sábado, 26 de janeiro de 2013

Não serão coincidências a mais?


Como é sabido, o melhor e único defesa central que o SC Braga tinha disponível para o jogo de hoje à noite contra o slb - Paulo Vinicius -, foi "arrumado" por Duarte Gomes, no período de descontos do SC Braga x Vitória Setúbal da última jornada.

Entretanto, durante os dias que antecederam o SC Braga x slb, a comunicação social lisboeta parece ter querido "arrumar" (pelo menos psicologicamente) mais dois dos principais jogadores da equipa bracarense, ao anunciar o interesse dos encarnados em Hugo Viana e Márcio Mossoró.

«Hugo Viana muito apreciado na Luz
Hugo Viana está em final de contrato com o Sporting de Braga e, muito dificilmente, continuará ao serviço dos arsenalistas. Aos 30 anos, o internacional português pretende fazer o último “grande contrato” e integrar um clube com outras ambições, em Portugal ou no estrangeiro.
Depois de várias passagens pelo Sporting, Hugo Viana é agora muito apreciado entre os responsáveis benfiquistas que olham com interesse para a relação qualidade/preço do jogador.
Para já, não existiu qualquer contacto entre as duas partes – António Salvador nada terá a dizer em todo o processo – mas a situação está a ser analisada na Luz
in Record
23-01-2013

«Mossoró pode render Aimar
Márcio Mossoró é candidato a ocupar a vaga de Pablo Aimar, que deve deixar o Benfica no final desta temporada. Segundo apurou o CM, o médio-ofensivo do Sp. Braga entrava nas contas de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus na reabertura do mercado, caso ‘El Mago’, de 33 anos, tivesse saído para o Al-Ahli, do Dubai.
O CM sabe, ainda, que o jogador dos arsenalistas, de 29 anos, está a par das intenções do seu antigo treinador e, em círculos restritos, não tem escondido o entusiasmo por poder representar as águias.
Os destinos de Jesus e Mossoró cruzaram-se em 2008/09, quando o técnico orientou o Sp. Braga. Deste então, Jesus nunca escondeu a sua admiração pelo futebol de Mossoró e esta não é a primeira vez que mostra entusiasmo pela sua contratação. No entanto, os minhotos nunca mostraram abertura para vender o futebolista e quando o fizeram, pediram uma verba que, segundo as fontes contactadas, as águias não quiseram pagar.
O brasileiro chegou ao Minho na temporada de 2008/09 e tem contrato até junho de 2014.»
in Correio Manhã
25-01-2013


Tudo isto são coincidências ou, mais uma vez, estaremos perante o principio doutrinário, apregoado por Luís Filipe Vieira em 2004, de "fazer as coisas por outro lado"?

Veremos como irá correr o jogo de hoje a Hugo Viana e a Mossoró e para onde aponta o respectivo futuro futebolístico.

22 comentários:

David Duarte disse...

E o José Correia a dar-lhe com Records e Correios da Manhã. Deixe là de fazer essas leituras que isso so lhe faz mal ao espirito! Menos credivéis que as noticias que saiem desse tipo de jornais so mesmo textos sobre as noticias que saiem nesses jornais (o que dizer então deste meu comentàrio? comecei aqui uma linha infinita).

Costa disse...

Coincidências a mais ?!
Não, é um Modus operandi...

Anónimo disse...

bom dia Zé o que é se passa contigo homem. Os teus textos começam em tudo a ser semelhantes ao discurso dos bois dos calimeros. Sinceramente são teorias da conspiração a mais. Abraço

Anónimo disse...

Costa, não sei se reparou qual a fonte onde o caro josé Correia foi beber. Na verdade é daquela fonte que todos nós sabemos que tem a sua água completamente inquinada. Quem diria que existem portistas que ainda fazem fé em noticias com esta origem. Infelizmente quando começei a ler o artigo do JC desliguei logo como faço com qualquer informação divulgada por esse grupo. Agora não podemos ser sérios e crediveis aqui na "refexão" quando temos por base só estas duas fontes: CM e o RECORD.

Manuel disse...

Essas notícias são mentirosas e nenhum benfiquista acreditou nelas. Pelo contrário, riram-se! Apenas servem para vender papel.


Costa disse...

Até poderia dar o beneficio da dúvida atendo às fontes, não fosse o historial. Assim de repente:
- Makukula, falhou um penalti na luz depois de se saber que iria para o benfiquinha e desrespeitando as ordens de quem os marcava;
- Aquele 'pintor de rodapés' irmão do Maniche;
- O moço que jogava a defesa lateral no Estoril e foi expulso por acomulação aos 20m no EstorialGate;
- (...)

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Mas que ingénuos e "santinhos" estes comentários.

Parece que nada disto é normal nesse pasquins o criarem confusão, o tentar destabilizar o condicionar os árbitros, as nomeações e os casos que antecedem os jogos dos chifrudos são coincidências do c…
Como disse JNPC eu não sou santo mas também não sou anjinho.
Pode não ser verdade essas notícias mas que não vi o Mossoró a fazer fitas, atirar-se para a piscina (ora aí está um que cola na escola do LB) e Hugo Viana que não fez nada é verdade.
Agora que estas “notícias” não passam de mentiras ou interesses dos seus empresários interessados em promover os seus jogadores. Uma coisa Seia direção dos chifrudos não está interessada em diminuir o poder de fogo dos vermelhos de Braga porque esperam que seja uma das equipas que façam perder pontos ao FCP.

José Correia disse...

"O que se pode exigir a uma dupla de centrais [Haas e Sasso], em que um tem nove jogos pela Braga e outro que se estreou? (...) justificam-se as coisas menos boas que fizeram, pelo facto de serem uma dupla nova e de terem treinado apenas duas vezes juntos."
José Peseiro, na conferência de imprensa após o SC Braga x slb

Quando o senhor Duarte Gomes "arrumou" o Paulo Vinicius ao minuto 90+2 do SC Braga x Vitória Setúbal, já se sabia que a única dupla de centrais disponível para este jogo era precisamente esta.

José Correia disse...

«a primeira dúvida saltou à vista logo a abrir: quanto tempo aguentaria a parceria instantânea entre Haas e Sasso? Os dois, que mal tiveram tempo para um 'olá, muito prazer em conhecer-te', lançaram-se às feras de forma mais ou menos esperada, ou seja, desorientados.»
in O JOGO (crónica do SC Braga x slb)

José Correia disse...

«Cinco minutos de jogo e já havia estragos visíveis (...) A defesa bracarense seguiu a jogada com os olhos: combinação Gaitán-Salvio, que fugiu à marcação e procurou espaço na área para um primeiro remate, que Beto defendeu como pôde para a frente. Haas continuou a seguir tudo com os olhos e permitiu que Salvio completasse a recarga nas calmas.»
in O JOGO (crónica do SC Braga x slb)

José Correia disse...

Boa noite anónimo, não sei quem és. Abraço

José Correia disse...

não vi o Mossoró a fazer fitas, atirar-se para a piscina (ora aí está um que cola na escola do LB) e Hugo Viana que não fez nada é verdade

Pois, mas pode ter sido coincidência...

«Hugo Viana - Pouco inspirado e a deixar transparecer algum défice físico, não conseguiu ser o dínamo do meio-campo que se esperava (...). Tentou, sem sucesso, criar perigo nas bolas paradas.»
in O JOGO (Braga um a um)

José Correia disse...

Se há clube em que estas fontes - Record e Correio da Manhã - costumam estar bem informadas, é precisamente o slb.

E também é verdade que, particularmente o Correio da Manhã, costuma estar muito bem alinhado com o departamento de comunicação do slb.

José Correia disse...

«ninguém viu Hugo Viana em campo (só o vi no final a falar com o treinador do Benfica)»
Eugénio Queirós
in record.pt

David Duarte disse...

José Correia... a sério... que teoria do complot! Começo a pensar que apenas escreve este tipo de posts para criar polémica e ter pessoal no RP... um pouco como o CM e o Record para vender jornais... Estou mesmo a ver a conversa nas redações:

Pessoal, o que vamos editar para vender?

Ja sei. Estamos em semana de Braga Benfica. E que tal lançarmos a noticia que o Benfica quer um jogador simbolo do Braga? Prai o Hugo Viana ou o Mossoro... Eles até têm pouca gente no plantel para essas posições.

Ok. Boa ideia.

Tão simples quanto isto José Correia. E já agora, quanto ao facto do Hugo Viana não ter jogado nada, tem sido um habito este ano.

Acha mesmo que o Benfica vai ontratar essa gente tendo esta semana renovado com o A. Gomes e estando o Jesus a apostar no A. Almeida?

José Correia disse...

Começo a pensar que apenas escreve este tipo de posts para criar polémica e ter pessoal no RP...

Exactamente!
Mais pessoal no RP, mais dinheiro recebemos da publicidade.
Espera aí, o RP não tem, nem nunca teve, publicidade.
Hum...

José Correia disse...

quanto ao facto do Hugo Viana não ter jogado nada, tem sido um habito este ano

Deve ter sido por isso que jogou os 90 minutos...

José Correia disse...

Acha mesmo que o Benfica vai ontratar essa gente tendo esta semana renovado com o A. Gomes e estando o Jesus a apostar no A. Almeida?

Como é óbvio, para o efeito pretendido, o slb nem sequer precisa de os contratar. Basta, antes dos jogos, que os jogadores-alvo saibam que estão a ser observados, que estão na rota da Luz, que há interesse do slb ou contactar o seu empresário.

José Correia disse...

Já viram a capa de A BOLA de hoje?

«Vítor está perto de assinar pelo Benfica. O médio ofensivo do Paços de Ferreira, de 29 anos, terá feito, ontem, o último jogo pelos castores na goleada ao Moreirense, por 5-0, em Moreira de Cónegos, para a qual contribuiu com dois golos e cujo festejo, por parte dos colegas, cheirou a despedida.
A BOLA já havia adiantado o interesse dos encarnados no médio que tem sido fundamental para a excelente campanha do Paços na Liga (quarto lugar, a um ponto do SC Braga) e, ao que tudo aponta, o negócio pode ficar fechado antes de quarta-feira, dia em que as duas equipas se defrontam, na Mata Real, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
A transferência terá a égide da Gestifute, de Jorge Mendes, que detém o passe de um jogador cuja história é invulgar - só chegou ao primeiro escalão e ao Paços de Ferreira com 27 anos, mas em ano e meio pôs meio mundo a falar dele.»
Leia mais na edição impressa de A BOLA
01:29 - 28-01-2013

---

Nem é preciso dizer mais nada, pois não?

David Duarte disse...

"Espera aí, o RP não tem, nem nunca teve, publicidade." Não disse que era dinheiro que pretendia ganhar.

"Deve ter sido por isso que jogou os 90 minutos..." Se é titular nos outros mesmo não estando a jogar o que tem jogado nos ultimos anos, não sei por que razão não o seria contra o Benfica.

"Como é óbvio, para o efeito pretendido, o slb nem sequer precisa de os contratar. Basta, antes dos jogos, que os jogadores-alvo saibam que estão a ser observados, que estão na rota da Luz, que há interesse do slb ou contactar o seu empresário." Pois, mas para o efeito pretendido é preciso um minimo de credibilidade e essa é inexistente.

Unknown disse...

É, é preciso dizer que isto são só teorias da conspiração..

Alexandre Burmester disse...

Lá por haver teóricos da conspiração, não quer dizer que não haja conspirações.