sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os sonhos e declarações do Miguel Lopes

Miguel Lopes foi esta sexta-feira apresentado como jogador do Sporting e algumas das suas afirmações chamaram-me à atenção:

É sempre um passo em frente vir para este clube” (nesta altura? quem diria!...)

O Sporting é o clube do meu coração e sempre o vi a ganhar” (o Miguel anda a ver a RTP Memória?...)

Não hesitei, era um sonho vestir esta camisola

Acredito que a minha carreira aqui vai ser muito melhor” (sim, para o ano o sporting é capaz de ganhar a Liga dos Campeões...)

Vai ser um grande jogo [o slb x FC Porto] e espero que a equipa que melhor jogue ganhe no final…

Penso que teria sido mais simpático, e inteligente, se o Miguel Lopes tivesse dito que deixou alguns (bastantes?) amigos no FC Porto e, por isso, preferia que a sua anterior equipa ganhasse na Luz, até porque, se lá para Maio os dragões conquistarem o título, também ele será campeão. Mas enfim, cada um é como é...

É um jogador que não me deixou saudades, mas espero que tudo lhe corra bem no seu clube do coração, que possa rapidamente agarrar a titularidade na Seleção portuguesa e, consequentemente, despertar o interesse de clubes estrangeiros. Com jeitinho, para além de com esta troca ter assegurado o Ismaylov a custo zero, a FC Porto SAD ainda vai (pode) encaixar uns milhões à conta de uma próxima transferência do Miguel (segundo veio relatado na comunicação social, a SAD portista ficou com 50% dos direitos económicos do Miguel Lopes).

4 comentários:

Anónimo disse...

http://videos.sapo.tl/oP1LCMQFVhqs6ZqyGLpY

Silva Pereira disse...

Boa noite,

Ao ouvir o ML veio-me à lembrança uma antiga diferença de opinião com alguns adeptos portistas que chegou ao ponto de um (penso) portista me insultar por ter manifestado e defendido que comparar o ML com o Danilo era como comparar vinho do Porto com água …
E noutra ocasião (também insultado) quando afirmei que a sua postura/imagem daquele episódio da seleção não era de um jogador à Porto, ora como dizia o outro tenho pena que os “profissionais” deste nosso clube comprovem que tinha razão, pois que significa que o FCP fez uma má escolha mesmo que seja corrigida.
Eu só trago isto à colação para que esses adeptos, aprendam a respeitar as opiniões, mesmo que sejam contrárias às suas e que reflitam antes de insultar.
Desejo a melhor sorte do mundo ao ML e que tenha muito sucesso no SCP desde que o SCP se fique pelo 4º lugar que é o lugar que merece.

DC disse...

Declarações perfeitamente normais e perfeitamente compreensíveis. É óbvio que na conferência de imprensa ele não iria ou pelo menos não deveria elogiar o Porto, pelo menos caso quisesse conquistar os adeptos. Os adeptos estão lixados com a venda do Moutinho, agora estão mais do que apreensivos com a possibilidade do Izmaylov render muito de Dragão ao peito, se vissem um jogador deles a desejar o Porto campeão provavelmente caía já em desgraça junto deles.

Foi inteligente, sem faltar ao respeito ao Porto, o resto são soundbytes. A partir de agora não me interessa mais o Miguel Lopes, mas só posso dizer que foi um jogador que sempre me agradou com a camisola do Porto.
E quanto à camisola do Fuck you, you fucking fuck, ainda mais! Ter um jogador a usar uma citação de um filme de David Lynch é uma bela excepção ao habitual vazio de conteúdo que vem da cabeça dos profissionais de futebol.

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Como diz o JC e estou de acordo são afirmações de quem não pensa o que diz, pois não será no SCP que alguma vez será campeão, assim sendo é no mínimo estranho aquelas "atoardas”, pois um dia se quiser contar aos netos que foi campeão não vislumbro outro clube que não o FCP.
Enfim mais um que não me deixa saudades.