domingo, 17 de maio de 2015

25 anos de dragão ao peito

Reinaldo Ventura (clicar na imagem para ampliar)

Após 25 anos de dragão ao peito, ontem, no derradeiro jogo do campeonato 2014/2015, REInaldo Ventura fez o seu último jogo com a camisola do FC Porto.


Nas 20 épocas em que representou o FC Porto a nível sénior, REInaldo Ventura conquistou 13 Campeonatos Nacionais, oito Taças de Portugal, dez Supertaças e uma Taça CERS.

No dia em que completou 37 anos de idade, REInaldo Ventura despediu-se dos adeptos portistas. Alguns dos adeptos que o acompanharam nas últimas duas décadas não puderam estar presentes (à mesma hora estavam a caminho de Odivelas, para apoiar a equipa de Andebol), mas muitos outros quiseram despedir-se do “careca”.

Entre eles esteve Cristiano Pereira, também ele um símbolo do hóquei portista, também ele capitão da equipa azul e branca, que fez questão de ir ao Dragão Caixa para dar um abraço ao “Rei”.

Cristiano Pereira no Pavilhão Américo de Sá

Numa altura em que faltam referências e as modalidades do FC Porto não estão a viver o seu melhor momento, faço votos que o REInaldo Ventura não seja o último dos moicanos e que, nos próximos anos, possamos ter outros Reinaldos, quer no hóquei, quer nas restantes modalidades do FC Porto.

Sem comentários: