quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O basquetebol portista não morreu

Todos sabemos que o basquetebol portista sofreu um grande abalo, "caiu pelas escadas abaixo", mas não morreu. Aos poucos está a levantar-se e, enquanto o Moncho estiver por cá (sinal de que ainda acredita no projeto), eu mantenho a esperança de, em poucos anos, ver a equipa do FC Porto de novo no topo da modalidade em Portugal.

Para já, o basquetebol sénior portista está entregue à Dragon Force Basquetebol que, hoje à noite (21h00), vai receber a Ovarense no Dragão Caixa para um jogo do Campeonato Nacional de Sub-20. Se a equipa azul-e-branca ganhar por mais de 12 pontos (em Ovar perdeu por 67-55), assegura o 1º lugar nesta primeira fase do campeonato nacional.

Entretanto, no próximo fim-de-semana, a Dragon Force Basquetebol é uma das equipas apuradas para a Fase Final Distrital de Sub-20. Os jogos vão realizar-se no Pavilhão Municipal de Guifões e o primeiro jogo dos dragões será no Sábado, às 15h00.

11 comentários:

Delindro disse...

É positivo ver este apelo de um dos blogs de referência do nosso clube e espero que a massa humana presente esta noite no Dragão Caixa possa rivalizar com a que tivemos no jogo do CNB2 com o Académico Futebol Clube em que a bancada central estava praticamente cheia.
Quanto ao jogo quem ainda não viu esta equipa jogar acho que hoje é um bom dia para se estrear porque a equipa evolui de jogo para jogo e há qualidade para o futuro da modalidade no nosso clube.

Delindro disse...

O FC Porto/Dragon Force venceu por 73-52 e conquistou assim o 1º lugar na 1ª fase do Campeonato Nacional de Sub-20.

José Correia disse...

Excelente!
É mais um sinal de que esta equipa está a crescer.

José Correia disse...

Se, conforme espero, o FC Porto/Dragon Force se apurar para a Final Distrital de Sub-20, no próximo domingo (pelas 17:30) conto dar um salto ao Pavilhão Municipal de Guifões.

Delindro disse...

Se tudo correr dentro da normalidade a final será contra o Vasco da Gama que já defrontamos 2 vezes este ano. No Dragão Caixa vencemos por cerca de 20 pontos e na casa emprestada no Colégio de Gaia vencemos por 2 pontos com a vitória a sorrir apenas na parte final.

Anónimo disse...

Estes miúdos são muito talentosos, e com muito trabalho e esforço têm conseguido evoluir!
Se assim continuarem, tenho a certeza que serão o futuro do basquetebol portista.
Mas eles precisam do nosso apoio...

Pedro Albuquerque disse...

Alguém sabe o que é feito dos últimos jogadores a representar a equipa sénior do FC Porto?

Stempin
Nuno Marçal
etc...

Delindro disse...

Stempin - Acabou a carreira. Está nos EUA.
Marçal - Maia basket (Proliga)
Miranda - Ovarense
Miguel Maria - França
João Soares - Espanha
Rob Johnson - Japão (?)

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Foi esquecimento ou intencional que um foi para os chifrudos?

também acho que não merece referência

Pedro Albuquerque disse...

Foi para o Benfica. É profissional e nesta fase da nossa economia qualquer um de nós faria isso. Terá certamente bocas para alimentar.

Vamos ter mais respeito por quem já nos ajudou a ser campeão!

José Correia disse...

Com o inédito apuramento do CDCJ PACENSE (1ª vez no seu historial) ficam conhecidas todas as equipas intervenientes na FINAL 6 Distrital de SUB 20 Masculinos.
Depois da FINAL 6 Distrital de SUB 14 Femininos, realizada no passado mês de Dezembro, regressamos ao Pav. Municipal de GUIFÕES, desta feita para determinar quem será o novo CAMPEÃO DISTRITAL SUB 20 Masculinos, da época 2012/13. Contando com o valioso apoio da CM MATOSINHOS, MATOSINHOSPORT, JUNTA de FREGUESIA de GUIFÕES e do GUIFÕES SPORT CLUBE, esta iniciativa decorrerá nos próximos dias 18, 19 e 20 de Janeiro de 2013.

Com o apuramento já definido para a FASE ZONAL do CAMPEONATO NACIONAL do escalão, esta FASE FINAL apresenta um formato diferente do tradicional, garantindo a inclusão directa nas meias-finais (SÁBADO) dos primeiros classificados das séries NORTE A (GUIFÕES SC) e NORTE B (DRAGON FORCE) da Fase Interdistrital do Campeonato Nacional, enquanto que os segundos e terceiros classificados de cada uma das referidas séries, defrontar-se-ão na 6ª feira, determinando assim, as restantes duas equipas semi-finalistas.

Calendário:

QUARTOS-DE-FINAL
18/01/2013 (6ª feira)
1º jogo: 20H15 – GDB Leça x CDCJ Pacense;
2º jogo: 22H15 – SC Vasco Gama x CD Póvoa;
MEIAS-FINAIS
19/01/2013 (Sábado)
1ª Meia-final: 15H00 – Dragon Force x Vencedor jogo 1;
2ª Meia-final: 17H00 – Guifões SC x Vencedor jogo 2;
FINAL
20/01/2012 (Domingo)
17H30 – Vencedor 1ª meia-final x Vencedor 2ª meia-final;

Em todos os jogos será disponibilizada estatística oficial.
Resultados actualizados e estatísticas disponíveis em:
http://www.abp.pt/comp/calendario.php?prova=Sub20 Masculinos

- 2013-01-17