta competicao. Infelizmente as opcoes sao muito poucas, nomeadamente do meio campo para a frente... em relacao ao 11 do Ze' se calhar eu era capaz de arriscar meter o Danilo e Moutinho de inicio (passando Maicon para o centro e metendo Ba e Toze' no banco) para os tirar mais tarde, mas o VP la' sabera' as condicoes fisicas em q se encontram.

Quem nao faz sentido nenhum poupar e' o Maicon, porque mesmo q se queira q jogue na luz nao fara' sentido q o faca sem qq ritmo de jogo, precisa de ganha-lo.

José Correia disse...

Não posso colocar o Dellatorre ou o Vion no meu onze para amanhã porque, conforme refiro no texto, nenhum deles foi convocado.

José Rodrigues disse...

Possivelmente porque nao foram convocados, como o J. Correia mencionou alias no artigo? ;-)

Joaquim Lima disse...

Ah, ok. Pensei que o 11 escolhido não tinha isso em conta.

José Rodrigues disse...

Mas de facto e' um misterio porque e' q nao se convocou nem Dellatorre nem Vion...e' ridiculo q so' se tenham convocado 5 opcoes minimamente ofensivas no total.

Joaquim Lima disse...

«O interesse do Anderlecht deixa-me satisfeito. 2012 foi um ano difícil, a nível pessoas e profissional, e espero que 2013 seja completamente diferente. Penso que é um bom momento para sair, mas tudo depende do F.C. Porto», Kleber.

Parece que vamos ficar sem mais um avançado... se bem que este não deixa muita pena. Só mesmo pelo número (ainda mais reduzido) de avançados com que vamos ficar no plantel.

Anónimo disse...

Falta aí o 15 ... Izmailov !

DJ Louro disse...

Não deve fugir muito desse onze ,mas Maicon deve ser central e danilo o lateral \ medio que já nos habituou.
Estranho o facto de não ter convocado nenhum ponta de lança de raíz (Delatorre, Vion, Gonçalo paciencia)..
Se as coisas correrem mal quem será o ponta de lança?...

Pyrokokus disse...

Bem, esse 11 é um bocado arriscado...
Penso que no inicio deveria entrar o Moutinho para dar alguma estabilidade e ordem ao meio campo. Depois sairia para entrar o Tozé quando o jogo estivesse resolvido.