quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ufa, finalmente Rolando!


«Il Napoli ufficializza gli arrivi di Rolando in prestito dal Porto e di Radosevic in prestito con diritto di riscatto dall'Hajduk Spalato.
La prima giornata di Rolando in azzurro è cominciata in mattinata a Castelvolturno. Dopo aver visitato il Centro Tecnico, il difensore ha sostenuto prima gli esami strumentali alla Clinica Pineta Grande e poi ha svolto le altre visite sotto la visione del dottor De Nicola al Centro Tecnico seguito dal Professor Marzullo e dallo staff sanitario del Napoli.
Successivamente il portoghese ha partecipato al primo allenamento col gruppo saltando solamente la parte tattica.
"Sono molto felice di giocare in azzurro - ha detto Rolando - ho voluto Napoli perchè è un grande Club con tanti campioni. Mi hanno parlato tanto della passione dei tifosi azzurri e non vedo l'ora di provare l'emozione del San Paolo".»
in www.sscnapoli.it


Ainda não há números oficiais (fala-se no pagamento de 1 milhão de euros pelo empréstimo), num negócio que parece ter sido feito nos mesmos moldes do efetuado há um ano atrás, quando Guarín saiu para o Inter.

Para já, é menos um problema e um salário que a FCP SAD tem de suportar. Se, em Junho, o SSC Nápoles exercer a opção de compra (nesse caso, fala-se num valor global de 8 milhões de euros), considero que será um muito bom negócio, atendendo ao binómio qualidade-idade do jogador (faz 28 anos em Agosto) e ao facto de as alternativas existentes no plantel portista serem jogadores mais novos e melhores.

10 comentários:

José Rodrigues disse...

Bem, espero q tudo lhe corra pelo melhor.

É q isso faz a diferença entre encaixarmos 8M ou ficarmos com um peso morto...

Silva Pereira disse...

Boa noite,

Nem mais...

Anónimo disse...

Estou e não estou de acordo com a opinião do José Correia quando considera que 8M por Rolando no final da época será um bom negócio. Estou de acordo, porque sempre achei que Rolando era um DC banal e que na realidade não valia mais de 5M. Agora acho que este foi mais um péssimo negócio por parte da Sad tendo em conta, que no inicio da época passada o FCP rejeitou uma oferta de 16M e do agrado do jogador. Pinto da Costa disse que abaixo de 20M nada feito, depois já a meio da época falou-se no Inter e em outro clube Italiano que ofereciam 10M e que eram do agrado do jogador, mas com a proposta de 12M do QPR, o FCP disse novamente não. Saiu agora, mas com valores muito aquém daquela primeira oferta e há uma época e meia a fazer figura de corpo presente. Não deixa saudades.

Anónimo disse...

Gostava de saber onde é que o anónimo das 00:03 vai buscar os factos que comprovam essas ofertas pelo Rolando, será ao jornal abola?

É que falar que se oferecem 10M é bem diferente do que oferecer, e se formos bem a ver, caso o Inter tivesse oferecido 10M é óbvio que o Rolando já cá não estava e não teria saído por empréstimo para o Nápoles..

Quanto à proposta do QPR quem disse que não foi o jogador, Rolando não queria ir para o QPR e ponto final, preferiu ficar encostado no Porto..

José Correia disse...

no inicio da época passada o FCP rejeitou uma oferta de 16M e do agrado do jogador

Como? Onde é que foi buscar este pseudo facto?

José Correia disse...

Pinto da Costa disse que abaixo de 20M nada feito

Disse? Quando? A quem?

José Correia disse...

a proposta de 12M do QPR, o FCP disse novamente não

Proposta de 12M do QPR?!
E foi a FCP SAD que disse que não?
Engraçado, todas as declarações públicas, quer do atual, quer do anterior treinador do QPR, vão no sentido de que foi o jogador que não quis ir para o QPR.
Mas você lá sabe...

Anónimo disse...

Façam uma pesquisa na net em relação a Rolando vão encontrar essas informações. (não digo que todas sejam veridicas, pois é habitual haver muita especulação)

"depois já a meio da época falou-se no Inter e em outro clube Italiano que ofereciam 10M e que eram do agrado do jogador, mas com a proposta de 12M do QPR, o FCP disse novamente não"

Aqui ou eu fiz-me entender mal ou então não compreenderam o que eu escrevi. Mas a culpa deve ser minha porque foi mais que uma pessoa que interpretou que o que eu disse, foi que FCP que não deixou Rolando ir para o QPR. E eu sei bem que esta afirmação dita assim não é verdade.

O que eu quiz dizer e foi muito falado inclusive ainda antes de Guarin ir para o Inter é que os italianos tinham feito uma oferta por Rolando nos mesmos moldes que fizeram posteriormente por Guarin e que agora a Lázio concretizou por 8M; Que eram de 10M. Só que entretanto o QPR ofereceu os tais 12M a pronto pagamento e o FCP tendo em conta este valor mais elevado e em condições muito mais favoráveis disse NÃO AO INTER e salvo erro ao NÁPOLES e SIM ao QPR. Mas claro não contou com a vontade do jogador e tudo ficou em águas de bacalhau.

Pedro M. disse...

Se neste momento ele não é opção, acho que o mínimo que podemos fazer é deixá-lo ser feliz noutro lado.

Se no final vierem os tais 8M, melhor. Mas mesmo que nem venha nada desejo ao jogador um resto de carreira bem sucedida.

Do mesmo modo que gosto de ver Deco, Anderson, Pepe, etc. a falarem bem do Porto, também penso que devemos demonstrar alguma gratidão por aqueles que contribuiram para a grandeza do nosso clube.

Anónimo disse...

Fez grandes jogos ao serviço do FCP. é bom não esquecer. Neste momento tinha de sair, até o Ba lhe tirava o lugar. Mas tenho pena por ser um jogador de selecção. Tenho saudades de quando o Porto tinha jogadores carismáticos da defesa que jogavam por Portugal.

Juca