quarta-feira, 20 de maio de 2015

Renovar com Helton? Obviamente!

O JOGO, 18-05-2015
«A cumprir a décima época de Dragão ao peito, Helton é uma figura incontornável da última década do futebol portista. O guarda-redes brasileiro, que chegou ao FC Porto no início da época 2005/2006 proveniente da União de Leiria, celebra esta segunda-feira 37 anos, um dia depois de ter cumprido o 321.º jogo oficial com a camisola azul e branca, registo que faz de Helton o terceiro jogador estrangeiro com mais jogos em toda a história do FC Porto. (…) No ranking geral, Helton é o 15.º jogador mais utilizado de sempre no FC Porto.
Nos 321 jogos que realizou pelos Dragões, Helton soma 220 vitórias, apresentando assim uma admirável taxa de sucesso de 69 por cento. Porque muitas dessas vitórias resultaram na conquista de títulos, importa recordar tudo o que o guarda-redes brasileiro acrescentou ao currículo desde há dez anos: uma Liga Europa, sete Ligas portuguesas, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças
in www.fcporto.pt, 18-05-2015


No final do jogo em Belém, Helton, que está em final de contrato, desmentiu que já tivesse renovado com o FC Porto, assumiu a vontade de continuar, mas disse que ainda não tinham falado com ele.

É caso para perguntar: estamos (FC Porto) à espera de quê?

Helton - Cultura de vitórias

Helton - Enorme experiência nas competições europeias

Helton - Cultura do clube

Helton - "Ponte" entre os novos e os "velhos"

Helton - Bom balneário e apoio aos companheiros de equipa

Perante tudo isto e vendo a boa forma desportiva que evidenciou após a grave lesão que teve em Março de 2014, nem me passa pela cabeça que a SAD não renove com o capitão Helton.

8 comentários:

Unknown disse...

A SAD do FCP tem feito tanta borrada que espero que esta não seja mais uma...a renovação já deveria estar acertada.

Joao Goncalves disse...

Helton é essencial no plantel 15/16 sem qualquer sombra de dúvidas contudo não sei se para titular, pois 37 anos pesam, mas pelo que se pode ver, está na plenitude das suas qualidades/elasticidade.

A única coisa que a SAD tem que equacionar é se é Helton + suplente ou Titular + Helton, e no caso do segundo é ir resgatar o Navas ao Real, que está de saída ou com vontade disso certamente.

No primeiro cenário é ficar com um dos 3 GR's que temos a mais e despachar 2 deles (tendo em conta que a moral do Fabiano pode não estar boa depois de perder a baliza em definitivo, que o Andrés tem mercado em Espanha para recuperar o investimento e que temos Gudino a dizer presente como 3º (e 2º GR's em breve assim o espero).

Luís Vieira disse...

A renovação do Hélton é para ontem. Mostrou em meia-dúzia de jogos a diferença abissal que o separa do Fabiano, que, diga-se, pode ser um bom suplente, para jogar nas taças, mas apresenta muitas falhas para ser o titular nas competições mais importantes (campeonato e Champions). Se se conformar com esse estatuto, pode ficar, senão, guia de marcha. Sobre o Andrés Fernández, é difícil fazer um juízo definitivo porque praticamente não jogou, mas não me ficou no goto nas primeiras impressões, pelo que também poderá sair ou assumir o estatuto de suplente na falta do Fabiano. Por outro lado, há Gudiño para fazer crescer na B e espreitar oportunidades na A e Ricardo para 3º keeper, português, a piscar o olho à lista da Champions. Solução ideal: despachar Fabiano e Fernández, contratar um grande guarda-redes e Hélton assegurar a transição.

Pedro Mota disse...

A situação e declarações de Helton são sintomáticas do estado que está o Porto.
Em 1ª lugar Helton já devia estar renovado,apesar de admitir que houvesse uma desconfiança legitima quanto ao estado físico com que voltaria depois da lesão,após o jogo de Braga era óbvio que estava em optimas condições logo deveria renovar.
Em 2ª lugar um capitão com tantos anos de casa vir,que sabe que é adorado pelos adeptos, colocar em "Check" a SAD com declarações publicas era algo impensável com um Pinto da Costa a todo gás.
Espero que não se ande a comprar mais Guarda Redes,Helton e Fabiano chegam perfeitamente.

Unknown disse...

Boa tarde,

Para mim as declarações do Helton não são dignas de um capitão do FCPorto,
Vir dizer que não pode assumir responsabilidades porque até agora não vinha jogando, não é de capitão, nem demonstra qualquer companheirismo com os colegas de equipa...
Tal como a forma como abordou a renovação, dizendo que tinha a barriga sem qualquer gordurinha... o que tivesse a dizer devia tê-lo feito na cara, quer as bocas tenham sido para a SAD quer para a equipa técnica...

Cumprimentos,
Rui Machado

Unknown disse...

Este plantel tem um forte défice de experiência. Tendo isso em conta e q Helton ainda está para as curvas, obviamente é para renovar.

meirelesportuense disse...

Para mim não há dúvidas Helton é actualmente o melhor GR do FCdoPorto!

meirelesportuense disse...

Independentemente disso o Helton poderia ter sido mais sustido na apreciação que fez à sua própria condição física!...Pareceu um recado e não foi bonito. A quem se dirigiu não sei, mas se foi ao Fabiano foi muito feiinho..