terça-feira, 12 de maio de 2015

2000 euros na conta de um árbitro

O apito encalhado (13-04-2012)
O Triunfo dos Porcos (16-04-2012)


Está a decorrer o julgamento de um ex-vice-presidente do Sporting (Paulo Pereira Cristóvão), por actos que este cometeu enquanto estava no exercício do cargo.

Paulo Pereira Cristóvão e o futebol do Sporting

Que actos foram esses?

Segundo a acusação, esse ex-vice-presidente do Sporting mandou um funcionário de uma das suas empresas, depositar dois mil euros na conta bancária de um árbitro (José Cardinal), o qual estava nomeado para um jogo dos leões.

O funcionário em questão (Rui Martins) já foi ouvido na 4ª sessão do julgamento e, para além de toda a prova documental reunida pela acusação, juntou outros “pormenores interessantes”, que atestam, de forma inequívoca, o envolvimento do ex-vice-presidente do Sporting.

ex-vice-presidente do Sporting acusado (fonte: A BOLA, 07-05-2015)

Chegados a este ponto, convém salientar duas coisas:

1) Este julgamento é um julgamento a sério, não é algo tipo "julgamento popular", que esteja a ser conduzido pelo dr. Ricardo Costa, nem pelo jornal Correio da Manhã;

2) O julgamento ainda não acabou e o ex-vice-presidente do Sporting ainda não foi condenado.

Contudo, terminado o julgamento, se o ex-vice-presidente do Sporting for condenado, cá estaremos para ver que consequências desportivas isso terá para o "impoluto" clube de Alvalade.

2 comentários:

jnporto disse...

Bom Dia,
Este caso tem vindo a ser praticamente ignorado pelos fazedores da opinião em Portugal. Quanto mim bem, pois a justiça se encarregará de o julgar e de o condenar se for caso disso, como parece ser. Seria dessa forma que deveriam ser tratados os assuntos relacionados com o Porto mas sucede o contrário. Qualquer coisa, verdade ou mentira, é tratada na linha da suspeição, do insulto e do apoucar do clube e dos seus simpatizantes. Grandes são o FC Porto e os portistas por resistirem a tudo isso. "É os que lhes dói, carago" como dizia o Grande Capitom...Abr

Hungry Seagulls disse...

É claro que o tal Eco de 90% da Com. Social Avençada do Manto Protetor assobia para o ar, finge que nada se passa. Escondem, apagam o que não interessa.

Basta lembrar quando PC foi arguido, as Capas, as 1ªs Páginas que não fizeram... e depois, quando foi ilibado, inocentado, calaram, ignoraram, esconderam.

Ainda agora, mesmo com o BdC a assumir a sua incapacidade, a sua incompetência, a sua mediocridade dizendo que nem Orçamento tem, eles em vez de o questionarem ainda lhe dão honras de Capas e Destaques!!

P.S. Que valente chapada (enrabadela a sangue frio) levaram hoje os tais Lémures e Abéculas do Manto Protetor, do Andor Encornado ao verem o seu Jorsus ocupar um modesto 35º lugar e o Lopetegui ficar no Top Ten dos melhores Treinadores !!!