domingo, 10 de maio de 2015

Missão cumprida

Jackson a "flutuar no ar" antes do 2º golo (foto: Maisfutebol)

Os jogadores do Gil Vicente revelaram uma enorme agressividade e uma atitude completamente diferente daquela que evidenciaram na semana passada frente ao SL Andor: Check

Nas bolas divididas os jogadores do Gil Vicente atiravam-se para o relvado (será que tinham instruções para isso?) com o objetivo de ganhar faltas: Check

O FC Porto falhou (voltou a falhar!) um penálti: Check

Ficou um penálti claro (mais um!) por assinalar a favor do FC Porto (falta/abalroamento sobre Brahimi): Check

O FC Porto revelou (voltou a revelar!) uma enorme ineficácia nas bolas paradas, nomeadamente nos muitos cantos de que beneficiou: Check

Para além dos golos marcados, o FC Porto teve mais sete ocasiões claras (1 penálti, 2 bolas aos postes e oportunidades flagrantes de Herrera, Danilo, Brahimi e Quaresma), que não conseguiu concretizar: Check

O FC Porto não sofreu (voltou a não sofrer!) golos e mantém-se como a equipa menos batida do campeonato: Check

Jackson marcou (voltou a marcar!) golos – dois – e continua na liderança da lista dos melhores marcadores do campeonato: Check

Quaresma assistiu (voltou a assistir!) Jackson para golos – dois – e a prova dos "problemas" com Lopetegui é que jogou (e bem) 90 minutos: Check

O FC Porto ganhou, somou mais 3 pontos e manteve a distância para o SL Andor: Check


P.S. JACKSON MARTÍNEZ ainda cá está, ainda não saiu (fugiu!) da estrumeira que foi (é) este campeonato português fraudulento e eu já estou com saudades deste enorme ponta-de-lança colombiano.

P.S.2 Acabo de ver e ouvir as declarações de JULEN LOPETEGUI na conferência de imprensa. Em grande! Este homem é um Mister.

54 comentários:

José Correia disse...

"É um facto que o Benfica é líder, mas a uma distancia de 3 pontos. Se for a falar das situações claras que custaram mais de três pontos... São verdades como punhos. Seguramente não foram erros voluntários, mas foram erros. É a realidade, podem não gostar, mas é a realidade."
Julen Lopetegui, 10-05-2015

José Correia disse...

"Perdemos com eles [SLB] aqui, empatámos lá, mas acho que fomos superiores nos dois jogos. Todo o mundo é mais bonito quando se tem um manto protetor."
Julen Lopetegui, 10-05-2015

José Correia disse...

"As decisões [das equipas de arbitragem] às vezes beneficiam, às vezes prejudicam, a nós prejudicaram-nos rotundamente. Gostem ou não."
Julen Lopetegui, 10-05-2015

José Correia disse...

"O treinador do Benfica fala muito, fala de todos, muitas vezes. Quando cheguei tinha bastante respeito por todas os colegas. Por ele também. Perdi-o quando foi capaz de se contradizer e contar a um jornal de forma equivocada o que eu lhe disse. Para alguém da sua experiencia, pareceu-me uma falta de categoria. Está acostumado de falar de todos, até como outras equipas devem jogar."
Julen Lopetegui, 10-05-2015

José Correia disse...

"É fácil falar quando se está debaixo do manto protetor que ele [Jorge Jesus] está. A realidade vai ver-se quando não o tiver. Tem uma equipa fantástica, jogadores fantásticos, muito bons, mas quando não estava debaixo desse manto não passou a fase de grupos da Champions."
Julen Lopetegui, 10-05-2015

miguel.ca disse...

ESTE HOMEM É DO NORTE CARAGO!

Madureira disse...

GRANDE LOPETEGUI! GRANDE MESMO!!!

miguel.ca disse...

Gosto das palavras de Lopetegui mas temo que não sejam mais que uma valente engraxadela para a SAD e massa adepta.

jnporto disse...

Bom Dia
Estou solidário com Julen Lopetegui. Espero que a estrutura do clube venha a público defendê-lo assim que esta Liga mentirosa termine. Viva o Porto e o Futebol Clube do Porto.

Migas disse...

Fundamental manter lopetegui. Vamos entrar num período de vitórias muito brevemente

Pedro Mota disse...

Penso exactamente o mesmo.

eumargotdasilva disse...

ele há cada um !
tu por via das dúvidas - não vá existir uma conspiração meteorológica - de manhã sais sempre com guarda chuva e fato de banho, certo ?

Pedro Mota disse...

Jogo valeu pelos 2 golos de Jackson(Ele e Quaresma disfarçaram muito bem o" facto" de terem andado á porrada,só faltou Hernani e Quintero terem entrado e construído um golo) ,está mais perto de se tornar pela 3ª vez em 3 épocas (feito incrível) o melhor marcador do campeonato,o que é mais do que justo para aquele que é,para mim, o melhor jogador a jogar em Portugal nos últimos 3 anos. Tenho uma pena enorme de um jogador como Jackson ir embora apenas com um titulo de campeão,merecia muito mais. A exibição da equipa foi o espelho da epoca,muitas oportunidades perdidas para se marcar golos. Quanto a Lopetegui muito bem nas declarações,disse a verdade e contra isso não há argumentos. Lopetegui como treinador fez um trabalho razoavel,mas como porta voz e defensor do Porto perante a CS fez ,e faz, um excelente trabalho,fazem falta mais pessoas com o espírito dele na defesa do clube,independentemente das motivações.

eumargotdasilva disse...

Do jogo, para além dos checks não há muito mais a dizer, a não ser que se sente cansaço, e que todos precisam de férias... Quanto ao resto acho bem que a gente os obrigue a esperar até ao fim...

Ah, vi o jogo na rtp internacional, e o gil vicente é uma equipe sem categoria, muito fraca - mas sempre que faziam um contra ataque era um orgasmo - e, entretanto houve tempo para falar no fabiano no 6 a 1 em munique na injustiça do técnico o ter tirado da baliza, no benfica que ia ser campeão...

Hoje, como já vi um comentário algures, dizemos todos: - je suis basco!

DJ Louro disse...

O treinador do Porto defende o clube como ninguém na estrutura e quem diz a verdade não merece castigo. As suas declarações vêm ao encontro daquilo que pensamos deste fraudulento campeonato.
Basta lembrar dos inúmeros golos que foram validados \ invalidados pelos fiscais de linha decisivos para o desenrolar do campeonato.
O Porto vencia em Guimarães se o Golo de Braihimi tivesse sido validado e o Nacional empatava frente ao Benfica se não anulassem aquele golo ao Marco Matias, só estes dois exemplos são suficientes para inverter a classificação e sem querer falar na 1ª volta deste campeonato.
Contudo , o campeonato acaba no fim e apesar da imprensa e do Simpson Gabriel já dizerem que é rumo ao 34...apenas recordo que se por acaso empatam em Guimarães ainda podem tremer frente ao Marítimo que apenas venceu o Porto por duas vezes e neste fim de semana em Braga...
Só não acredito neste cenário porque o presidente do Marítimo prefere ver o Benfica campeão que ver a sua equipa nas competições europeias!

Unknown disse...

Muito bem observado reine margot. Existem sempre pessoas com teorias inacreditáveis.

João Machado disse...

O Marítimo treinou hoje nas instalações do Benfica no Seixal. Quem sonhar com uma gracinha no último jogo seguramente delira...

João Machado disse...

Registo apenas mais uma vez que Lopetegui é atirado aos leões sozinho, sem o apoio da SAD. O Benfica vai ser campeão, mas bem que se podia armar uma puta tal que isto ficaria sempre conhecido como o campeonato do colo. Que o foi.

Mas a SAD tem outras prioridades... Quais, desconheço, mas seguramente que tem.

Pedro Reis disse...

Sempre o tenho defendido e continuarei a fazê-lo. Os jornalistas não gostam do Lopetegui e têm feito uma campanha asquerosa contra ele, porque 1. é do FCP, 2. é espanhol e 3. não é de falinhas mansas nem de palminhas nas costas e não tem paciência para questões merdosas de jornalistas. Mas o Lopetegui é assim mesmo e eu gosto dele exatamente por isso, porque fala claro, direto, sem meias palavras, direto ao osso e ainda consegue fazê-lo sem boçalidade, nem falsas ironias. E não é bronco! E além disso é sério, é trabalhador, consegue potenciar todos os jogadores e tem boas ideias para o jogo do FCP. Não chega?

Joao Goncalves disse...

Lopetegui finalmente chegou ao futebol português!

Para o ano já não vai haver as festinhas sobre as desculpas que os árbitros são humanos, ou a suavidade como tratou os desaforos das galinhas o ano todo.

Mas não tenham dúvidas, que perdemos este campeonato, por falta de "ADN" (como diziam ontem os SD) mas da SAD e isso continua-se a não ver mudanças nenhumas na semana após semana que nos vão atacado em discurso e em roubos.

O Porto neste momento tem duas caras: Lopetegui e por incrível que pareça, o Dragão Diário, mas defesa a sério à anos 90, está quieto.

DC disse...

Isto é muito bonito mas era muito mais se pudesse falar disso depois de ter ganho algum jogo ao JJ. Sem isso, soa a desculpa.

Luís Vieira disse...

Venho apenas destacar 3 protagonistas:

1. Jackson - mais um grande jogo de alguém que vai deixar muitas saudades. O 1º golo é pleno de oportunidade e o 2º é um golaço. A caminho da 3ª bota de prata.

2. Quaresma - mais 2 assistências do "egoísta acabado para o futebol". Nada mau.

3. Lopetegui - exemplar na defesa do clube. Quem diz que é "graxa", anda desatento, porque é um déjà vu da época toda. Sempre atento, muito bem na comunicação a denunciar o que deve ser denunciado. E concordo com ele: não fora o andor e estaríamos em 1º (não obstante os pecadilhos próprios).

José Correia disse...

Pedro Reis disse:
«Os jornalistas não gostam do Lopetegui e têm feito uma campanha asquerosa contra ele, porque
1. é do FCP,
2. é espanhol e
3. não é de falinhas mansas nem de palminhas nas costas e não tem paciência para questões merdosas de jornalistas.»

Exactamente.
Lopetegui diz a verdade e chama os bois pelos nomes.
E, claro, os bois estrebucham...

José Correia disse...

Pedro Reis disse:
«o Lopetegui é assim mesmo e eu gosto dele exatamente por isso, porque fala claro, direto, sem meias palavras, direto ao osso e ainda consegue fazê-lo sem boçalidade, nem falsas ironias. E não é bronco! E além disso é sério, é trabalhador, consegue potenciar todos os jogadores e tem boas ideias para o jogo do FCP.»

Assino tudo por baixo.

José Correia disse...

"O Porto neste momento tem duas caras: Lopetegui e por incrível que pareça, o Dragão Diário, mas defesa a sério à anos 90, está quieto"

Esse foi (é) um dos principais problemas do FC Porto nesta época.
Lopetegui esteve sozinho na frente de batalha, em defesa da nossa equipa, contra um inimigo poderosíssimo.
Onde esteve a SAD?

José Correia disse...

"muito bem na comunicação a denunciar o que deve ser denunciado. E concordo com ele: não fora o andor e estaríamos em 1º (não obstante os pecadilhos próprios)"

Isto é tão óbvio, que até anti-portistas, como o Rui Santos da SIC, já o disse mais do que uma vez.

Eles podem encher o Marquês e fazerem as festas que quiserem, mas lá no fundo sabem o que toda a gente sabe: este campeonato é uma fraude!

Luís Vieira disse...

Precisamente. Tenho, inclusive, 2 amigos benfiquistas que o assumem, sem reservas: a balança da arbitragem esteve inclinadíssima para os vermelhos; e num campeonato tão equilibrado como este, isso faz toda a diferença. Não é desculpa, não é mentira, não é paranóia, nem conspiração: é a realidade, a verdade dos factos. Doa a quem doer.

Luís Vieira disse...

E agora, também vai ser crucificado como o Baía: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=154888 ?

Pedro Reis disse...

Sintonizados!
Já agora uns dados para os bois que estrebucham analisarem:

Jogos oficiais 2014/15
FCP/Lopetegui: 50J, 35V, 10E, 5D - 77%; 110-32 golos (com 12J na Champions)
SLB/JJBronco: 46J, 33V, 6E, 7D - 76%; 102-26 golos (com 6J na Champions)

José Correia disse...

Luís, não comparemos o incomparável.

O António Sousa é um ex-jogador do FC Porto (como há centenas), que por acaso até é sportinguista e, inclusivamente, até saiu do FC Porto para o Sporting em Junho de 1984 de uma forma nada bonita (para dizer o mínimo).

Não tem o passado, nem as responsabilidades do Vítor Baía (como portista e símbolo do FC Porto).

Ao contrário do Baía, nunca foi dirigente do FC Porto.

E, ao contrário do Baía, nunca disse que gostaria/sonhava um dia ser presidente do FC Porto.

Paulo Marques disse...

A SAD? Porquê, é um discurso que lhes aumenta as comissões?

Paulo Marques disse...

Bonito, bonito era os árbitros terem deixado. Bastava um dos penálties na luz e estada o assunto arrumado.

Anónimo disse...

Ora bem, quanto a Lopetegui já tudo foi dito. Tem estado em grande nível nas apreciações e análises que faz. Cometeu, como é natural, alguns erros mas considero que o desfecho deste campeonato tem pouco ou nenhuma culpa do Basco. Fundamentalmente perdemos este título devido a duas circunstâncias:
1. O Benfica foi beneficiado decisivamente em alguns jogos e o Porto foi ostensivamente prejudicado num jogo onde acabaria por deixar dois pontos (refiro-me a Guimarães onde considero que foi por exclusivas decisões arbitrais que não logramos alcançar a vitória).
2. O Porto ter perdido o jogo contra o Benfica no Dragão, num jogo em que foi superior e em que graças a dois erros de um guarda redes que nunca mostrou ter nível para o Porto, acabamos por sair derrotados.
É triste mas a realidade é esta.

João Machado disse...

DC, não sejas ingénuo...
É verdade que Lopetegui não conseguiu pôr a equipa a meter um golo a JJ e é verdade que JJ é muito competente no que ao jogo diz respeito (quem tiver dúvidas que compare o golo que sofremos do Boateng em Munique com o que nos anularam bem na Luz de canto e se ainda assim não for claro que JJ é competente, então que azar, que se dedique ao rally).
No entanto, jornadas a fio, não agora, mas lá atrás, o Benfica foi segurado pelos árbitros. Os pontos que perdemos com Estoril, Boavista, Vitória, o Benfica perdia os mesmos ou mais com os mesmos Estoril, Moreira, ou se quiserem bastava Nacional, onde claramente não deixaram o Nacional empatar.

Hoje eras campeão. O JJ era trucidado pelos benfiquistas e o Lopetegui era um golpe de génio de PC...

Convém ver o jogo pelo jogo, mas convém não esquecer que o futebol é um fenómeno muito importante e pouco transparente.

Abraço

Anónimo disse...

DC, mas o Jesus teve algum mérito na forma como venceu no Dragão? É que eu lembro-me de aos vinte minutos já o Porto ter tido duas oportunidades flagrantes de golo e nada.. depois disso vi um lançamento de linha lateral a dar golo porque o guarda redes ficou petrificado na linha de baliza e vi ainda mais tarde um remate a 30 metros em que o guarda redes não só não agarra como comete a proeza de rechaçar a bola para os pés de um adversário que só teve de encostar..

Nuno Leal disse...

o que era essencial era encontrar vídeos no youtube com a escandaleira do jogo em guimarães, o golo mal anulado ao brahimi, etc. Para não falar da panóplia de golos mal anulados ao porto durante esta época, pénaltis não assinalados. O benfica não está com 3 pontos de avanço pelo colo-colo com o boavista, rio ave, gil vicente e nacional, entre outros menos cara-podre, está porque ao fcporto vilipendiaram lances em guimarães, alvalade (penalty nos últimos minutos que não marcaram), estádio dos barreiros. Falta-nos esse power no youtube às vezes, eles são mais que as mães e para eles há sempre um vídeo, sempre uma imagem para avivar a memória de lances que os prejudicam ou nos beneficiam. É uma guerra onde perdemos claramente.

RS disse...

É curioso virem as virgens ofendidas criticar as palavras do Lopetegui quando durante anos essas mesmas virgens ofendidas nunca deram mérito às nossas vitorias (nacionais e internacionais), desculpando-se com apitos, frutas e o diabo a sete.
Também é curioso verificar que quando a escandaleira deste ano começou a tomar dimensões impossiveis de disfarçar aqui e além fronteiras, como que por milagre, as arbitragens começaram a "nivelar". Quantos jogadores de adversários dos lampiões foram expulsos nas ultimas jornadas? Não é estranho face à razia que tinha sido antes? Mas concerteza, no pasa nada...

jnporto disse...

Agora até um tal Bernardino Pedroto aparece do nevoeiro a dizer que Lopetegui deveria estar calado. Realmente qualquer um tem antena desde que se proponha a dizer mal do Porto. Mas, o irónico é o que "cretino" é levado ao colo e aparece como educado, enquanto o educado, só porque disse a verdade, acaba metralhado e insultado pelos que fazem, ou que tentam fazer, a opinião em Portugal. Com o devido respeito pelos jornalistas, mal vão as coisas quando estes juízos de valor totalmente deturpados são propagados pela maioria da sua comunicação social. Basta!. Acordem. Tenham vergonha!... Lopetegui forever!...

Luís Vieira disse...

É comparável, na medida em que se trata de um ex-jogador do FCP com muita relevância, ao ponto de também ser considerado um símbolo por muito portista. Naturalmente, perde por muito para o Baía no grau de importância, mas não deixa de ser mais uma voz dissonante que, seguindo a lógica usada para o Baía, deve ser vergastada.

José Correia disse...

Luís, há centenas de ex-jogadores do FC Porto (como o António Sousa, Eduardo Luís e outros) cuja relevância é essa e apenas essa: serem ex-jogadores do FC Porto.

Há outros que foram e são mais do que isso. O Vítor Baía e o Fernando Gomes são dois exemplos.

DC disse...

JON, disseste tudo. Olhamos para o golo do Lima no Dragão e a culpa é de quem?
E quem é que andou a época toda com o Fabiano para só depois de levar 6 perceber o que lá tinha?
E quem é que em 3 jogos que podia e devia ter ganho para alcançar o slb, perdeu 2 e empatou 1?

Lope falhou nos momentos decisivos e perdeu por isso. Porque eu vi VP a ser roubado e muito e a chegar aos momentos em que era preciso ganhar e ganhava. Ia à Luz e ganhava. A equipas do slb muito melhores que esta!

Portanto o Lope que aprenda com os erros porque, apesar de tudo, teve 3 oportunidades para chegar ao 1º e falhou por culpa própria e não de árbitro nenhum.

miguel.ca disse...

Hmmm, teorias inacreditáveis... Ora bem, Julen sabe que o Porto ganha e muito, que o Porto é a equipa que mais ganha em Portugal e também sabe que ele, com o Porto, não ganhou nada! Nadinha, nicles, zero, nada por isso não acho assim tão inacreditável que uma boa guerra verbal com o benfas não caia nas boas graças da SAD que tem de decidir a sua continuidade ou não e nas boas graças da malta que o apoiará apesar do zero que esta epoca representou. Agora vou ali buscar o guarda chuva.

meirelesportuense disse...

Esse Bernardino Pedroto não é um filho "incógnito" de José Maria Pedroto que em tempos treinou o Vitória de Guimarães e depois desapareceu de circulação?...

DC disse...

Tiago, quem escolhe o guarda-redes?
E quem escolhe defender bolas paradas H-H sem colocar um homem a proteger a zona entre a pequena-área e a baliza? Esse golo tem tanto de sorte como de demérito do treinador.
E aliás ele parecia ter aprendido porque passou durante uma parte da época a defender bolas paradas misto, mas depois final de época, onde se inclui Munique, voltou ao H-H. Com os excelentes resultados que vimos.

Luís Vieira disse...

José, acho que é um bocado forçado dizer que a única relevância do Sousa é ser ex-jogador do FCP. Recordo que passou 8 épocas no clube e esteve presente em 2 momentos fulcrais da nossa história: a 1ª final europeia em Basileia e a conquista da Taça dos Campeões Europeus. Além do mais, venceu uma série de títulos nesse percurso (9), tendo uma presença importante e assídua, não sendo uma nota de rodapé (inclusivamente, marcou o golo que carimbou a conquista da Supertaça Europeia). Fez mais de 300 jogos e marcou 78 golos: um dos médios mais profícuos de sempre. Por tudo isto, há quem o considere um símbolo do FCP. Eu não chego a tanto, mas é certamente um jogador importantíssimo que marcou a história do clube. Por isso, as suas palavras têm peso e não são desprezáveis. Se fosse o Vinha ou o Quinzinho a dizê-las, ninguém se importaria muito, mas o Sousa tem outro impacto. Volto a dizer: não tem a mesma importância que o Baía, mas é mais um "histórico" a pôr a tónica noutros factores que não a arbitragem. A crítica do Baía pareceu-me mais direccionada à SAD (mais um que saiu em litígio, tipo Fernando Gomes). O Sousa expõe o Lopetegui. Ambos desprezam o "campo inclinado", por isso o tratamento deveria ser o mesmo.

José Correia disse...

Luís, há vários jogadores que ganharam muitos títulos no FC Porto e alguns nem sequer portistas são.
Quer dois exemplos? Costinha e Maniche.

Ex-jogadores que, de algum modo, podem (poderiam) ser considerados símbolos do portismo, são casos como o Fernando Gomes (bi-bota), João Pinto, Vítor Baía ou Jorge Costa.

Luís Vieira disse...

Certo José, mas o Costinha e o Maniche representaram o FCP durante 4 e 3 anos, respectivamente, sendo que os dois juntos não chegam ao número de jogos e golos do Sousa, por exemplo (a soma dá 188 jogos e 35 golos). Há uma diferença substancial. Acho que o Sousa está mais próximo do Baía do que o Costinha e o Maniche do Sousa. Também acho que será consensual dizer que o Baía é um símbolo e o Sousa um histórico com mais relevância do que Maniche, Costinha e Eduardo Luís (99 jogos, 1 golo). É uma questão de perspectiva, mas parece-me um pouco injusto crucificar o Baía para depois fazer tábua rasa das declarações do Sousa.

José Correia disse...

Luís, não se trata de fazer "fazer tábua rasa das declarações do Sousa".
A questão é que o António Sousa, por mais que queira aparecer e colocar-se em bicos de pés, não tem a mesma importância e o mesmo relevo que tem o Vítor Baía. Ponto.
Por isso, a mesma coisa (ou parecida) dita pelo Baía e pelo Sousa, têm impactos completamente diferentes.
É essa a razão.

Anónimo disse...

DC, mas que alternativa é que o Lopetegui tinha ao Fabiano? Hélton estava lesionado e depois tinha Fernandez que também não é grande espingarda. Podes argumentar: mas quem o escolheu foi Lopetegui. É verdade, mas é preciso notar que a sua primeira escolha foi Navas e que, falhando essa contratação, com os constrangimentos financeiros da SAD, não foi possível contratar um guarda redes melhor. Por isso, nesse aspecto, acho que não tens razão. Era Fabiano porque só podia sê-lo. Quanto ao defender as bolas paradas H-H, esse golo nada tem a ver com isso. Deve-se, isso sim, ao facto de um guarda redes com cerca de 1,90 não ter tido a destreza de sair a uma bola lançada da linha lateral que vai cair à sua pequena área. Inacreditável. Guarda redes que no segundo golo volta a falhar. É por isso que se diz que há guarda redes que dão títulos.
Disseste ainda que Lopetegui falhou nos momentos decisivos. O único momento em que terá falhado foi ao não termos conseguido vencer na Luz, pois empatar ou perder na Madeira não é asim tão anormal. Também me recordo que, com Vitor Pereira, estando nós a 2 pontos, fomos empatar à Madeira e ficamos a 4 pontos do Benfica. E jornadas antes empatamos em casa com o Olhanense depois do Benfica ter empatado, o que fez com que não ascendêssemos ao primeiro lugar. Para veres o campeonato que fizemos este ano, no segundo ano de Vítor Pereira o Benfica fez uma média de 2,56 pontos, com a tal super equipa. Este ano tem uma média de 2,53. E no ano de Vítor Pereira, as arbitragens, comparadas com este ano, eram uma brincadeira de criança.

Luís Vieira disse...

Isso é indiscutível (a diferença Baía/Sousa), mas este não deixa de merecer reparo, por tal motivo. O mesmo é válido para o Eduardo Luís (o exemplo até veio a propósito porque li há pouco declarações suas "anti-Lopetegui"). É uma corrente sintomática de "notáveis". Este tipo de actuação é useiro e vezeiro para os lados da 2ª circular (em sentido amplo), espero que não se torne regra no Dragão.

Paulo Marques disse...

O facto de o AVB ter perdido num jogo semelhante e facto de o presidente do Barça vir hoje dizer que tem medo porque o FCP perdeu por 6 não lhe dizem nada, portanto.

João Machado disse...

DC,

Eu vejo futebol como tu e também acho que o Lopetegui falhou em momentos decisivos. Mesmo falhando, era campeão fácil. Isto devia ser campeão quem é melhor, não quem tem de ser MUITOOO melhor.

O Vitor Pereira quando ganhou 3-2 na Luz com o golo do Maicon, na jornada seguinte empatou em casa com a Académica do Pedro Emanuel. Fiz um esforço do caralho para vir a esse jogo ao Dragão e saí de lá com vontade de o espancar. E olha que eu adoro o Vitor Pereira. Ou quando o Benfica perdeu pontos jornadas mais tarde, empatou em Paços com um golo sofrido de canto por parte desse grande cabeceador chamado Melgarejo.

Conclusão: nos anos de VP nem de perto, nem de longe tiveste esta roubalheira escandalosa que tiveste este ano.
Como te disse, convém ver o futebol como ele, e o Porto errou várias vezes, mas o Benfica não errou muitas mais porque foi ajudadíssimo nas horas certas, como nós não fomos.

Ou por acaso achas que tinham deixado o Benfica perder os pontos que perdemos em Guimarães ou em casa com o Boavista?

Pois...

DC disse...

Talvez JON, talvez. O que critico é que eu estou habituado aos que falam muito mas chegam à hora e levam tudo à frente: Mourinho, AVB, VP.

Para mim esta não é a hora de falar, é a hora de lamber feridas e atacar a nova época. AVB fez isso e não se pôs a falar de árbitros. Falar de árbitros é desculpabilizar erros, é dizer que os jogadores e o treinador fizeram o suficiente. Não fizeram! Marcar 0 golos ao slb não é suficiente! Perder em casa muito menos, sejam quais forem os condicionantes. Até parece que só desta vez tivemos azar, que nunca houve bolas no poste, golos de ressaltos, arbitragens manhosas...

Não digo que o slb é bom, digo aliás que é das piores equipas que já vi a ser campeã. Digo que qualquer equipa mediana da Europa lhes ganha sem suar, como se viu com o Leverkusen ou o Zenit.

Não estou a pedir a cabeça ao Lope, estou a pedir que olhe para dentro. Que se cale com os árbitros e que veja mas é como vai ganhar ao JJ nos confrontos directos para o ano. Que veja o que falhou tacticamente porque falhou muito.
Estamos muito habituados a ter que ser MUITO MELHORES para ser campeões. E desta vez, nem sequer sei se podemos dizer que fomos melhores. Tínhamos, pelo menos ofensivamente, muito melhores armas que eles e ficamos 0-2 no goal average.

Portanto, quero cá o Lope para o ano, mas não quero esta conversa, quero resultados. Quero ver o Porto entrar em qualquer jogo com o slb e esmagar, quero vê-los com o medo que sempre nos tiveram. Viste isso este ano? Achas mesmo que esta equipa fez tudo o que podia?

E quanto aos pontos com Boavista (que para mim não é perdido por causa dum árbitro mas sim, mais uma vez, pela inoperância ofensiva) e Guimarães (este sim culpa do árbitro) também houve Estoril, Sporting, Nacional, Marítimo, todos por culpa própria.

DC disse...

Verdade, só te esqueces é que em ambos os jogos o Jackson falhou um penalty. E depois do mais importante, VP nunca perdeu com o slb!

Eu depois do jogo do slb com o Moreirense disse que realmente o slb ia ganhar o título por causa dos árbitros. Mas depois do Nacional e de empatarmos a Luz já não digo. Podia ter sido nosso mesmo com tanta má arbitragem e não foi porque fomos uma equipa de meninos.

Quanto ao Fabiano, se tens um homem à zona no local onde a bola cai, nem precisa de sair da baliza. Quem defende zona tem sempre.