domingo, 20 de janeiro de 2013

Não é uma tragédia - é uma benção

Os jornais estão pela "hora da morte" - cada vez menos leitores, vendas, receitas, jornalistas. A culpa é das novas tecnologias, das novas formas de comunicação, das redes sociais e afins, e até da crise - todas razões válidas e muito debatidas.

Pergunto: e não haverá mais? Não haverá outra razão, fundamental, que é o facto de os jornais já nem se darem ao trabalho de publicarem notícias?

Esta coisa - este "o CM soube", que qualquer jagunço com acesso à internet poderia ter inventado e publicado no seu blogue, não é uma notícia, porque não foi escrita por um jornalista. É uma merda, um nojo, porque é o trabalho de um rato (e não um de homem).

Depois do que vimos no passado domingo, inventar que o Porto, "domina" ou "influencia" seja o que for na FPF, já nem passa como "atirar areia para os olhos"; o propósito nunca foi "informar", mas não chegar sequer a ser "desinformar" - é gozar com as pessoas. É de admirar que comprem cada vez menos jornais?

7 comentários:

Abel Pereira disse...

****************************************
Esta cabala está em consonância com o editorial do jornal Record e o TE dará continuidade. Estão completamente desesperados. Após o FCP, mesmo com limitações no plantel, ter pulverizado aquele super Benfica que tanto encanta a imprensa da capital e de Izmaylov começar a revelar-se um reforço credível, sentem que o FCP se encaminha inexoravelmente para a conquista do tri, logo é preciso dar aos lampiões um sucedâneo de sucesso para os manter interessados e levá-los a comprar as resmas de papel.

Pedro disse...

Para quando um investigação só nossa - Azul e Branca - a este pseudo jornalista: Octávio Lopes?

É que todas as noticias de merda, no cm, a baterem no nosso clube, pertencem-lhe.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217&contentid=B2B6BFAA-7BFE-4EDC-B3A3-D0B5417AFEF6

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/fui-ameacado-de-morte220919403

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/e-verdade-que-o-fc-porto-nos-ofereceu-raparigas220551050

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/pgr-recebe-queixa-contra-pinto-da-costa

Este gajo está decididamente a ser pago por "amigos" encarnados.

Nicolau T disse...

Boas...

Esta notícia apenas vem mostrar o receio que a "estrutura" do Benfica tem do FCP. Depois de defraudar os adeptos encarnados em casa contra o FCP, os dirigentes começam a trabalhar por outros atalhos de modo a prepararem os adeptos no caso de o SLB não ser novamente campeão.

A notícia é tão parva que mete dó... Quem a escreveu esqueceu-se, por exemplo, da pessoa que mais apoiou o Fernando gomes na campanha, de seu nome Luis Filipe Vieira. Os dirigentes do FCP pura e simplesmente afastaram-se da campanha eleitoral para que não fosse acusado (como sempre) de controlar tudo e todos... Eu acho incrível que os benfiquistas passem a vida a falar nos 6 milhões de adeptos, mas depois quem controla tudo é o FCP que nem metade de adeptos tem e como tal tem menos probabilidade de ter pessoas em cargos influentes.

Já nem falo da maneira como o Fernando Gomes saiu da SAD portista... É só somar 1+1..

Cmpts

JOSE LIMA disse...

Pois é meus amigos...
E ainda se esqueceram da "querida televisão". Refiro-me como é óbvio aos programas ditos desportivos.
Repare-se a vergonha que constitui a primeira operadora privada, a SIC, colocar no seu "Dia Seguinte" um cangalheiro afecto ao clube da treta que, não só não percebe nada do que está a falar, como "inventa" factos, sempre contra o nosso clube. Permitir que um tipo execrável continue a debitar asneirolas às segundas-feiras, é um crime de lesa-futebol. Sempre que o homenzinho fala, mudo imediatamente de canal.
Na TVI, a campeã das audiências para sopeiras veja-se aquela coisa inconcebível da Casa dos Degredos (quem vai para lá fica queimado), e o seu braço armado desportivo, um programa besuntoso com um árbitro que parece saído do manicómio (felizmente já arredado dos campos de futebol), uma moderadora (?) completamente impreparada e uns acólitos do râguebi, ou lá o que é, mais um jornalista do qual também conhecemos o seu clube favorito e, como se não bastasse um agricultor/bombeiro, um tal Octávio, a destilar todo o ódio que nutre pelo nosso Presidente.
Às terças-feiras colocam um asno pomposo, eterno candidato a candidato à CML, autêntico cegueta na problemática do pontapé na bola, que se atreve de quando em vez, a apresentar uns pareceres esquisitos dum Ricardo Costa qualquer, outro vendido completamente desacreditado com o processo do Túnel da Instituição reduzido a cinzas pelos tribunais. À sua esquerda uma espécie de Dr. Jeckil que ora se entretém a tratar uns fígados enfarinhados, ora cospe no prato onde come que é como quem diz, no honroso cargo onde, certamente por brincadeira, foi parar.
Mas há mais. Na televisão do Estado (Ih!Ih!Ih!) pejada de Helders Condutos e Carlos Danieis, uma matilha de fiéis escudeiros levam o clube da treta ao colo, ano-após-ano, a fazer lembrar o tempo "da outra senhora". No programa desportivo "satélite", a RTP-informação repescaram um pançudo crítico de música, travestido de comentador de futebol! Por causa do homem, deixei de ver o Trio de Ataque (o Miguel que me desculpe mas o tipo é insuportável).
Sim, caro Filipe, é uma bênção. Que seria de nós sem a ajuda desta corja?
Abraço

Anónimo disse...

Talvez se tenham esquecido que o presidente do Benfica apoiou o Fernando Gomes!! Andam muito esquecidos os jornalistas do "Correio da Manha"!!

Anónimo disse...

mas falando de jornalistas, será que aquela semanal e deprimente exposição a que se permitem, naquela pocilga que dá pelo nome de Eixo do Mal, ainda haverá alguém, com suficiente tino, para levar a sério tais "coisas"?

Manuel disse...

O CM, gostem ou não, que eu nunca comprei, irá ser o último a fechar a edição em papel. Queiram ou não, para desespero de muitos. O JN, o Jogo e o DN irão muito primeiro. Vão por mim.