sexta-feira, 15 de maio de 2015

Liga Real 2014-15 - Jornada 32

Num campeonato sem "colinho", sem "manto protector", sem andor encarnado, a classificação à 32ª jornada seria (segundo o jornalista/comentador Rui Santos) a seguinte:

Liga Real 2014/2015, Jornada 32 (fonte: Rui Santos / SIC)

7 comentários:

J.P. Gonçalves disse...

O Record também tem uma Liga da Verdade. Curiosamente não tem nada a ver com esta. É normal darmos mais valor àquelas que nos convêm... É repare que uso a primeira pessoa do plural, nós. O futebol é das poucas coisas que faz o mais certinho perder facilmente o discernimento.

Por hoje não o chateio mais.

Saudações desportivas!

José Correia disse...

Qual é a novidade se o Record, A Bola ou a Benfica TV tiverem "ligas da verdade" em que o SLB surge à frente?

Novidade é haver um ex-jornalista de A Bola e actual comentador da SIC (dois órgãos de comunicação social que não se destacam por ter qualquer tipo de simpatia portista), o qual não tem medo de apresentar uma Liga Real, em que o FC Porto já seria matematicamente campeão, se não tivesse havido "colinho" e "manto protector".
Isto sim, é algo elucidativo do que foi este campeonato.

miguel.ca disse...

Ó JP, e a benfica tv? Também não terá uma liga da verdade? E o correio da manhã? E a Apaf? Só aqui já tinhas um tri!

Pyrokokus disse...

Record e verdade na mesma frase só pode ser um erro ortográfico...
A verdade é que o colinho é tanto que nem o Rui Brilhantina Santos tem a lata de o esconder... Diga-se também que nem precisa de o fazer, pois o importante é falarem do Lopetegui e do que ele diz...

Migas disse...

Ó JP volta para o galinheiro. "Saudações desportivas" são proprias de um frustrado com 30 anos de rassaibiamento que deve pensar que aqui se comem gelados com a testa...

Quid disse...

Eh pá... vamos lá ver.

Todos os que acompanham (e percebem) de futebol sabem de ginjeira que as equipas, os clubes chamados 'grandes' são sempre mais beneficiados... até porque como têm os melhores jogadores, atacam mais, dominam mais, rematam mais, obrigam os adversários a fazer mais faltas!!

Isso é óbvio e compreensível, até para um simples bacharel em Inginharia de pedais com curso tirado por Fax a um domingo à tarde na praia da maçãs.

As equipas 'grandes' são mais beneficiadas. Aqui, em Espanha, na Inglaterra, na China.. E por isso mesmo eu sempre digo: sim, o FC Porto este ano jogou bem, jogou mal, jogou assim a assim, ganhou, perdeu, empatou.. foi beneficiado em alguns jogos, noutros foi prejudicado. Sim, tudo isso é verdade.

Mas, esta época, houve uma equipa que na Pré-época, com árbitros estrangeiros não ganhou a ninguém. Uma equipa que na Fase de Grupos da LC ficou em último lugar e foi até a equipa mais indisciplinada e faltosa da Europa. Mas, em Portugal, com árbitros portugueses é uma equipa que mesmo sendo agressiva para lá dos limites, que mesmo sendo super faltosa.. os seus jogadores (quase) nunca são admoestados, quase nunca são expulsos (ainda agora contra o último classificado vimos isso), e pelo contrario, os seus adversários 1 a cada 3 jogos ficavam sempre a jogar 10 contra 14!!

Mais. Dizem as estatísticas que em média nas Ligas da Europa, a cada 30 jogos, as equipas 'grandes' (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra) beneficiam de 6/7 expulsões. Mas, em Portugal houve uma equipa que 'beneficiou' do dobro dessas expulsões!!

Porquê, como explicar isso, se essa equipa até nem joga assim tanto. E porque é que nessa equipa, os Maxis, os Enzos, Samaris, Jardeis, Cristantes, Fesjas (quase) nunca são expulsos?! É a isso que se chama o tal Colinho.

E, porque razão vimos por ex., o Marítimo jogar em sua casa desfalcado, a poupar meia equipa contra o SLB, estendendo uma passadeira vermelha, para 1 semana depois, entrar em toda a força contra o FCP como se fosse o jogo das suas vidas?!

E porque razão vimos o g.r. do Arouca defender tudo, tudo na 1ª parte.. para a seguir ao intervalo (bom conselheiro$$$).. abrir a capoeira?!

Porque razão o Belém impediu jogadores seus de jogarem na 1ª volta contra o SLB e depois, no jogo da 2ª volta vimos o Pélé a fazer uma primorosa assistência para golo do SLB logo aos 6 minutos?!

Estes alguns exemplos de factos que aconteceram e que o tal Eco de 90% do Manto Protetor do Andor Encornado da Com.Social Alface-Ginjinha-Papoila-Saloia ignora, esconde, encobre, apaga, é conivente.

E isto sim, é fazer as coisas por outro lado, é fazer batota, fazer corrupção, coação, intimidação ás claras com o silêncio cúmplice da tal Com.Social avençada sediada no Mar da Palha.

Não. Não são os erros dos árbitros que estão em causa. O que está em causa são as nomeações, as escolhas de Quem decide, de Quem manda.

E por isso Lopetegui disse que o Jorsus não se engana, não troca nunca o nome de Quem nomeia, escolhe os Capelas, os Motas, os Paixões, os Tavares, os Almeidas, os Cosmes, os Ferreiras, os Esteves... todos eles moços de recados, paus mandados benfiliados, obedientes ao serviço da APAF.

miguel.ca disse...

Aguardamos a resposta J.P.